Manometro de oleo
-
essa é a valvula by-pass. tá veia, acabada, pq é a antiga que eu troquei e guardei…
ela vai rosqueada no fundo de um canal no suporte do filtro de oleo, com trava rosca e torque de 0,5kg, segundo o pessoal da concession?ria.
ela serve pra manter uma pressão residual no cobe?ote, pra qdo vc ligar o motor, já ter oleo na parte de cima.
eu troquei ela, pq ela acabou soltando dentro do duto, desrrosqueou, aí num dava pressão de oleo quase nenhuma, a luz do painel acendeu (ela acende abaixo de 0,5kg de pressão de oleo), e ainda eu acabei apertando um niple em cima dela...
custou r$50,00 na concession?ria, nova.
pra tirar ela tem que soltar o suporte do filtro de oleo e tira-la do fundo com uma chave estriada (não sei o tamanho).
-
pessoal, alguem pode me dizer si posso lubrificar minha turbina com a segunda saida de oleo do suporte de oleo?
tipo, tem duas, uma na ponta e outra no meio, eu to usando a do meio, tem problema?
essa é depois da valvula by-pass e a da ponta é antes do by-pass
-
pessoal, alguem pode me dizer si posso lubrificar minha turbina com a segunda saida de oleo do suporte de oleo?
tipo, tem duas, uma na ponta e outra no meio, eu to usando a do meio, tem problema?
essa é depois da valvula by-pass e a da ponta é antes do by-pass
[snapback]349079[/snapback]
num dá nada não, al? é a mesma linha pras 2 sa?das…
-
essa coitada dessa valvula trabalha muito com meu carro no friu…
assim que ligo o carro, a pressao da um pulo rumo aos 7kg, quando algo abre e a pressao fica em 5.5/6.5k .. ao menor toke no acelerador, la vai ela kerendo passar dos 7k e devovo o ponteiro da um coice pra traz...
-
num dá nada não, al? é a mesma linha pras 2 sa?das…
[snapback]349148[/snapback]
entao dá pra usar sem problemas né
fiquei preocupado por que essa que to usando pra turba fica depois do by-pass e a que fechei com solda por que estragou a rosca e os filhos da puta num queria arrumar pra min no sabado a tarde é antes dela. tipo, entra no suporte, passa pelo filtro, do filtro vai pro duto, passa pelo furo que tampei com solda, passa pela valvula by-pass e depois no furo que está a turbina e depois entra no bloco pra ir pro cabeçote.
-
num troquei a bomba naum .. a minha eh shcadek e talz…
tinha tanta coisa ruim que acho que a culpa era dela naum....
olha, naum funcionei o carro inda....
mas acho que vai ficar show...
levei o adaptador do manometro (um t) pro torneiro pra ele diminuir ele, fazer uma rosca conica... coloquei atras do cabecote... ficou show de bola...
adaptei a saida pra lubrificacao do turbo no filtro de oleo (antes o manometro tava num t bem ai ...) no torneiro tb... conclusao... naum sai e tb naum vaza nunca mais ....
agora vamos ver... naum funcionei ainda pq tava testando algumas pecas...
eu verifiquei se o plato tava liberando o disco de embreagem... mandei o volante pra aliviar e dar uma limpada bacana no torneiro ... ficou mais leve um pouco e com cara de novo heheeh...
troquei todos os retentores.... verifiquei comando ...
po, dei uma geral total na parada...
ficou show de bola....
segunda funciono ele... e desde a primeira funcionada vou comecar a marcar as pressoes e talz....
que ai eu passo pra galera se ta legal, se ta ruim e talz...
esquenta naum que assim que funcionar eu faco o relato pra galera aqui blz?
