Gts agora injetado
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me enganei sobre o tps, achei q vc tava falando do motor de passo
bom preparacao ele nao tem soh ta usando pistao do injetado com cabecote rebaixado em 1mm, o cabecote eh o original dele, por isso tuchos mecanicos, eu botei um anel de borracha no ks feito de camara de bicicleta, acredito q esse nao seja o problema, o rotor, tampa do distribuidor, e velas sao novos, os cabos qdo desmontei medi a resistencia tava tudo dentro do aceitavel.
vou testar daki a pouco o tps pra ver c ele nao ta com algum problema, mas a lenta estar em mil nao eh um problema isso eh ate normal, o problema eh ele dar uma falhada em lenta tipo tah liso e derrepende tah uma engolida e volta liso, mas eh tao rapido q nem mexe o contagiros.
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sobre a abertura, não sei te dizer, pois o meu original tinha 0.7mm si não me engano.
fassa o teste de mistura por uma sonda no escape, assim dá pra saber si tá pobre ou rico. pois cualquer un desses dois casos causa falha, uma diferente da outra, mais causa.
sobre o ks, acredito que não, pois no que eu montei não deu nada, sem contar q o cabeçote do cara tave meio zuadão ja e batia bem forte os tuchos mecanicos…..
agora, testa ai o map, motor de passo da marcha lenta, sonsor de temp d agua q vai pra ie e o sensor de posição da borboleta. un desses pode estar com problema e ai pode ferar mesmo, sendo que os sensores de temperatura de ar e agua, podem influenciar desde mistura até lenta e ponto. pois o motor pode estar entendendo que ele está muito friu/quente e atrazando/adiantando, engordando/empobresendo de acordo ao que o sensor está indicando pro modulo, por ej cuando o motor tá friu, a ie manda mais combustivel pra que o motor funcione corretamente, e tambein mexe no ponto, é pouca caisa, mais ja influe no funcionamento perfeito dele
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me enganei sobre o tps, achei q vc tava falando do motor de passo
bom preparacao ele nao tem soh ta usando pistao do injetado com cabecote rebaixado em 1mm, o cabecote eh o original dele, por isso tuchos mecanicos, eu botei um anel de borracha no ks feito de camara de bicicleta, acredito q esse nao seja o problema, o rotor, tampa do distribuidor, e velas sao novos, os cabos qdo desmontei medi a resistencia tava tudo dentro do aceitavel.
vou testar daki a pouco o tps pra ver c ele nao ta com algum problema, mas a lenta estar em mil nao eh um problema isso eh ate normal, o problema eh ele dar uma falhada em lenta tipo tah liso e derrepende tah uma engolida e volta liso, mas eh tao rapido q nem mexe o contagiros.
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ve se seus cabos de vela sao resistivos, caso não forem são eles que podem ta dando interferencia na injeção.
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materia sobre cabos de velas resistivos
para entender o porque desses componentes, primeiro temos que entender a natureza do fen?meno que eles pretendem controlar.
vamos começar pensando num cano comprido, por onde passamos um determinado fluxo de ar. num determinado instante, fechamos abruptamente a sa?da desse cano.
a massa de ar que estava circulando no cano tem uma inercia. quando foi cortado o movimento do fluxo, este permaneceu em movimento por inercia. no entanto, como a sa?da do cano foi fechada, então o ar vai se acumular nessa ponta, aumentando sua pressão e densidade, até parar todo o fluxo.
quando o fluxo para inteiro, h? uma diferença de pressão entre as pontas, e essa diferença de pressão vai criar uma onda de choque que vai se propagar até a ponta oposta do cano.
quando chegar lá, a onda de choque vai causar nova compressão, e vai retornar. isto cria um movimento de ida e volta da onda de pressão ao longo do cano.
o resultado é que ouvimos um tum quando o cano é fechado.
algo mais ou menos parecido acontece com os el?trons no cabo da ignição.
quando a faisca salta, ela não é cont?nua, mas entrecortada. dentro do fio, os el?trons ficam dentro de uma armadilha eletromagn?tica parecida com a do ar no cano, e tende a criar ondas eletrúnicas que vão e vem pelo cabo.
mas, do mesmo jeito que ouvimos o tum no cano, a oscilação dos el?trons no cabo cria um campo eletromagn?tico oscilante que se dissipa na forma de onda eletromagn?tica. a energia da oscilação é então transferida para esta onda.
esta onda, no entanto, é ru?do, que pode interferir nos r?dios e demais componentes eletrúnicos, como a própria centralina.
para evitar este inconveniente, é que foram criados os cabos e velas resistivos.
a emissão da interfer?ncia representa uma parcela pequena da energia total que a bobina de ignição transfere para a faisca. no entanto, a energia total dessa emissão é irradiada após milhões de ciclos de rebate de el?trons dentro do cabo.
como não h? jeito de refrear esse rebate de el?trons, então o jeito é amortec?-lo.
se o rebate de el?trons encontrar alguma oposição resistiva ao longo do cabo, a energia que antes era irradiada como interfer?ncia, agora se dissipa na forma de calor, e a emissão de interfer?ncia é grandemente reduzida.
a resist?ncia necessária ao cabo e é vela consegue refrear a emissão empondo uma barreira pequena a cada rebate de el?trons, mas como os rebates se repetem aos milhões, então a soma total da energia dissipada é grande.
assim, apesar da resist?ncia do cabo e da vela somar alguns kiloohms, ela é pequena para a corrente de centelha, mas suficiente para dar conta da emissão eletromagn?tica esporia.
obs: matéria originalmente postada na car audio brasil
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os cabos sao do 1.8 mi jah, as velas sao ngk br8es, testei os sensores e pelo oq eu tenho aki tah tudo dentro da tabela, tava com ele ligado agora ele tava trabalhando lisinho, soh q eu fui mexer no ponto pra ver c melhorava adiantando um pouco ele comecou a perder rotacao, dae voltei um pouco mas agora ele fica meio q ocilando na ml, eu vou levar ele pra alguem q tem pistola de ponto e colocar no ponto, de preferencia 12 graus. antes de eu mexer no ponto a rotacao jah nao ocilava mais qdo eu mantinha o pe, nao sei c os bicos tava com alguma coisa ainda pq eu limpei eles antes de colocar mas nao fiz akela limpeza de bico q eh o mais correto, soh limpei eles por fora, poderia ter ficado algo ainda q acabou saindo nesse meio tempo, se nao der hj amanha eu vou comprar uma sonda nova e colocar nele dae vou deixar duas uma pro multimetro e outra pra injecao.
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mede o tps na central viu.
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bom seguinte ontem consegui fazer o gts funcionar, mas nao ficou redondo, coloquei uma injecao 1avp, tudo certinho, o problema eh o seguinte:
dos 4 bicos 1 eh menor q os demais, o cara do desmanche achou, assim como eu, q os 4 eram iguais, eu vi ele tirar do carro q tava com esses bicos, depois meu cabecote ainda eh o de tucho mecanico, e por ultimo nao tenho pistola de ponto pra ver c tah certinho o ponto
o problemas sao: a lenta fica em 1000 rpm, blz, qdo liga ela fica meio alta e depois cai, mas nem tem como andar com o carro pq qualquer toque no acelerador ele jah tende a morrer, depois de quente ele rateia ainda um pouco qdo vc pisa, mas c mantem o pe em torno de 3mil rpm ele cai e sobe denovo, por ultimo em lenta as vezes ele dah uma ratiada tbein.
alguma sugestao? toh pensando em abrir akele bico q eh menor pra ficar igual aos demais, fora isso parece tah tudo funcionando legal.
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onde voce comprou a injeção para o seu carro ?
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valeu pela dica do ponto marcio, vou tentar fazer depois, tava puxando o fio da sonda e blz ela tah marcando certo, mas marca em lente entre 230 a 890, qdo acelera vai pra 100 e dae solta o pe ela vai pra 1000 e cai logo em seguida.
a ligacao da sonda, como o chicote tem fios coloridos e a minha sonda eh bosh, eu fui por deducao, bom tem o vermelho e o marrom q devem ser 12v e terra respectivamente dae depois tem o amarelo e o branco q deve ser sinal e terra respectivamente, entao liguei o preto no amarelo e o cinza no branco e os outros dois brancos liguei no vermelho e no marrom, alguma objecao a essa ligacao ou tah certa?
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amigo, ai ja não sei te dizer pelos fios do modulo. mais na sonda é assim
preto = sinal positovo
cinza = sinal negativo
branco = positivo
branco = negativo
os brancos tanto faz, apenas un tem q receber positivo e outro negativo o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro.
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1- pelo que vc disse seu carro tá pobre qdo acelera… qual a pressão de combustivel (original ?)
2- qto os bicos são maiores que os 1.8 a gasolina é eles tem que ser iguais em vaz?o.
3- ponto inicial em 9? apms (marcio se o seu está em 17? é por isso que varia tanto a marcha lenta..experimetna voltar pra 9? e se diminui a oscilação - deve inclusive dar uma empobrecida na ml que nos av num é muito rica)
4- observe o map se está marcando correto (uns 3,8v antes de ligar e uns 1v em ml)
5- observa tps se num tem nenhum buraco na escala
6- certifique-se de que a sonda esteja realmente marcando certo as marelli dependem e sofrem muita influ?ncia...inclusive se o aquecimento está ligado ou ela marca errado.
qto a ser raro tenho um na oficina que estou afinando...montado no interior tinha 1.000 gambiarras e os itens 3, 4, 5 e 6 ?ram os culpados
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a injecao usa map.
o modulo esta bom, eu testei no gol. funcionando 100%.
ja coloco gasolina lg?
pode coloca q mesmo tando taxado, com ponto inicial 9 e sem carga nao grila.
ah, pela mor de deus, olha o enquadramento do comando.
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tipo ele nao tem problema de buracos na aceleracao.. isso jah tah melhor, deixei a injecao desligada por mais de 1 hr e qdo liguei jah liguei tudo tudo ligado junto no carro, farois, ventilador e etc, por fim ele soh tah meio q ocilando em lenta, tentei deixar em 12, mas vou tentar colocar m 9 pra ver oq acontece, mas nao parece tah dando falta, jah sobre a sonda eu emendei os fios dela, pq o conector tava kebrado, mas emendei com solda de estanho e isolei com fita isolante 3m, e o multimetro tah na mesma sonda e qdo liga ele sente q o carro da uma ocilada maior.
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olho o enquadramento do comando?