Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Rotação do motor cai quando ventoinha é acionada

Rotação do motor cai quando ventoinha é acionada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 12 Posters 41.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    cars4100
    escreveu em última edição por

boa noite a todos. sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês.

tenho um gol ano 99/00 completo. com o carro paradp ele funciona normal, porém, quando a ventoinha é acionada a rotação do carro cai demais e depois o carro volta ao normal (na queda de rotação o carro as vezes chega a morrer, ). andando com o carro, da para sentir quando a ventoinha é acionada, pois o carro dá uma engasgada.

o alternador foi checado, medindo por volta de 14 volts e a bateria é nova. o que poderia ser o problema?

segue a configuração do carro:

-injeção fuel tech race pro 1fi

-hallmeter fuel tech

-intercooler

-coletor tubular german

-turbina 50/82 (rotor e eixo maiores)

-cabeçote original

muito obrigado. abraços a todos. andré

1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _NandoO_

o meu carro tinha essa bronca quando usava filtro esportivo puxando ar do cofre…. ligava vinha ar quente e o carro caia rotação, acho que a minha bateria tbm fazia parte do problema, o carro não pegava quando quente e tal, trorquei bateria e coloquei o filtro esportivo dentro cda caixinha do original que puxa ar de dentro do paralamas e parou.

• R Offline
        R Offline
        Ricardo

bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.

• G Offline
          G Offline
          GUARNIERIWILLIAM

cara se ja viu se nao é a anperagen da bateria

bateria de pouco anperes nao aguenta todos os equipamentos

• L Offline
            L Offline
            Lee

bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.

isso aí. ricardo falou tudo.

tenho a mesma ft no meu carro e a correção é por aí. deixa no visor marcando a voltagem e veja de 14 até quanto ela cai quando liga a ventoinha, supondo que caia pra 13,5, ai vc vai nas configurações e aumenta a injeção de combustivel em 13,5.

depois faça o teste com todos os farois, radio, tudo eletrico ligado e faça a correção.

é simples, depois disso fica perfeito ;)

• D Offline
              D Offline
              David borges

pode ser falta de aterramento

• R Offline
                R Offline
                rbsmontemor

isso aí. ricardo falou tudo.

tenho a mesma ft no meu carro e a correção é por aí. deixa no visor marcando a voltagem e veja de 14 até quanto ela cai quando liga a ventoinha, supondo que caia pra 13,5, ai vc vai nas configurações e aumenta a injeção de combustivel em 13,5.

depois faça o teste com todos os farois, radio, tudo eletrico ligado e faça a correção.

é simples, depois disso fica perfeito ;)/>

falou tudo :d

• C Offline
                  C Offline
                  Cordeirão

tive problemas semelhantes no meu carro mas, ao ligar o ar condicionado.

o que resolveu troquei o terminal da bateria, percebi que o termina aquecia muito mesmo quando o carro estava ligado, medi a corrente passando do cabo do alternador até a bateria e descobri que vinha amperagem e voltagem, mas quando medi a corrente apos a bateria até a caixa de fusíveis percebi uma enorme diferença, trocando o terminal positivo da bateria o carro voltou ao normal, a rotação não oscilava mais e o cabo não esquenta.

• F Offline
                    F Offline
                    fcnseixas

desenterrando, mas, o assunto é o mesmo…

to com o mesmo problema.

também uso a 1fi e a tensão "normal" fica em torno de 13,5 13,8... com os faróis, som e etc fica ainda na casa dos 13 e a lenta normal. quando aquece e a ventoinha liga,  cai pra 12,5 12,3 e o carro quer morrer. fica completamente sem lenta. dirigir no transito pesado por ex, bem chato!

tentei a correção por tensão, na ft mas não senti muita diferença... adicionei muito e pouco e mesmo assim o carro não segura a lenta quando a ventoinha arma.

minha bateria é de 70 mas o alternador não foi trocado, imagino que seja de 35, 40ah...

a tensão deveria cair tanto assim com a entrada da ventoinha?

sair com o carro de noite é bem ruim... tenk ficar ligeiro no pedal senão morre o tempo todo!

É um voyage 90, 1.8 com ft 1fi

• F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima

nao é somente a variaçao na injeçao de combustivel, o alternador fica mais pesado de girar com muito consumo de energia.

agora o alternador de 35ah no ap 1.8 é uma piada da gambiwagen… ops desculpa volkswagen kkk até o celta lt 1.0 usa alterador de 90ah...

• M Offline
                        M Offline
                        Milan

o meu carburado fazia isso, e descobri que o fio da ventoinha estava nas ultimas… depois que aterrei devidamente nao fez mais isso. o amperimetro caia muito para ligar a ventoinha, depois disso ficou onrmal

huehue  meu alternador original (anos 80 ) =e 35 amp com ar condicionado kkkkkkkkk..... agora botei um wapsa da epoca de 45...  mas o amperimetro nunca chega nem em 40 amp.. mesmo com tudo ligado........ geralmente usando muita coisa eh 25~30

• F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima

dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

• M Offline
                            M Offline
                            Milan

dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

kkkkkkkkkk,,, só nao tem direcao porque nao gosto para pilotar.

mas assim, essa ventoinha estou para colocar…, só que ligando direto na velocidade 2. (falta de tempo =(

• B Offline
                              B Offline
                              biriba

estou com esse problema no palio tbm, mas tbm estou na segunda velocidade direto. kkkk

preciso refazer essa parte

• F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima

mas biriba, o palio 16v mal liga a primeira velocidade. o meu mal fica 4 segundos ja aciona a segunda, isso quando estou com ar desligado, pq quando ta ligado ( quase sempre kkk ), as vezes ligo ele de manha ( com motor gelado ) com o ar ligado, quinze segundo depois ja entra direto a ventoinha na velocidade maxima.

• M Offline
                                  M Offline
                                  Milan

nao gente.. é que o ar condicionado pede ventilacao forcada, senao estoura. por mais frio que o carro esteja… e podem ver que é sempre no máximo que liga.

• F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima

sim, claro, conforme sobe a temperatura no condensador, a pressao sobe junto assim o transdutor de pressao aciona a ventoinha para manter possivel a condensaçao do r134a e nao danificar o sistema.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários