Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gts agora injetado

Gts agora injetado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 7 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #12

    os cabos sao do 1.8 mi jah, as velas sao ngk br8es, testei os sensores e pelo oq eu tenho aki tah tudo dentro da tabela, tava com ele ligado agora ele tava trabalhando lisinho, soh q eu fui mexer no ponto pra ver c melhorava adiantando um pouco ele comecou a perder rotacao, dae voltei um pouco mas agora ele fica meio q ocilando na ml, eu vou levar ele pra alguem q tem pistola de ponto e colocar no ponto, de preferencia 12 graus. antes de eu mexer no ponto a rotacao jah nao ocilava mais qdo eu mantinha o pe, nao sei c os bicos tava com alguma coisa ainda pq eu limpei eles antes de colocar mas nao fiz akela limpeza de bico q eh o mais correto, soh limpei eles por fora, poderia ter ficado algo ainda q acabou saindo nesse meio tempo, se nao der hj amanha eu vou comprar uma sonda nova e colocar nele dae vou deixar duas uma pro multimetro e outra pra injecao.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #13

      ah eu tenho q agradecer ao caferna por me dizer como colocar as mangueiras na flauta, ou melhor depois de tanto tentar fazer o carro pegar e nao conseguir vi q elas estavam erradas, ele me disse pra colocar ao contrario.. heueheuheeuhuh

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #14

        mede o tps na central viu.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          skolzerah
          escreveu em última edição por
          #15

          bom seguinte ontem consegui fazer o gts funcionar, mas nao ficou redondo, coloquei uma injecao 1avp, tudo certinho, o problema eh o seguinte:

          dos 4 bicos 1 eh menor q os demais, o cara do desmanche achou, assim como eu, q os 4 eram iguais, eu vi ele tirar do carro q tava com esses bicos, depois meu cabecote ainda eh o de tucho mecanico, e por ultimo nao tenho pistola de ponto pra ver c tah certinho o ponto

          o problemas sao: a lenta fica em 1000 rpm, blz, qdo liga ela fica meio alta e depois cai, mas nem tem como andar com o carro pq qualquer toque no acelerador ele jah tende a morrer, depois de quente ele rateia ainda um pouco qdo vc pisa, mas c mantem o pe em torno de 3mil rpm ele cai e sobe denovo, por ultimo em lenta as vezes ele dah uma ratiada tbein.

          alguma sugestao? toh pensando em abrir akele bico q eh menor pra ficar igual aos demais, fora isso parece tah tudo funcionando legal.

          [snapback]366051[/snapback]

          onde voce comprou a injeção para o seu carro ?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #16

            amigo, pra mexer no ponto dos mi vc tem q desligar o shot plug, vc tem q deixar o motor esquentar primeiro, dai tira o shot plug e desliga o carro e espera uns 30segundos, dai vc liga sem acelerar nem nada, e mexe no ponto.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #17

              o modulo e o chicote comprei com o caferna o resto fui comprando no desmanche

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #18

                valeu pela dica do ponto marcio, vou tentar fazer depois, tava puxando o fio da sonda e blz ela tah marcando certo, mas marca em lente entre 230 a 890, qdo acelera vai pra 100 e dae solta o pe ela vai pra 1000 e cai logo em seguida.

                a ligacao da sonda, como o chicote tem fios coloridos e a minha sonda eh bosh, eu fui por deducao, bom tem o vermelho e o marrom q devem ser 12v e terra respectivamente dae depois tem o amarelo e o branco q deve ser sinal e terra respectivamente, entao liguei o preto no amarelo e o cinza no branco e os outros dois brancos liguei no vermelho e no marrom, alguma objecao a essa ligacao ou tah certa?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  amigo, ai ja não sei te dizer pelos fios do modulo. mais na sonda é assim

                  preto = sinal positovo

                  cinza = sinal negativo

                  branco = positivo

                  branco = negativo

                  os brancos tanto faz, apenas un tem q receber positivo e outro negativo o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    essa inje?ao nao precisa de maf nao ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      essa q eu tenho tem sensor map

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        1- pelo que vc disse seu carro tá pobre qdo acelera… qual a pressão de combustivel (original ?)

                        2- qto os bicos são maiores que os 1.8 a gasolina é eles tem que ser iguais em vaz?o.

