Turbinar saveiro 1.6 flex
-
vai cair uma miséria pq o acerto com hpi não eh dos melhores.
na boa cara, compra o gerenciador e esquece hpi, tu precisa de atraso de ponto e terá um acerto muito melhor, principalmente em médias cargas/giro
miseria que voce quiz dizer e muito ou pouco?
ao longo do prazo (compras) vou pensar no gerenciador sim.
-
ae ricardo, acredito que alimente cara, um 1.6 com 0,6bar com 4,5bar de combustível final, não?
bico de 30 lbs/3 bar vai para 36 lbs com 4,5 bar.
com 36 lbs dá para alimentar, no álcool, com 90% dc, 150 cv no máximo, não mais do que isso.
se esses 150 cv forem suficientes…
-
projeto está em andamento, foi o fim de semana todo empenhado nisso, mas um prisioneiro quebrou dentro do bloco, por isso perdemos a tarde de sabado praticamente inteira para retirar o parafuso quebrado, mas após isso foi sucesso.
já está tudo no lugar, falta apenas colocar a mangueira de oleo da turbina, e as manguierinhas de ar do hpi valvula de prioridade e westgate. em breve posto as fotos da montagem….
-
projeto está em andamento, foi o fim de semana todo empenhado nisso, mas um prisioneiro quebrou dentro do bloco, por isso perdemos a tarde de sabado praticamente inteira para retirar o parafuso quebrado, mas após isso foi sucesso.
já está tudo no lugar, falta apenas colocar a mangueira de oleo da turbina, e as manguierinhas de ar do hpi valvula de prioridade e westgate. em breve posto as fotos da montagem….
show de bola. espero as fotos. não vejo a hora de começar a montagem da minha, mas vai demorar um pouquinho, tenho que terminar de comprar algumas coisas.
-
bom galera, estou quase no fim da preparação da saveiro, ontem pude dar a primeira partida, mas ainda sem a saída do escapamento, por isso não dei nenhuma acelerada, pois estava sem a sonda lambda para saber como estava a mistura, liguei mesmo para ver se não tinha nenhum vazamento de óleo, ou combustível, e a principio ficou tudo certo.
segue as fotos que consegui tirar, pois as vezes fazia muita coisa e esquecia de tirar foto… hehehehe...
o kit:
começando a desmontagem:
-
coletor de admissão na bancada para limpeza e troca dos bicos:
os bicos de astra são maiores que os da saveiro, por isso a flauta não encaixa nos buracos dos parafusos originais, foi necessário fazer outra entrada com rosca para os parafusos:
o coletor montado depois de limpo e com os novos furos para a fixação da flauta:
-
na montagem do coletor de scap, um prisioneiro quebrou dentro do cabeçote (por isso recomendo quando for montar comprar todos prisioneiros novos) e perdemos praticamente a tarde inteira do sabado para conseguir retira-lo.
depois de soldar uns 8 parafusos desse e todos quebrarem na solda conseguimos tirar o prisioneiro que quebrou.
-
retirada do carter, essa parte é a mais trabalhosa, foi a tarde do domingo inteira nisso…
agragado solto:
já sem o carter.
furo para o retorno de oleo:
soldagem do retorno de oleo (feita pelo meu pai):
carter no lugar já com o retorno de oleo ligado
-
bakana, parabéns agora eu não sabia sobre abrir outros furos por causa dos bicos do astra, vou pensar em que fazer na minha =] até então achei que fosse apenas trocar os bicos
e os manometros como e com o que você fez o acabamento e a fixação deles no lugar do som? vou colocar os meus ali também vlw.
-
bakana, parabéns agora eu não sabia sobre abrir outros furos por causa dos bicos do astra, vou pensar em que fazer na minha =] até então achei que fosse apenas trocar os bicos
e os manometros como e com o que você fez o acabamento e a fixação deles no lugar do som? vou colocar os meus ali também vlw.
pois é, também não sabia, soh fui ver na hora de montar… mas é tranquilo, qualquer coisa coloca tipo uma chapa parafusada no buraco original e parafusa a flauta nessa chapa sacou?
os manometros eu fiz a moldura de mdf mesmo, e cobri com adesivo preto fosco...
-
video da primeira partida depois da instalação do kit, ainda está sem a saida do escapamento e sem a sonda lambda.
liguei mesmo para ver se estava tendo algum vazamento de oleo ou combustivel….
-
pois é, também não sabia, soh fui ver na hora de montar… mas é tranquilo, qualquer coisa coloca tipo uma chapa parafusada no buraco original e parafusa a flauta nessa chapa sacou?
entendi, pensei mais ou menos isso mesmo para prender a flauta kkkkkk
mais como prendeu a moldura no painel la? somente na pressão mesmo? porque tem onde prende a gaiola do som, ai tem umas rebarbas ali para o som não entra pra dentro do painel. ali que queria saber como voce fez
-
entendi, pensei mais ou menos isso mesmo para prender a flauta kkkkkk
mais como prendeu a moldura no painel la? somente na pressão mesmo? porque tem onde prende a gaiola do som, ai tem umas rebarbas ali para o som não entra pra dentro do painel. ali que queria saber como voce fez
então, minha sava tinha um dvd 2din mas fui roubado, ai coloquei a moldura de volta, mas sem a cinta do som, então não tem mais aqueles ferrinhos… mas se vc quiser pode tirar da sua tb..
para prender foi so na pressão mesmo...tanto os manometros na moldura quanto a moldura no painel...
-
cara, alimenta no maximo a 0.6…. vou ver melhor depois q colocar o escapamento porque a sonda ta bem no fim da saida do escap, ai ela nao marca muito bem....
mas no teste q eu fiz estava com 2bar inicial e 5 em alta e chegando nos 6mil rpm o hallmeter marcou como pobre....mas pretendo rodar com 0.5 ai axo q vai ficar file...