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Biela de kombi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G Offline
    GolASPRO
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai pessoal

    to p/ fechar um negocio e pegar umas bielas de kombi diesel, mas estive conversando com um camarada, ( preparador de um amigo meu) e comentei com ele o meu projeto…. ele me falou que nao dá p/ usar bielas de kombi no vb de 1.8 e pistao de 2.0 disse q o bloco ficaria mto rebaixado, deixando as paredes muito finas..... disse que o certo seria trocar meu vb por um de 2.0, e montar com as bielas... nao me convenci disso ai...

    isso é verdade ou é papo furado ??

    ah... sobre o embuchamento nas bielas.... é melhor fazer de bronze ou tecnil ?

    flw

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    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #2

      o q deixa o bloco com paredes finas nao eh rebaixar, e sim colocar pistao de diam. mto grande…. te um amigo meu com biela de kombi, vira e pista de 1.8.... tem q baixar bem o bloco msm, mas o carro eh de dia a dia e eh perfeito

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        use pistoes para o modelo a alcool e seja feliz…

        vira de 1.8 biela de kd e pistoes de 1.6 alcool... seja feliz..

        se quizer 1.9, usa o pistao de 2.0 alcool mais assim vc tera que baicar muito pouco o bloco, ou ate nao baixar...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GolASPRO
          escreveu em última edição por
          #4

          eu ja uso o 1.9 com pistao alcool 2.0 carburado. baixei o bloco +- 2,5mm p/ o pistao ficar rente ao bloco. como a biela de kombi é mais curta q a original do ap, se eu montar com o pistao a gasol carburado vou ficar com o motor muito destaxado nao é ? acho q mesmo com a biela de kombi eu terei que baixar um pouco mais o bloco. seria isso ?

          acabei de comprar as bielas

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            cuidado pra não rebaixar tanto o bloco a ponto de comer o número dele. isso pode trazer alguns problemas com as autoridades depois.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #6

              mede as duas bielas, ve a diferença, e ai vc descobre se vai ter q baixar mais ou não, pra ter a mesma taxa de antes…:cry:

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #7

                quanto ao technyl=nylon=poliamida, esque?a pig preparações é pouco perto disto

                abraço,

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mede as duas bielas, ve a diferença, e ai vc descobre se vai ter q baixar mais ou não, pra ter a mesma taxa de antes…:cry:

                  [snapback]352848[/snapback]

                  nem precisa medir, as bielas de kd são 8mm mais baixas.

                  144mm contra 136mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem muita gente que usa vb de 1.8 biela de kd e pistão de 1.6

                    agora, de 2.0 eu ja não sei, pois o pino dele é bem mais proximo da cabeça do pistão.

                    si vc tá usando biela de 144mm e pistão de 2.0 e rebaixou seu bloco de 1.6 até dar a altura certa. é so vc fazer o seguinte ver a diferença de comprimento das duas bielas ver o cuanto o pist?a vai ficar pra baixo do topo

                    tipo, 144 - 136 = 8mm e isso vc vai ter q tirar do teu bloco, por que senão teus pistão não vau chegar ao topo do bloco.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      só tirar os 8mm do bloco ( se for continuar com os mesmos pistões) pra continuar com a mesma taxa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
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                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vb de 1.8 + biela e kd + pistão do 1.6 alcool não precisa baixar o bloco? fica com qto de taxa??

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Frighetto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vb de 1.8 + biela e kd + pistão do 1.6 alcool não precisa baixar o bloco? fica com qto de taxa??

                          [snapback]353592[/snapback]

                          de acordo com a ka, cerca de 9 de taxa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            de acordo com a ka, cerca de 9 de taxa.

                            [snapback]353722[/snapback]

                            aguenta quanto de pressão? uns 2,5bar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              de acordo com a ka, cerca de 9 de taxa.

                              [snapback]353722[/snapback]

                              aguenta quanto de pressão? uns 2,5bar?

                              [snapback]353727[/snapback]

                              colocaria 2 bar com uma config dessas.

                              mas seria os 2 quilos , com o ponto de ignição no lugar q se deve (naaada de ponto de ignição atrasado, vovozinho staile), com alimentação generosa…e claro, com uma turbo de verdade, nada de limãozinho pq tem que ser pequno pra dar pegada em baixa , e sim um pulsativo e com parte fria digna de ser chamada de compressor e não de enxerdor de balão de festa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                en quanto ficaria a taxa usando

                                vb 1.8 - biela kd - pistão 1.6 de gasolina e alcool

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  colocaria 2 bar com uma config dessas.

                                  mas seria os 2 quilos , com o ponto de ignição no lugar q se deve (naaada de ponto de ignição atrasado, vovozinho staile), com alimentação generosa…e claro, com uma turbo de verdade, nada de limãozinho pq tem que ser pequno pra dar pegada em baixa , e sim um pulsativo e com parte fria digna de ser chamada de compressor e não de enxerdor de balão de festa.

                                  [snapback]353802[/snapback]

                                  a? sim…to pra acertar umas coisas nesse sentido no meu carro...

                                  en quanto ficaria a taxa usando

                                  vb 1.8 - biela kd - pistão 1.6 de gasolina e alcool

                                  [snapback]353834[/snapback]

                                  se vb de 1.8 + biela de kd + pistão do 1.6 alcool (12,5:1) fica com cerca de 9:1

                                  o vb de 1.8 + biela de kd + pistão de 1.6 gasolina(injeção 10,5:1) deve ficar com uns 7:1 de taxa…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    outra taxa que eu gostaria de saber +- ?:

                                    vira de 1.6 + biela de ap (144mm) + pistão do 1.8 alcool.

                                    alguém tem idéia?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #18

                                      a? sim…to pra acertar umas coisas nesse sentido no meu carro...

                                      se vb de 1.8 + biela de kd + pistão do 1.6 alcool (12,5:1)  fica com cerca de 9:1

                                      o vb de 1.8 + biela de kd + pistão de 1.6 gasolina(injeção 10,5:1) deve ficar com uns 7:1 de taxa...

                                      [snapback]353854[/snapback]

                                      teria algum problema en usar a premeira opção? ou seja com pistão do modelo a alcool? cuais serian as vantagens e desvantagens de usar ele?

                                      no caso de acontecer de estourar a carreia dentada as chances de pegar no pistão

                                      ? grande certo?

                                      com pistão de 1.6 biala de kd e vb de 1.8 o pistão vai ficar alinhado com a parte superior do bloco ou fica un pouco pra baixo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        olha… usar a primeira opção é uma boa...

                                        acho q esses pistões a alcool carburados são mais resistentes doq esse outro p/ mi...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Frighetto
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          teria algum problema en usar a premeira opção? ou seja com pistão do modelo a alcool? cuais serian as vantagens e desvantagens de usar ele?

                                          no caso de acontecer de estourar a carreia dentada as chances de pegar no pistão

                                          ? grande certo?

                                          com pistão de 1.6 biala de kd e vb de 1.8 o pistão vai ficar alinhado com a parte superior do bloco ou fica un pouco pra baixo?

                                          [snapback]353937[/snapback]

                                          deve ficar um pouco para baixo do bloco, pois esse pistão quase não tem cava ou não tem cava. fica a confirmar não lembro direito.

                                          dizem que os modelos a alcool são mais resistentes pois a cabeça do pistão é mais grossa. sem material retirado para o destaxamento.

                                          as chances de o pistão atropelar as valvulas em caso de correia quebrada, devem ser menores que qualquer ap com mais de 9 de taxa. pois quanto mais taxa, mais perto do cabeçote o topo do pistão chega.

                                          1 Resposta Última resposta

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