Efeito ram air para carro
-
cris… me ajuda a entender isso aí, por favor....
com o baixo ponto de fulgor do álcool...a nuvem que vc falou é no sentido gasoso mesmo ou gotinhasó quando limpei os bicos, parecia que ele faz mini-gotinhas... como se fosse.... uma nuvem de serração mesmo, saca... mais densa... aí fiquei meio sem saber...
o bocal de ar da caixa de filtro de ar do corsa, que é um ram-air de pereba... dá conta? já dá esse efeito?
se o combustável (alcool) é pulverizado assim belezinha, pq o uno álcool original da minha m?e tem uma tomada de ar quente do escapamento?
são só dúvidas... minha intenção não é negar o que ninguém está falando, ok?
[]s
-
o combustivel nao pode entrar gotejando pq senão não queima..ele tem q ser pulverizado..tanto a gasosa como o alcool
o bico tem q mandar no estilo nuvem ..como aqueles vaporizadores q as veinha colocam água e ficam tacando na samambaia (ou a tiazinha da limpeza usa pra jogar alcool nos vidros)
bico gotejando não é legal pq não vai queimar bem…a? pode ser estanqueidade zoada, ou só um bico bem sujo q atrapalha a formação do leque ....
teu corsa é mpfi?
o alcool abaixo de 15oc não queima muito bem..? mais difácil de dar a partida...
pra evitar q vc fique 1 hora tentando ligar um carro a alcool de manhã, e na sequencia o caro morresse, usavam os coletores com aquecimento...
nos multiponto vc despreza isso..vc vaicuspir na boca da válvula e o calor gerado pela c?mara vai blza...
só q no monoponto ou no carburado..vc mija alcool lá em cima, ele temq passar todo o coletor até chegar a válvula..
mas o coletor é de metal e metal absorve temperatura...vc vai roubar o calor da mistura q tá descendo e nessas vc atrapalha a queima...
por isso o coletor aquecido e a preocupação do ram air ou cai atrapalhar a emulsificação...
os unos fiasa eram todos monoponto...se bem q após 2000 os alcool usavam injeção, cabeçote, borboleta e coletor dos palios mpi
mas.....seja cai , ran-air ou mangueira e caixa de filtro originebas, vc vai captar ar na temp ambiente...vc não baixa disso..mas é mais frio q a temp q vc suga dentro do cofre na maioria dos carros....
se o coletor for aquecido, a termac trabaklhar direitino, o ram-air ou um simpels cai não vai atrapalhar em nada a emulsificação do alcool no carburado
-
interessante. o corsa é um mpfi sim…
o uno da minha m?e, é fiasa, mpi, inje??i igual é do palio (iaw1g7), com aquecimento. estranho pra caramba.
quer dizer então que vc recomenda que eu recoloque as paradas que pegam ar mais é frente, numa temperatura menor que dentro do cofre?
foi isso que entendi?
[]s...
-
tirando o risco de calão hidr?ulico, vc não tem nada a perder se for buscar ar frio lá fora na boca do choque….
-
peguei o cano de 2.5 ontem e coloquei pra fora da janela do carro a 120 km/h e virei o lado pra dentro do carro. cara, faz uma ventania legal viu
[snapback]378181[/snapback]
pra gente
o que vc não leva em consideração é que pra haver ganho mesmo com pressão positiva, é necessário uma caralhada de vento…
faz um teste.
mete a mão no bocal do corpo de borboleta com o carro em marcha lenta...
sente a pressão da baga?a...
imagina akilo em wot (po no fundo)?
precisa de muito fluxo de ar pra criar pressão positiva...
se subir 0.3bar a 160km/h jah é muito
fazer um cone pra socar o ar com força pra dentro é relativo, pq se o tubo não der vazão suficiente, abra?a... num vai adiantar ter um cone de 22 na dianteira do carro...
ajudar ajuda na parte de coletar ar mas frio...
pressão positiva... desconsidera.... ou não faça planos esperando ela...
pq nem a 200km/h vai passar dos 0.4 de pressão positiva...
