Gts agora injetado
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valeu pela dica do ponto marcio, vou tentar fazer depois, tava puxando o fio da sonda e blz ela tah marcando certo, mas marca em lente entre 230 a 890, qdo acelera vai pra 100 e dae solta o pe ela vai pra 1000 e cai logo em seguida.
a ligacao da sonda, como o chicote tem fios coloridos e a minha sonda eh bosh, eu fui por deducao, bom tem o vermelho e o marrom q devem ser 12v e terra respectivamente dae depois tem o amarelo e o branco q deve ser sinal e terra respectivamente, entao liguei o preto no amarelo e o cinza no branco e os outros dois brancos liguei no vermelho e no marrom, alguma objecao a essa ligacao ou tah certa?
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amigo, ai ja não sei te dizer pelos fios do modulo. mais na sonda é assim
preto = sinal positovo
cinza = sinal negativo
branco = positivo
branco = negativo
os brancos tanto faz, apenas un tem q receber positivo e outro negativo o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro.
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1- pelo que vc disse seu carro tá pobre qdo acelera… qual a pressão de combustivel (original ?)
2- qto os bicos são maiores que os 1.8 a gasolina é eles tem que ser iguais em vaz?o.
3- ponto inicial em 9? apms (marcio se o seu está em 17? é por isso que varia tanto a marcha lenta..experimetna voltar pra 9? e se diminui a oscilação - deve inclusive dar uma empobrecida na ml que nos av num é muito rica)
4- observe o map se está marcando correto (uns 3,8v antes de ligar e uns 1v em ml)
5- observa tps se num tem nenhum buraco na escala
6- certifique-se de que a sonda esteja realmente marcando certo as marelli dependem e sofrem muita influ?ncia...inclusive se o aquecimento está ligado ou ela marca errado.
qto a ser raro tenho um na oficina que estou afinando...montado no interior tinha 1.000 gambiarras e os itens 3, 4, 5 e 6 ?ram os culpados
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a injecao usa map.
o modulo esta bom, eu testei no gol. funcionando 100%.
ja coloco gasolina lg?
pode coloca q mesmo tando taxado, com ponto inicial 9 e sem carga nao grila.
ah, pela mor de deus, olha o enquadramento do comando.
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tipo ele nao tem problema de buracos na aceleracao.. isso jah tah melhor, deixei a injecao desligada por mais de 1 hr e qdo liguei jah liguei tudo tudo ligado junto no carro, farois, ventilador e etc, por fim ele soh tah meio q ocilando em lenta, tentei deixar em 12, mas vou tentar colocar m 9 pra ver oq acontece, mas nao parece tah dando falta, jah sobre a sonda eu emendei os fios dela, pq o conector tava kebrado, mas emendei com solda de estanho e isolei com fita isolante 3m, e o multimetro tah na mesma sonda e qdo liga ele sente q o carro da uma ocilada maior.
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olho o enquadramento do comando?
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ae sai com o carro pra ver como ele se comporta, eh acima de 4mil rpm ele amarra um monte, nao deu pra andar mais pq estourou a mangueira da direcao hidraulica, vou mandar arrumar na segunda e acho q vou mandar abrir os bicos pra 34ml, mas agora o carro tah liso com ponto de 12 graus, acertei tudo em casa, tava lendo em um manual pra tirar o negativo da bateria por ate 1h e dae depois religar e dar a partida com todos os equipamentos eletricos ligas, farois, ventilador, e etc, dae deixar ate o carro eskentar e ligar a ventoinha 2x, pow ficou show a lenta tah 100%, soh tah dando falta agora eh soh abrir os bicos ou colocar uns maiores mas q eu nao achei por aki.
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overspeed.
vc falou pra baixar pra 9graus o inicial certo, mais si fazer isso, como vai ficar a conversão, pois até mesmo en carro a alcool original de fabrica o ponto é mais avan?ado que os a gasolina.
si ficar melhor com o inicial en 9 o que pode ser??
isso pode influenciar no consumo? pois meu carro tá gastanto mais que v8
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overspeed.
vc falou pra baixar pra 9graus o inicial certo, mais si fazer isso, como vai ficar a conversão, pois até mesmo en carro a alcool original de fabrica o ponto é mais avan?ado que os a gasolina.
si ficar melhor com o inicial en 9 o que pode ser??
isso pode influenciar no consumo? pois meu carro tá gastanto mais que v8
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pensando como a fabrica faria:
1- desliga o short plug
=> ou seja a carga (map e estado da borboleta) não interferem no ponto
= desligar tomada de vêcuo do carburador
2- acerta o ponto pro valor inicial de 9? apms porque a injeção sabe a fase que precisa injetar o combustivel com esse ?ngulo
religa o sp
3- se precisar de mais ponto em ml pega os 2 mapas que tem pra isso (ml em ascensão e decrescimo) e altera eles pra ter o valor que se quer…a? se vc pegar uma pistola de ponto vai ler o valor mais alto... se desligar o sp vê os 9?
isso é o correto... ao colocar mais ponto no distribuidor vc dá uma enriquecida em baixa e empobrece de alta... pode até ajudar a melhorar o consumo sim...
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entendi. vou dar uma testada hoje..
outra coisa, por acaso vc num tem algum material sobre a ie do mi pra testar os fios, tipo tal fio no conector la fora e tal no modulo la dentro. algo assim, tá achando que pode ter algum fiu com mal contato algo assim.
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entendi. vou dar uma testada hoje..
outra coisa, por acaso vc num tem algum material sobre a ie do mi pra testar os fios, tipo tal fio no conector la fora e tal no modulo la dentro. algo assim, tá achando que pode ter algum fiu com mal contato algo assim.
[snapback]371112[/snapback]
testa…pelo menos a ml deve ficar bem mais estável...
qto ao material desse jeito num tenho eletrúnico naum... só papel mesmo