                        3- ponto inicial em 9? apms (marcio se o seu está em 17? é por isso que varia tanto a marcha lenta..experimetna voltar pra 9? e se diminui a oscilação - deve inclusive dar uma empobrecida na ml que nos av num é muito rica)

                        4- observe o map se está marcando correto (uns 3,8v antes de ligar e uns 1v em ml)

                        5- observa tps se num tem nenhum buraco na escala

                        6- certifique-se de que a sonda esteja realmente marcando certo as marelli dependem e sofrem muita influ?ncia...inclusive se o aquecimento está ligado ou ela marca errado.

                        qto a ser raro tenho um na oficina que estou afinando...montado no interior tinha 1.000 gambiarras e os itens 3, 4, 5 e 6 ?ram os culpados

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          a injecao usa map.

                          o modulo esta bom, eu testei no gol. funcionando 100%.

                          ja coloco gasolina lg?

                          pode coloca q mesmo tando taxado, com ponto inicial 9 e sem carga nao grila.

                          ah, pela mor de deus, olha o enquadramento do comando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            tipo ele nao tem problema de buracos na aceleracao.. isso jah tah melhor, deixei a injecao desligada por mais de 1 hr e qdo liguei jah liguei tudo tudo ligado junto no carro, farois, ventilador e etc, por fim ele soh tah meio q ocilando em lenta, tentei deixar em 12, mas vou tentar colocar m 9 pra ver oq acontece, mas nao parece tah dando falta, jah sobre a sonda eu emendei os fios dela, pq o conector tava kebrado, mas emendei com solda de estanho e isolei com fita isolante 3m, e o multimetro tah na mesma sonda e qdo liga ele sente q o carro da uma ocilada maior.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              olho o enquadramento do comando?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                o enquadramento deixei como tava, tava original, agora coloquei conforme eh pra ser montada a correia, vou ver denovo pode ter ficado um dente pra frente ou pra tras.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  ae sai com o carro pra ver como ele se comporta, eh acima de 4mil rpm ele amarra um monte, nao deu pra andar mais pq estourou a mangueira da direcao hidraulica, vou mandar arrumar na segunda e acho q vou mandar abrir os bicos pra 34ml, mas agora o carro tah liso com ponto de 12 graus, acertei tudo em casa, tava lendo em um manual pra tirar o negativo da bateria por ate 1h e dae depois religar e dar a partida com todos os equipamentos eletricos ligas, farois, ventilador, e etc, dae deixar ate o carro eskentar e ligar a ventoinha 2x, pow ficou show a lenta tah 100%, soh tah dando falta agora eh soh abrir os bicos ou colocar uns maiores mas q eu nao achei por aki.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    coloque 9? e veja como fica mais liso ainda de ml… e aí acerte no chip o ponto inicial, meia carga, wot, etc...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      overspeed.

                                      vc falou pra baixar pra 9graus o inicial certo, mais si fazer isso, como vai ficar a conversão, pois até mesmo en carro a alcool original de fabrica o ponto é mais avan?ado que os a gasolina.

                                      si ficar melhor com o inicial en 9 o que pode ser??

                                      isso pode influenciar no consumo? pois meu carro tá gastanto mais que v8

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        overspeed.

                                        vc falou pra baixar pra 9graus o inicial certo, mais si fazer isso, como vai ficar a conversão, pois até mesmo en carro a alcool original de fabrica o ponto é mais avan?ado que os a gasolina.

                                        si ficar melhor com o inicial en 9 o que pode ser??

                                        isso pode influenciar no consumo? pois meu carro tá gastanto mais que v8

                                        [snapback]371038[/snapback]

                                        pensando como a fabrica faria:

                                        1- desliga o short plug

                                        => ou seja a carga (map e estado da borboleta) não interferem no ponto

                                        = desligar tomada de vêcuo do carburador

                                        2- acerta o ponto pro valor inicial de 9? apms porque a injeção sabe a fase que precisa injetar o combustivel com esse ?ngulo

                                        religa o sp

                                        3- se precisar de mais ponto em ml pega os 2 mapas que tem pra isso (ml em ascensão e decrescimo) e altera eles pra ter o valor que se quer…a? se vc pegar uma pistola de ponto vai ler o valor mais alto... se desligar o sp vê os 9?

                                        isso é o correto... ao colocar mais ponto no distribuidor vc dá uma enriquecida em baixa e empobrece de alta... pode até ajudar a melhorar o consumo sim...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          entendi. vou dar uma testada hoje..

                                          outra coisa, por acaso vc num tem algum material sobre a ie do mi pra testar os fios, tipo tal fio no conector la fora e tal no modulo la dentro. algo assim, tá achando que pode ter algum fiu com mal contato algo assim.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários