Motor passat 1.8t 20v aeb
-
detalhe besta… lanca um protetor de carter ai?
-
pessoal, ainda estou vivo hehehe
desanimei um pouco pois a esposa bateu nosso carro do dia-a-dia, ai ja viu ne….mais dinheiro la, e menos ca.
estou aguardando algumas peças que comprei via ebay, como juntas, parafusos, bomba de oleo e etc.
tendo novidade prossigo com o topico.
flavio, sobre o protetor original de plastico fiz reforços com chapa de aço . agora sim temos um protetor de carter
-
hoje recebi a embreagem da empresa ff.
disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.
so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.
-
hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...
-
pessoal, continuando:
cabeçote ja esta sendo feito.
vou precisar trocar os pistoes e embuchar as bielas, e assim, to pensando seriamente em montar forjado.
o virabrequim provavelmente vai pro pau, terei que comprar outro…
sera que da muito trabalho montar um vira 2.0 ?
amigo montei um 2 zero no meu aspirado e te digo dá um certo trabalho, vi que o seu cabeçote esta fora, vc consegue enviar o esquema/foto de como esta montado o tensor da corrente do comando preciso verificar se montei certo, tipo uma foto dos comandos com as marcas alinhadas e contar quantos roletes esta entre estas marcas, outra coisa no meu motor a marca da polia dianteira alinhada pela carcaça o pistão já passou do pms o seu tbem acontece isso, seu motor esta com 102k acho que tive sorte pois o meu estava com 317k e estava com pistão, biela e mancal std inclusive com a data de fabricaçao das peças. força ae no projeto.
-
maveco 6, sem duvidas gente boa
hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.
desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).
o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.
os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.
minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.
250 conto pro lixo...
o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo
montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.
como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).
-
maveco 6, sem duvidas gente boa
hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.
desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).
o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.
os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.
minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.
250 conto pro lixo...
o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo
montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.
como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).
eu fico agradecido se vc postar a foto, eu não medi o vira 1.8 que retirei do carro, as bronzinas de mancal estavão praticamente novas menos a do primeiro mancal que estava riscada mas não aparecia o amarelo do casquilho, as de bielas todas superiores estavam amarelas e o motor não rajava, td std com a marca vw/audi germany gravadas nela os pistões tbe std estavam exelentes mas as camisas bem gasta, acho que devido o antigo dono andar com v.t. travando aberta se vc for trocar o seu vira posta uma foto ae pra ver se ele é igual ao meu se sim vejo que medidas ele vai e negociamos baratinho pois não vou utiliza-lo, quanto ao 2 zero eu comprei o vira do golf com fônica levei pra fazer o trabalho que o pessoal aqui já mencionou e comprei os pistões ap mesmo com o retrabalho pra 5ª valvula de admissão mas o 4º injetor de oleo é montado mais para cima no bloco devido ao diametro da fônica então a saia do pistão deve ter um certo retrabalho pra não pegar na fônica nem no injetor, acho que o pistão do golf 2.0 já deve ter a saia menor pra não pegar, e te digo mesmo com o variador do comando que acho estar fora do sincronismo já dá pra perceber a força dos 92,8mm do curso coisa que esse 1.8 20v não tem de baixa
-
so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.
amigo seu volante é bi-massa?
-
sim
-
maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.
o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe
eu vou pular do viaduto
-
maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.
o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe
eu vou pular do viaduto
pula não, hehehehehe, obrigado pela foto, hoje abri o meu cabeçote e realmente estava fora, estava com 17 dentes entre as marcas, agora com esta foto vai ficar mais facil acertar.
-
o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.
e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…
realmente não é facil, apesar e pequeno pode fazer um estrago grande , esse vira é aquele que tem os veios das formas largos?
-
sim
então, minha embreagem tbem é assim sem molas e 8 pastilha devido ao fato de usar volante bi-massa por isso não tem molas, esse sistema com esse volante é mais caro mas é muito superior em comforto.
-
pode por no lixo esse vira, trincou já era… me espanta alguma retifica aconselhar o uso de um virabrequim trincado
no mais, essa trinca veio da nitretação... acontece as vezes
pois e menegotto, encomendei um novo hoje, original mesmo.
o 2.0 necessita de algumas mudancas, nada demais, mas meu orcamento ja esta ficando no limite.
agora so aguardar as pecas para montar…
-
hoje recebi algumas pecas, kit de junta superior, parafusos do motor, cola, e jogo de aneis.
os pistoes pelo visto ja tomaram na cabeca, e continuarao rodando ate o ano que vem. fiz o polimento deles no esmeril.
com certeza vao notar que os aneis acabei comprando sem observar as medias, que sao mais finas. acho que ando dormindo pouco…
o virabrequim foi despachado pelo vendedor hoje, comprei o modelo original mesmo.
estou num grande impasse em relacao ao coletor, se pego o modelo spa tma01 (t2/curto) ou o tma04 (t3/longo).
a turbina sera uma k16 mesmo, farei o pedido nos proximos dias.
se puderem me ajudar em relacao ao coletor, fico muito agradecido
vlw pessoal, tudo de bom para todos