-
trocando em miudos…
o manometro vai ser ligado atras do cabecote junto com a cebolinha de oleo.. usando um t...
no suporte do filtro de oleo vai a saida pra lubrificacao do turbo...
acho que fui claro neh ?
antes o t estava no suporte do filtro e no t estavam ligados a saida pra lubrificacao do turbo e o manometro..
atras do cabecote soh estava a cebolinha de oleo...
e eu passo o macete pra galera... se tentarem colocar um t na parte de tras do cabecote como eu coloquei, primeiro diminuam ele, pq senaum pode pegar no suporte da bateria e quebrar... o que naum vai ser muito agradavel....
o motor ao ser acelerado, ele vai pra tras.... e pode bater lah e quebrara com certeza. ehehehe
tomem cuidado com isso ok ?
-
claro zoega pode deixar…
quero que esse topico fique como um guia mesmo, pra galera ler e tirar as duvidas legal...
toda hora nego abre um topico parecido po...
eh bom que aqui a gente discutiiu bastante coisa....
e vou mostrar o resultado de mudancas....
tipo trocando de lugar, em que lugar, o que tem que dar de pressao.. enfim... acho que vai ser uma boa...
-
no fim, o melhor lugar para instalar o manometro de óleo é atrás do cabeçote? li o topic inteiro e isso acabou naum ficando muito claro, pelo menos pra mim
a mp recomendou pro zoega 2kg de pressão pra turbina, pra medir essa pressão o ideal seria o manometro estar ligado nesse aeroquip q lubrifica a turbina; a pressão ali é diferente da q vai ser medida atrás do cabeçote?
muitas dúvidas…hehehehe
-
sim a medida atras do cabecote eh sempre menor…
mas eh a mais importante...
pq se por algum motivo acabar o oleo, a bomba parar... e talz... ali eh onde cai primeiro a pressao....
[snapback]351273[/snapback]
ok só aguardando os resultados de suas medições agora, gti-t se possível em diversas condições tipo marcha lenta, dando uma acelerada, motor frio, motor quente, motor com carga (tipo numa subida)…
edit: ia pedir uma foto do t q vc tá usando pra ligar o manometro no cabeçote, mas acho q agora é tarde né?
-
edson, eh o seguinte
o manometro que eu tenho, cronomac, jah vem com esse kit de instalacao pra tras do cabecote…
eh um parafuso de roda... furado no meio eh claro pra passar o oleo ... e em duas faces dele (onde ve aperta com a chave de rodas) tem furo... um pra cebolinha de oleo e outro pro manometro....
muito simples mesmo...
soh que eu acho que eles fazem o negocio errado ... pq o parafuso de roda eh muito grande....
e se vc colocar ele atras do cabecote (jah coloquei ah um tempao a tras) numa acelerada violenta, que o motor joga lah atras mesmo ,ele pega no suporte da bateria... e pode quebrar...
ai da merda na certa....
dai eu fiz o que falei ... cortei um pedaco (diminui ele legal ) refiz a rosca (fiz conica) e mandei no lugar.. ficou curtinho, sem pegar no cabecote a cebolinha, e sem pegar no suporte da bateria...
ficou show mesmo...
mas vc conseguiu entender como eh o tá
parafuso de roda normal ... com o interior oco... e dois furos na cabeca... soh isso mesmo....
-
entendi sim
? q tow sem manometro de oleo aqui, tava pensando em colocar mas nem tinha idéia de como era o kit de instalação, nem sabia q vinha com esse t já
valeu pela explicação
-
fiz o esquema de cal?ar a by-pass com uma arruela de 1mm.
só que não deu pra funcionar o carro ainda, pq precisou tirar o filtro de óleo, como eu tava sem a cinta pra tira-lo, e nem com lixa, borracha, etc ele queria sair, tive que atravessar uma chave de fenda por ele, e mesmo assim foi dificil…
to indo comprar oleo+filtro hj a tarde, depois posto as fotos e os resultados.
-
coloquei as arruelas pra cal?ar e não deu nada de diferença…pra não falar que não deu nada, deu 0,3 de diferença. antes era 1.5kg em ml depois de sabugar, agora é 1.8kg. mas, to achando que é culpa do nível de oleo que tá acima do máximo...
falando nisso, dá alguma coisa andar com o nível de oleo acima do máximo????