Manometro de oleo
-
nem todo kit serve pra todo carro
nem todo kit vem completinho tb né
?s vezes ainda tem gente que compra usado, e vem só o relógio
td depende né
[]s
[snapback]348576[/snapback]
tinha gente perguntando como ligar junto da cebolinha, eu dei um exemplo, não custa ver se já tem pronto. custa cerca de 20 reais o kit de instalação.
abraços.
-
nunca vi bombas de oleo hi-volume para ap acho isso absurbo meu maverick tem 300 cavalos e a primeira providencia antes do veneno foi a troca da bomba de oleo original por uma de alta performance, já nos ap turbo que trabalham em giro e temperaturas muito mais altas, nunca achei isso para vender…
alguem sabe se existe e onde compro?
tem como estuprar???
-
minha gnete, é muito simples….
na cebolinha a pressao de óleo é mais baixa, porem, em caso de falta (pouco oleo), é lá onde ela vai baixar primeiro, perfeito para um sensor e/ou manometro...
na saida do filtro a pressao é maxima, é onde logo vem pressao quando se liga o motor, a bomba ta ali na cola , perfeita pra a turbina e/ou radiador de oleo, uma vez que temos que mandar toda a pressao de oleo para ela...
como na cebolina ja temos um sensor que é a luz oleo do painel, o manometro serve agora para analizar o oleo que vai pra turbina, simples, é a saude da turbina que estamos preocupados aki...
-
bom me decidi, vou trocar a bomba de oleo… e colocar o manometro no lugar da cebolinha...
a outra a boa e talz... nada de errado... mas no meu carro prefiro naum arriscar... ele nunca quebrou e pretendo que continue assim ehhehe
[snapback]348723[/snapback]
? bom lembrar que só a bomba dificilmente é responsavel por pressão baixa de oleo. antes dela ficar cansada o que se desgasta é o virabrequim, casquilhos, comando de valvulas e mancais, isso interfere muito na pressão. se for trocar a bomba já faz uma revisão em tudo, nos casquilhos e virabrequim principalmente.
-
eu to trocando o virabrequim….
esse tava na ultima dele jah...
tava azulado e trincado euheuhe.. e olha que o carro tava rodando ... andando forte heheheh
como pode....
bom, mas agora vou trocar e colocar um std.... e verificar tudinho....
servicinho bem feito heheheh
-
soh pra constar.. eu abri um topico no classificados, comprando algumas pecas pra esse servico…
se alguem puder ajudar ai... agradeco....
-
ah, mas eles não mandaram colocar radiador de oleo não…
segundo o m?rcio da ta uma arruela de 1mm cal?ando a by-pass já é suficiente pra deixar a pressão nos 2 bar.
e outra, quero falar com um eng. da mp pra passar essa história de pressão e rotor parado a limpo.
[snapback]348638[/snapback]
desculpe a ignorancia mas onde fica essa by-passó
tem fotos dela?
o que ela faz?
-
essa é a valvula by-pass. tá veia, acabada, pq é a antiga que eu troquei e guardei…
ela vai rosqueada no fundo de um canal no suporte do filtro de oleo, com trava rosca e torque de 0,5kg, segundo o pessoal da concession?ria.
ela serve pra manter uma pressão residual no cobe?ote, pra qdo vc ligar o motor, já ter oleo na parte de cima.
eu troquei ela, pq ela acabou soltando dentro do duto, desrrosqueou, aí num dava pressão de oleo quase nenhuma, a luz do painel acendeu (ela acende abaixo de 0,5kg de pressão de oleo), e ainda eu acabei apertando um niple em cima dela...
custou r$50,00 na concession?ria, nova.
pra tirar ela tem que soltar o suporte do filtro de oleo e tira-la do fundo com uma chave estriada (não sei o tamanho).