-
mete a mão no bocal do corpo de borboleta com o carro em marcha lenta…sente a pressão da baga?a...
vai se machucar…? sório.
-
eu sei… mas é pouquêssimo provóvel que ele vê fazer isso no corpo de borboleta... mais facil ele fazer no cano depois do filtro... que é bem maleável...
vai sugar a mão mas naum vai arrancar nada... e ele assusta com a deformação do cano... e finalmente entende o que a gente tá tanto querendo falar...
hehehehe
-
eu sei… mas é pouquêssimo provóvel que ele vê fazer isso no corpo de borboleta... mais facil ele fazer no cano depois do filtro... que é bem maleável...
vai sugar a mão mas naum vai arrancar nada... e ele assusta com a deformação do cano... e finalmente entende o que a gente tá tanto querendo falar...
hehehehe
[snapback]378319[/snapback]
induzimento ao suic?dio é crime hein hehehhehe
qdo tava trocando meu corpo de brabuleta eu coloquei a mao ali, é bastante forte mesmo
abs
-
hehehehe
[snapback]378319[/snapback]
cara, não sou leigo a este ponto, tanto que já fiz este teste de por a mao no cano muito antes de postar esse tópico. so fiz o comentário para constar que realmente h? uma facilitação da entrada do ar, não to dizendo que vê dar pressão positiva.
-
qto a textura do duto:
como o seal usou o exemplo do rio: meio profundo e revolto x borda rasa e tranquila…
água e ar são flu?dos que temos o interesse de acelerar...
se eu pegar um pneu voltado pra desempenho sob chuva...o top de escoamento d água é o aquatred da goodyear (agora ja tão no aquatred 3)
olha o desenho do maledeto:
exatamente como foi dito: um canal central profundo e no caso tem alguns transversais pra expulsar mas rápido a água acelerada pelo canal central…
se vc inverter o sebtido de rotação de um aquatred, ele vira um lixo...não faltaram cassos de acidentes nos eua causados por causa disso..ele fazia o carro aquaplanar a velocidades rid?culas e sem aviso..
a intenção aquei era expulsar o flu?do o mais rápido possível...
será que um diuto com recortes como este em baixo relevo com vêrios dutos centrais profundos como esse se interligando dariam algum resultado?
qto a pressão do ar induzido em bars, eu acho q deve ser coisa de no máximo 0.2 bar a velocidades bem altas...
pode er q os kras tiram 20cvs de carros ou motos a velocidades na casa de 200-250 km/h...
mas em velocidades mais normais , como a uns 140km/h eu acho q de kra vc se beneficia se não perder pot?nia por causa da altitude..ou pelo menos minimizar a perda de altitude..
aqui em ampa , enquanto o krinha do teu lado anda com 93cvs, vc desenvolve seus 100cvs de boa...e tira alguma vantagem...
agora..pra conseguir seus 102cvs, aí vc precisaria estar bem mais rápido
pq razão carros de rallye teriam ram-air se eles não chegam a velocidades tão altas?
-
penso que ,3 bar num motor com comandao e taxa alta daria uma razoavel diferenca de final…
-
a idéia não é nem gerar pressão positiva, mas diminuir a pressão negativa…..
[snapback]378692[/snapback]
falou tudo.
-
a idéia não é nem gerar pressão positiva, mas diminuir a pressão negativa…..
[snapback]378692[/snapback]
até que velocidade? 200km? 250km?
após um teto de velocidade, eu vou criar sim pressão positiva…pouca, mas vou
tanto q tem motores que precisam disso pra superar os 100% de ev (que eu acreditava ser igual a 100cv/l )
se eu não conseguia 100% de ev..e agora consigo graças a ele , então eu consegu? induzir ar com algo de presão positiva
o problema é atingirmos essa velocidade..q com certeza menor que 200km/h não ?;....
-
meu carro com ram-air fica nitidamente muito melhor do que com o cai comum..
e é impressionante a quantidade de sujeira que acumula na caixa de ar.. toda semana tenho que limpar.
eu acho que é valido sim. quanto a questao de chupar agua… bom.. é só nao enfiar o carro numa po?a de agua. chuva forte nao tem problema algum.