Problemas com contagiros
-
como isso ae soh queima c vc ligou o positivo no negativo e vice versa..
[snapback]361843[/snapback]
sei la cara, nao inverti nada nao…
eu até achei estranho quando liguei na bobina, o carro nao pegou, e faiscou a bobina..
quantos volts produz uma bobina? 12vó
no manual diz pra ligar na ignição..
-
os que eu vi, são positivo e negativo na bateria, e sinal no negativo da bobina.
[snapback]361881[/snapback]
então.. tava ligado assim..
ele tava funcionando, só que tava lerdo..
ai cago tudo quando liguei o positivo na bobina..
os que me falaram pra ligar, voces ja tentaram isso? pq queimou?
pqp, chega a desanima tudo..
-
tentou instalar no carro de algum amigo antes de queimar ???
esse lag poderia ser defeito no aparelho.
[snapback]361891[/snapback]
não testei.. mas tbm to achando q pode ser lag do conta giros mesmo..
tbm, se soubesse que era assim nunca que eu compraria, mas só se fu***** que a gente aprende
vo ve se consigo troca, senao vo taca no mato esse contagiros
-
onde vc comprou essse contagiros
-
cara a ligaação disso é muito simples
positivo conta giros = positivo da bobina para energizar ele qdo ligar o carro
negativo conta giros = negativo bateria ou chassi
sinal conta giros = negativo da bobina é aonde manda o pulso para seu conta giro
não tem erro nao vai na onda de usar o negativo da bobina para outra coisa
-
cara a ligaação disso é muito simples
positivo conta giros = positivo da bobina para energizar ele qdo ligar o carro
negativo conta giros = negativo bateria ou chassi
sinal conta giros = negativo da bobina é aonde manda o pulso para seu conta giro
não tem erro nao vai na onda de usar o negativo da bobina para outra coisa
[snapback]361972[/snapback]
nao cara o positivo do contagiro não é no positivo da bobina
? na chave de ignicao mesmo
se liga no bobina o carro naum pega
bom tava ligado certo, e o contagiro tava com defeito mesmo, mas agora eu fui liga desse jeito e queimo
eu comprei no mercadolivre esse contagiro ja entrei em contato com o cara
vamu ve se ele troca ele disse que tem garantia o conta giro, pq eh novo e a fabrica troca mas só contra defeito de fabricacao
e pior q ele tem defeito de fabricacao mas agora eu queimei ele
bom.. vamu ve se consigo dá um migu? no cara da loja pra ele troca
me desejem boa sorte
-
cara espera ai. negativo da bobina n eh = terra. o negativo da bobina eh um positivo pulsante.
tem que ligar assim.
negativo do contagiros = qualquer lata do carro
positivo do contagiros = pos chave
sinal do contagiros = negativo da bobina
simples assim.
se não funcionar direito cheque se os fios estão bons
se n funcionar direito o contagiros n presta.
-
sei la cara, nao inverti nada nao…
eu até achei estranho quando liguei na bobina, o carro nao pegou, e faiscou a bobina..
quantos volts produz uma bobina? 12vó
no manual diz pra ligar na ignição..
[snapback]361855[/snapback]
ou ligou invertido ou fechou curto de algum jeito.
bobina da cerca de 30 mil volts, depende do modelo. em geral eh de 20 a 40 mil.
mas isso no cabo q vai pra pro distribuidor. nos bornes ( laterais ) o nominal eh 12v (vem da bateria).
vc usa modulo de igni?ao, tipo msd ou cm? se sim, eles mandam de 240 a 600 volts pra bobina. ai torraria o contagiros mesmo. acho que em carro com modulo d igni?ao eh otro esquema pra ligar contagiros.
se torrou ele, da uma de joao sem braão e leva pra garantia
abs..
martin
-
ou ligou invertido ou fechou curto de algum jeito.
bobina da cerca de 30 mil volts, depende do modelo. em geral eh de 20 a 40 mil.
mas isso no cabo q vai pra pro distribuidor. nos bornes ( laterais ) o nominal eh 12v (vem da bateria).
vc usa modulo de igni?ao, tipo msd ou cm? se sim, eles mandam de 240 a 600 volts pra bobina. ai torraria o contagiros mesmo. acho que em carro com modulo d igni?ao eh otro esquema pra ligar contagiros.
se torrou ele, da uma de joao sem braão e leva pra garantia
abs..
martin
[snapback]362083[/snapback]
frito essa merda..
eu liguei exatamente assim:
positivo do conta-giros no + da bobina
sensor de rotação no - da bobina
negativo do conta-giros na lata do carro
resultado.. uma faisca na bobina, uma leve erguida no ponteiro do conta-giros e o motor morrendo..
ai pronto, subiu o chero de queimado
vou dar uma de joao sem braão msm..
-
pow mas nao pode ter queimado..
bom fala assim.. liguei como tah aki e o bicho cheirou a keimado
negativo do contagiros = qualquer lata do carro
positivo do contagiros = pos chave
sinal do contagiros = negativo da bobina
(q eh como o inssurection falou)
-
o positivo da bobina funciona como pos chave tb… tenho varias coisas ligadas nele, como a bomba eletrica e a marcha lenta eletrica... com certeza não queimou por causa disso...
vc deve ter ligado o sinal do conta giros no positivo da bobina, ai é outra historia, não foi o q eu disse pra vc fazer...
-
vc deve ter ligado o sinal do conta giros no positivo da bobina, ai é outra historia, não foi o q eu disse pra vc fazer…
[snapback]362146[/snapback]
pior q naum cara, como ja tava instalado, eu tinha passado o fio q saia do negativo da bobina pra dentro do carro.. era um fio grande, ali não tinha erro, eu nem mexi nele..
os unicos fios que eu mexi foram o positivo e negativo do conta-giros que tavam ligados direto na bateria, junto com o som.. acredite se quiser..
-
o meu …faz do melhor jeito possivel ..como o pessoal ja falow..
pega o positivo para alimentar ele do pos chave. o negativo faz que nem eu ...tu vai começar a usar varios negativos ..tenta trazer um fio direto para dentro do seu carro pega um e leva para a caixa de fusivel eu fiz isto solucionei varios problemas que tinha no meu contagirus da cronomac assim e pega o sinal que é o negativo da bubina .....e ja era..tem de funcionar..liguei o meu em uns 15 minutos aki em casa...e ta até hj. blz.
-
tem certeza que ligou certo, o sinal pro conta giro tem que vir do negativo da bobina.
instalei um autogage com memoria estes dias, em 1/2 hora, tudo funcionando sem problemas, no comeão ele tbm estava lerdo, mas isso pq ele vem configurado p/ carros 8 cilindros, assim que configurei ele pra 4 cilindros funcionou lindo.
-
fala galera!!! me ajudem em um detalhe aqui… eu eso no meu 6cc a ignição eletrônica hie e ela tem um terminal de saída exclusivo para o conta-giros... pois bem... quando afiro com aquelas canetinhas de polarização acende as luzes de positivo e negativo com ele ligado trabalhando, acende so a negativa com a chave desligada e com a chave virada e motor desligado acende a luz positiva... ta correto isso????
estou com medo de queimar o conta-giros pois ele é origina de fabricado meu opala... e ouvi dizer que o pulso para o contágios é negativo e não pode ter positivo se não ele queima na hora....