Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Rotação do motor cai quando ventoinha é acionada

Rotação do motor cai quando ventoinha é acionada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 12 Posters 41.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    cars4100
    escreveu em última edição por
    #1

    boa noite a todos. sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês.

    tenho um gol ano 99/00 completo. com o carro paradp ele funciona normal, porém, quando a ventoinha é acionada a rotação do carro cai demais e depois o carro volta ao normal (na queda de rotação o carro as vezes chega a morrer, ). andando com o carro, da para sentir quando a ventoinha é acionada, pois o carro dá uma engasgada.

    o alternador foi checado, medindo por volta de 14 volts e a bateria é nova. o que poderia ser o problema?

    segue a configuração do carro:

    -injeção fuel tech race pro 1fi

    -hallmeter fuel tech

    -intercooler

    -coletor tubular german

    -turbina 50/82 (rotor e eixo maiores)

    -cabeçote original

    muito obrigado. abraços a todos. andré

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _NandoO_
      escreveu em última edição por
      #2

      o meu carro tinha essa bronca quando usava filtro esportivo puxando ar do cofre…. ligava vinha ar quente e o carro caia rotação, acho que a minha bateria tbm fazia parte do problema, o carro não pegava quando quente e tal, trorquei bateria e coloquei o filtro esportivo dentro cda caixinha do original que puxa ar de dentro do paralamas e parou.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GUARNIERIWILLIAM
          escreveu em última edição por
          #4

          cara se ja viu se nao é a anperagen da bateria

          bateria de pouco anperes nao aguenta todos os equipamentos

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.

            isso aí. ricardo falou tudo.

            tenho a mesma ft no meu carro e a correção é por aí. deixa no visor marcando a voltagem e veja de 14 até quanto ela cai quando liga a ventoinha, supondo que caia pra 13,5, ai vc vai nas configurações e aumenta a injeção de combustivel em 13,5.

            depois faça o teste com todos os farois, radio, tudo eletrico ligado e faça a correção.

            é simples, depois disso fica perfeito ;)

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              David borges
              escreveu em última edição por
              #6

              pode ser falta de aterramento

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.

                isso aí. ricardo falou tudo.

                tenho a mesma ft no meu carro e a correção é por aí. deixa no visor marcando a voltagem e veja de 14 até quanto ela cai quando liga a ventoinha, supondo que caia pra 13,5, ai vc vai nas configurações e aumenta a injeção de combustivel em 13,5.

                depois faça o teste com todos os farois, radio, tudo eletrico ligado e faça a correção.

                é simples, depois disso fica perfeito ;)/>

                falou tudo :d

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cordeirão
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tive problemas semelhantes no meu carro mas, ao ligar o ar condicionado.

                  o que resolveu troquei o terminal da bateria, percebi que o termina aquecia muito mesmo quando o carro estava ligado, medi a corrente passando do cabo do alternador até a bateria e descobri que vinha amperagem e voltagem, mas quando medi a corrente apos a bateria até a caixa de fusíveis percebi uma enorme diferença, trocando o terminal positivo da bateria o carro voltou ao normal, a rotação não oscilava mais e o cabo não esquenta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fcnseixas
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    desenterrando, mas, o assunto é o mesmo…

                    to com o mesmo problema.

                    também uso a 1fi e a tensão "normal" fica em torno de 13,5 13,8... com os faróis, som e etc fica ainda na casa dos 13 e a lenta normal. quando aquece e a ventoinha liga,  cai pra 12,5 12,3 e o carro quer morrer. fica completamente sem lenta. dirigir no transito pesado por ex, bem chato!

                    tentei a correção por tensão, na ft mas não senti muita diferença... adicionei muito e pouco e mesmo assim o carro não segura a lenta quando a ventoinha arma.

                    minha bateria é de 70 mas o alternador não foi trocado, imagino que seja de 35, 40ah...

                    a tensão deveria cair tanto assim com a entrada da ventoinha?

                    sair com o carro de noite é bem ruim... tenk ficar ligeiro no pedal senão morre o tempo todo!

                    É um voyage 90, 1.8 com ft 1fi

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nao é somente a variaçao na injeçao de combustivel, o alternador fica mais pesado de girar com muito consumo de energia.

                      agora o alternador de 35ah no ap 1.8 é uma piada da gambiwagen… ops desculpa volkswagen kkk até o celta lt 1.0 usa alterador de 90ah...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o meu carburado fazia isso, e descobri que o fio da ventoinha estava nas ultimas… depois que aterrei devidamente nao fez mais isso. o amperimetro caia muito para ligar a ventoinha, depois disso ficou onrmal

                        huehue  meu alternador original (anos 80 ) =e 35 amp com ar condicionado kkkkkkkkk..... agora botei um wapsa da epoca de 45...  mas o amperimetro nunca chega nem em 40 amp.. mesmo com tudo ligado........ geralmente usando muita coisa eh 25~30

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

                            kkkkkkkkkk,,, só nao tem direcao porque nao gosto para pilotar.

                            mas assim, essa ventoinha estou para colocar…, só que ligando direto na velocidade 2. (falta de tempo =(

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              biriba
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              estou com esse problema no palio tbm, mas tbm estou na segunda velocidade direto. kkkk

                              preciso refazer essa parte

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mas biriba, o palio 16v mal liga a primeira velocidade. o meu mal fica 4 segundos ja aciona a segunda, isso quando estou com ar desligado, pq quando ta ligado ( quase sempre kkk ), as vezes ligo ele de manha ( com motor gelado ) com o ar ligado, quinze segundo depois ja entra direto a ventoinha na velocidade maxima.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  nao gente.. é que o ar condicionado pede ventilacao forcada, senao estoura. por mais frio que o carro esteja… e podem ver que é sempre no máximo que liga.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    sim, claro, conforme sobe a temperatura no condensador, a pressao sobe junto assim o transdutor de pressao aciona a ventoinha para manter possivel a condensaçao do r134a e nao danificar o sistema.

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários