Abertura de velas
-
bom, meu carro quando foi montado, tava com a bobina antiga.. aquela de copo, e andando com 0.4 bar sem intercooler…
dai troquei ela por uma do gol mi (acredito ser mais forte) e estou andando com 0.8bar com intercooler..
ai chequei a abertura de velas, estava com 0.8mm e mistura normal .. tranquila..
ai hoje eu aumentei a abertura pra 1.0mm e andei no carro.... naum falhou nada....
o que vai melhorar?
consumo?
potencia?
fiz besteira ou fiz certo?
-
cuidado para nao fachar em alta…
a grosso modo, quanto maior a abertura (caso a centelha acompanha) melhor vai ser a queima...
porem isso pode ocasionar falhas em alta rocação sem que vc perceba...
acho que o ideal é vc baixar esse gap, ja ue vc ta com uma bobina forte porem standart, e ter a certeza que nao vai falhar...
-
bom pessoal, vamos ser mais diretos?
me dei mal de aumentar de 0.8 pra 1.0mm ou naum? naum senti diferenca alguma no carro mesma merda…
soh que eu tenho um bobina mais forte agora e em contrapartida to com mais pressao ...
se tivesse mal na foto o que eu sentiria de cara?
-
eh que andei pouco com o carro mesmo …
po falar que ele ficou mais esperto um pouco .... mas nem cheguei a espetar uma 4 ....
na verdade foi ate terceira e nem deixei carga total mesmo enchendo tudo e mais um pouco ate cortar...
mas eu acho que naum vai falhar.... soh vendo mesmo .....
to querendo saber aqui o que eu deveria esperar como falha dele... cabecadas?
-
-
o melhor é vc começar com algo baixo, tipo 0.6mm e ir abrindo, a cada 0.1mm que vc abrir, tem q dar diferença, ai digamos que vc esteja com 0.8mm abre pra 1mm e num sente melhorar nem piorar, é sinal que sua ignição ja está no limite com 0.8mm pois vc abriu 0.2mm e não melhorou, é sinal que tá falhando, mais pode crer que vc num vai sentar nada, a não ser un aumento de potencia, ah, tambein não pense q de 0.6 pra 0.8 vc vai notar muita coisa, vc vai ter q conhecer bem teu carro, andar bastante com 0.6mm e dai abrir pra 0.8mm com o mesmo combustivel, mesmo acerto, mesmo sentido(tipo, si vc estiver com ou a favor do vendo, antes e depois de abrir) o ideal pra fazer isso é com un aparelho tipo o g-tech, ai vc vê os de cv en cv que aumentou.
até onde sei é isso, si estiver errado por favor me corrijan.
descobri isso da melhor maneira, testando, no meu gol 1.8 turbo e na mercedes slk 230 que instalei uma ignição cm plus
-
gti-t
andar com 0.7 e a ignição conceguir fazer a faisca perfeita é uma coisa, andar com 0.7mm e a ignição falhar diversas vezes é outra… ja andei com 1.4mm com a ignição, o carro andou liso, mais com 0.7mm rendeu mais que com 1.4 é aquela historia que te espliquei mais a cima e no msn tambein, falha, mais não a ponto de vc sentir o carro.
si eu quicer posso andar com 1.4mm mais vai gastar e andar menos do que com 0.7 ai ja não tem vantagens.
cuando andei com 1.4 o carro andou tão liso, suave que pensei q tinha melhorado, mais fui ver bem e não foi isso que aconteceu, na realidade perdeu rendimento.
-
bom, dei uns roles com o carro…
o carro ta rendendo hein ... me parece melhor do que com 0.8mm...
deixei girar legal, ficou bom eu acho .... vou esperar mesmo o carro amaciar bacana... po naum rodei nem 50km com esse motor que fechei ontem uehuehueh
quando tiver na manha, eu vou e testar ele serio mesmo ... mas a principio ta bom...
-
gti-t , pega uma estrada qualquer , e afunda o po de quinta a uns 2000rpm e segura , de preferencia numa subida . vai vir pressão rapidinho , se falhar …
o melhor teste que conheão pra ver falhas de ignição é marcha longa , com carga e giro baixo (sem presão positiva) , afunde o po e veja a retomada .
sds
gustavo