Manometro de oleo
-
ka, posso estar enganado, mais pelo que sei, presão de oleo segue o mesmo esquema que de combustivel, si vc pegar la na frete perto do flautin ou la traz perto da bomba a presão é a mesma, afinal cuando enche tudo o dosador regula a presão e o mesmo funciona no oleo, cuando chega a presão de trabalho tem uma valvula q regula. tem uma pessoa aki no forum que vai poder responder bem a isso, ele mexe na presão da bomba, tanto pra aumentar como para baixar a presão.
eu acho que pegando no filtro ou no cabeçote a presão vai ser a mesma, a vantagen é que qualquer queda ali será o primeiro lugar q vai faltar por estar no fim do percurso que o oleo percore, si eu estiver errado por favor me corrijan.
[snapback]352805[/snapback]
esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.
-
esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.
[snapback]352812[/snapback]
tem como vc me passar o link deste post ou me falar o titulo dele pra min dar uma olhada, pois num vejo motivos pra ter menos presão ali, seria pela valvula by-pass que fica no duto que leva oleo pro cabeçote??
ou pelo oleo ser mais grosso que combustivel que ele perde presão ao decorer do seu percurso.
-
ka, posso estar enganado, mais pelo que sei, presão de oleo segue o mesmo esquema que de combustivel, si vc pegar la na frete perto do flautin ou la traz perto da bomba a presão é a mesma, afinal cuando enche tudo o dosador regula a presão e o mesmo funciona no oleo, cuando chega a presão de trabalho tem uma valvula q regula. tem uma pessoa aki no forum que vai poder responder bem a isso, ele mexe na presão da bomba, tanto pra aumentar como para baixar a presão.
eu acho que pegando no filtro ou no cabeçote a presão vai ser a mesma, a vantagen é que qualquer queda ali será o primeiro lugar q vai faltar por estar no fim do percurso que o oleo percore, si eu estiver errado por favor me corrijan.
[snapback]352805[/snapback]
nao.. ta errado…
logo que o oleo sai da bomba de óleo, antes de subir ao cabecote, tem a saida de oleo que vai para o vira/bielas/casquilhos, pepois tem a saida de oleo para o comando do distribuidor... depois sobe e tem outra saida para os esguinchos de oleo nas camisas, pra depois sobrar para o cabeçote.... que eh a pressao onde vc ta vendo....
ps: no cabecote rola muito mais agua do que oleo..
-
[snapback]352812[/snapback]
nao é que ele seja mais ou menos grosso..
eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter
depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..
depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter
e o que sobra vai para o cabeçote…
num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...
a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote
-
pois eh akuba, o kra ta meio enganado…
ate cheguei a pensar no que levou ele a pensar isso e talz...
bom pelo que eu consegui pensar alguma coisa foi a lei dos nos em eletricidade..
o somatorios das correntes que chegam em um no eh igual ao somatorio que sai..
ai pensei ... se vc medir logo no filtro (que eh a mais alta) e depois somar a pressao de oleo em todas as partes que o oleo foi dividido pra lubrificar, desprezando viscosidade (por causa da temp) atrito e talz... acho que deveria ser a mesma do filtro ....
mas po, nada a ver a parada que ele falou...
e eu viajei tb no que eu disse ai ... foi soh pra ilustrar...
-
entendi, desculpen pelo equivoco
teria algum problema en usar muita presão? tipo, inicial en uns 2 a 2.5bar e en alta perto de uns 8.5bar???
alguem ai pode me explicar como funciona o carter seco? sei q se trata de un reservatorio a parte com uma bomba externa, mais como o oleo vai pro reservatorio? ele vai en baixo do bloco certo? e como ele sóbe pra cima no reservatorio?
-
nao é que ele seja mais ou menos grosso..
eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter
depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..
depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter
e o que sobra vai para o cabeçote…
num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...
a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote
[snapback]352856[/snapback]
não entendi pq sua citação flavio.
-
citei tpc errado ka…
-
bom, hoje analisei melhor .. mas pouco ainda…
liguei o carro de manha.... 7bar...
em lenta...
ai sai pra andar e talz.... 4,5 , 5 bar....
lenta depois de andar ... 2,5 ... 2 bar...
isso com o carro frio.... ( o meu tem termostatica e cebolao alto )
quando esquentou ... lenta em 0.4bar e alta ate uns 5k rpm ficava em 2,5bar
tudo isso atras do cabecote...
-
atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?
[snapback]353192[/snapback]
no cabeçote a pressão é menor, melhor lugar pra ligar a turbina é no suporte do filtro de oleo.
-
atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?
[snapback]353192[/snapback]
poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas
cabeção eh o ultimo ponto da bomba….
-
pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara
zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.
me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.
-
pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara
zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.
me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.
[snapback]353362[/snapback]
opa, marcio, te adicionei no msn, a noite eu entro, que agora eu to com um compromisso. abraços.