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Preparados

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Ap turbo de corrida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #20

    eu faria como se fosse um aspirado, cabeçote bemt rabalhado, taxinha alta no alcool só q com turbo, nisso vc coloca menos pressão, algo de 0.4kg a 0.7 no maximo e seja feliz.

    mas faria ele taxado, como se fosse um aspro :fiu:s

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #21

      eu faria como se fosse um aspirado, cabeçote bemt rabalhado, taxinha alta no alcool só q com turbo, nisso vc coloca menos pressão, algo de 0.4kg a 0.7 no maximo e seja feliz.

      mas faria ele taxado, como se fosse um aspro :fiu:s

      [snapback]364781[/snapback]

      a? quebra tb…

      as c?maras vão superaquecer...

      o lance é andar com taxa baixa mesmo...

      ah, qto a freios e alinhamento, nunca vi carro de endurance perder alinhamento desse jeito, de numa parada de box precisar reacertar tudo, nem trocar freios...

      essas coisas o pessoal já coloca uma ou faz um acerto q não precisa mudar durante toda a corrida...senão perde tempo...

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      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #22

        galera,

        nao eh um turbo de rua … taxinha e 0.5 no alcool pode representar um motor quebrado no final...

        tudo tem que ser pensado com uma larga margem de seguranca

        a taxa tem que ser muito menor, a pressao idem, intercooler gigantesco e muito combustivel tambem, assim como turbo grande

        abracos

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #23

          longa dura?ao com turbo, acho que funcionam apenas os motores projetados pra isso (porsche e cia).

          nao serve um belo aspro com weber e escape livre?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #24

            pois é quarteto, eu olhei por esse lado, pq se for mmuito destaxado, pode ocorrer aquele lance de numa curva, ou numa pisada mais forte a pressão vir de uma vez e o carro ficar descontrolado.

            o motor com mais taxa seria ideia, ao meu ver, pq ele teria uma boa resposta em toda a faixa e circuito.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              ChimbicaCorsa
              escreveu em última edição por
              #25

              na verdade o mais importante é o acerto da suspensão e pneus. far? ganhar um tempo absurdo na volta e com isso poder? (e dever? se quiser chegar) andar com o motor com menor pressão.

              agora, o que é longa duração para você ???

              30 voltas ?

              100 voltas ?

              1000 km ?

              pois existe muita diferença entre preparação dos carros para provas de longa dist?ncia.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #26

                se o lance for endurance

                a? acho bobagem turbo

                pra andar forte vc tem que ter um freio compatével e durável, além de um acerto de suspensão que naum prejudique a durabilidade dos pneus.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gabriel bps
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  bom nao sei nada sobre preparacao….nada msm(so oq eu li)

                  mas e um turbo com um anti lag pra manter sempre a turbina cheia e evitar dela encher de uma vez na curva ou numa acelerada + forte nao rola nao...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    eu imagino ser mil milhas em interlagos.

                    pelo menos aqui em ctba quando tinha 12h era comum ver equipe desmontar o carro dos integrantes para manter o carro na pista. e isso vai desde rotor do distribuidor ate a tanque de combustivel.

                    nao preciso citar caixa de marchas, suspensao e freios…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      olha q tem muito aldee com ap turbo correndo 1000 milha e chegando bem pra caramba

                      vi no speed rj (procurei pra por aqui nas nao to achando) um aldee turbo q andou em 2004 nas 1000 milhas e chegou em 6 lugar na geral o carro era ap 1.9 injetado (nao sei q injecao) e parecia ser bem basicao. acho q com um bom intercooler e pressao baixa somada a um acerto perfeito, deve ficar muito legal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Frighetto
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        bom nao sei nada sobre preparacao….nada msm(so oq eu li)

                        mas e um turbo com um anti lag pra manter sempre a turbina cheia e evitar dela encher de uma vez na curva ou numa acelerada + forte nao rola nao...

                        [snapback]365276[/snapback]

                        anti-lag só para arrancada, uma turbina não resistiria a uma prova de longa duração com esse dispositivo acionando o tempo todo. nem para rua acredito que seja aconselhavel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zungalele
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          antes de tudo eu diria que tem que dimensionar a potência do carro com o chão que ele tem. não adianta um gol ter mais de 200cv se a suspensão não estiver dimensionada para tal.

                          te dou um exemplo prático, coloquei meu carro de rua (turbo > 200cv) na pista de tarumã. eu faão a curva a uns 120km/h e tenho que esperar até sair dela para acelerar novamente, se eu acelerar no meio da curva os pneus ficam patinando. o resultado é que sempre sobra potência e o desgaste dos pneus é absurdo

                          no mesmo dia peguei um corsinha de corrida com motor original (92cv), suspensão toda trabalhada e peso aliviado (900kg). na prática eu fazia as curvas a mais de 140km/h (os pilotos fazem a 165km/h) e os pneus não se gastam nunca

                          numa prova de longa duração eu diria que um carro leve, com boa suspensão, econômico e durável valem mais que outro com muita potência.

                          e tem mais, se é pela diversão, é muito mais legal chegar em último lugar do que um carro quebrado no meio da corrida. não tem a menor gra?a

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            slogan da pirelli…potencia nao é nada sem controle

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Frighetto
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

                                [snapback]365482[/snapback]

                                mas será que as mp da vida aguentam isso o tempo todo de uma corrida de longa duração??? :fiu:

                                se sim, com certeza será uma turbina por prova.

                                apesar que o dono do tópico nem apareceu para falar qual a duração da prova e nem outros detalhes.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

                                  [snapback]365482[/snapback]

                                  e a cada parada trocavam a turbina….

                                  e tb não andavam 12h direto, sem parar, de po embaixo soltando labaredas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    na atual wrc nao duvido que troque de turbina a cada parada tb

                                    e se for ver os estagios sao curtos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      na atual wrc nao duvido que troque de turbina a cada parada tb

                                      e se for ver os estagios sao curtos

                                      [snapback]365502[/snapback]

                                      na atual não, mas vc imagina um audi soprt quattro de 650 hp…

                                      naquela época as turbinas não estavam evolu?das como hj....

                                      imagina vc controlar um carro desse no cascalho.....tem q tirar o po toda hora...se tirar o po o als funfa, então da? vc tira a situação q a turgina chegava nas paradas

                                      :fiu:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FabioRR
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        carro turbo em pista é incontestávelmente melhor que um outro identico só que aspirado.

                                        aja visto as porsches.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          carro turbo em pista é incontestávelmente melhor que um outro identico só que aspirado.

                                          aja visto as porsches.

                                          [snapback]365529[/snapback]

                                          correr 30 min é diferente de correr 300 min, não se esque?a disso…

                                          e porsches, audis, etc. não são a nossa realidade aqui....se vc for ver o q tem dentro dos motores dos ponteiros vc :fiu:

                                          1 Resposta Última resposta

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