-
pessoal, alguem pode me dizer si posso lubrificar minha turbina com a segunda saida de oleo do suporte de oleo?
tipo, tem duas, uma na ponta e outra no meio, eu to usando a do meio, tem problema?
essa é depois da valvula by-pass e a da ponta é antes do by-pass
-
pessoal, alguem pode me dizer si posso lubrificar minha turbina com a segunda saida de oleo do suporte de oleo?
tipo, tem duas, uma na ponta e outra no meio, eu to usando a do meio, tem problema?
essa é depois da valvula by-pass e a da ponta é antes do by-pass
[snapback]349079[/snapback]
num dá nada não, al? é a mesma linha pras 2 sa?das…
-
essa coitada dessa valvula trabalha muito com meu carro no friu…
assim que ligo o carro, a pressao da um pulo rumo aos 7kg, quando algo abre e a pressao fica em 5.5/6.5k .. ao menor toke no acelerador, la vai ela kerendo passar dos 7k e devovo o ponteiro da um coice pra traz...
-
num dá nada não, al? é a mesma linha pras 2 sa?das…
[snapback]349148[/snapback]
entao dá pra usar sem problemas né
fiquei preocupado por que essa que to usando pra turba fica depois do by-pass e a que fechei com solda por que estragou a rosca e os filhos da puta num queria arrumar pra min no sabado a tarde é antes dela. tipo, entra no suporte, passa pelo filtro, do filtro vai pro duto, passa pelo furo que tampei com solda, passa pela valvula by-pass e depois no furo que está a turbina e depois entra no bloco pra ir pro cabeçote.
-
num troquei a bomba naum .. a minha eh shcadek e talz…
tinha tanta coisa ruim que acho que a culpa era dela naum....
olha, naum funcionei o carro inda....
mas acho que vai ficar show...
levei o adaptador do manometro (um t) pro torneiro pra ele diminuir ele, fazer uma rosca conica... coloquei atras do cabecote... ficou show de bola...
adaptei a saida pra lubrificacao do turbo no filtro de oleo (antes o manometro tava num t bem ai ...) no torneiro tb... conclusao... naum sai e tb naum vaza nunca mais ....
agora vamos ver... naum funcionei ainda pq tava testando algumas pecas...
eu verifiquei se o plato tava liberando o disco de embreagem... mandei o volante pra aliviar e dar uma limpada bacana no torneiro ... ficou mais leve um pouco e com cara de novo heheeh...
troquei todos os retentores.... verifiquei comando ...
po, dei uma geral total na parada...
ficou show de bola....
segunda funciono ele... e desde a primeira funcionada vou comecar a marcar as pressoes e talz....
que ai eu passo pra galera se ta legal, se ta ruim e talz...
esquenta naum que assim que funcionar eu faco o relato pra galera aqui blz?
-
trocando em miudos…
o manometro vai ser ligado atras do cabecote junto com a cebolinha de oleo.. usando um t...
no suporte do filtro de oleo vai a saida pra lubrificacao do turbo...
acho que fui claro neh ?
antes o t estava no suporte do filtro e no t estavam ligados a saida pra lubrificacao do turbo e o manometro..
atras do cabecote soh estava a cebolinha de oleo...
e eu passo o macete pra galera... se tentarem colocar um t na parte de tras do cabecote como eu coloquei, primeiro diminuam ele, pq senaum pode pegar no suporte da bateria e quebrar... o que naum vai ser muito agradavel....
o motor ao ser acelerado, ele vai pra tras.... e pode bater lah e quebrara com certeza. ehehehe
tomem cuidado com isso ok ?
-
claro zoega pode deixar…
quero que esse topico fique como um guia mesmo, pra galera ler e tirar as duvidas legal...
toda hora nego abre um topico parecido po...
eh bom que aqui a gente discutiiu bastante coisa....
e vou mostrar o resultado de mudancas....
tipo trocando de lugar, em que lugar, o que tem que dar de pressao.. enfim... acho que vai ser uma boa...