[em progresso] corsa econoflex
-
bom, vamos lá:
o carro está andando desde segunda-feira, faz 5 dias então sem problemas. quando frio dá para ouvir a folga dos pistões mas quando começa a esquentar já para.
troquei a embreagem por uma de 4 pastilhas. na verdade fui forçado a trocar, já que no momento da montagem do motor na transmissão, os cabaços aqui quebraram o disco antigo haha.
fica a dica, façam um convite no estriado no disco com uma lima antes de instalar, aquela merda é horrível para encaixar, mesmo com tudo alinhado.
como o menegotto disse, o retorno ficou pequeno e quando frio, a turbina joga um pouco de óleo, vou arrumar isso.
renan, as mangueiras foram fabricadas em barueri numa loja especializada. no entanto na maioria das lojas de mangueiras fazem este serviço.
ah, amanhã a fuelbox vai para o carro, vamos ver se vai dar tudo certo
torcer para eu ter feito tudo certo no adaptador heheh.
-
gostei uma pergunta pq a folga dos pistões?
-
pistões forjados utilizam folga maior que os originais
-
to me mordendo aqui powww.. vc tinha que ter me falando sobre sua aem… tava atras do modelo que vc tinha .... rsrsrs...
mas blzzz mano depois posta mais infos sobre o projeto... blzz
abcs
-
bem, o carro está andando há uma semana, amaciando de leve.
semana passada andei com a ecu original mesmo sem abusar, e neste sábado o lost e mais alguns amigos ajudaram a instalar a fuelbox.
o chicote adaptador para plugar no original do carro estava pronto, mas com alguns erros que só detectamos na hora. nada muito complicado, ligou de primeira
o sensor de fase do comando, pelo esquema elétrico da gm é indutivo. mesmo achando estranho, ligamos como indutivo e nada de sinal rs.
hoje falta resolver isso, e algumas coisas do painel que não estão funcionando. não é can, mas a temperatura do motor e rpm não estão funcionando. vou dar uma revisada no esquema elétrico do carro depois..
vídeo meia boca:
-
to me mordendo aqui powww.. vc tinha que ter me falando sobre sua aem… tava atras do modelo que vc tinha .... rsrsrs...
abcs
hahaha, malz manooo. depois vou dar um pulo aí com o gustavo
-
eu quero andar nesse carro quando vai fazer o acerto no dyno?
detalhe quero morar nesse prédio que pode fazer o que quiser na aragem rsrsrs…
-
abcs
hahaha, malz manooo. depois vou dar um pulo aí com o gustavo
blzz mano passa sim p gente bater papo e tomar uma coca hehehe abcs
-
falae biba.
ontem o lost fez o sensor de fase funcionar. era hall mesmo como desconfiávamos.
demos uma boa andada e fizemos o acerto com 0,6 bar, sem muito refinamento mas já ficou muito bom. deve ter uns 200-220cvs com esta pressão, vem bem fortinho já
essa semana vou fazer a linha de combustível, instalar o pirômetro e arrumar uns detalhes.
ah, acho que vou ter que ligar a ecu original para rpm e temperatura do motor
-
-
cadê o botão curtir é kkkkk
ps: que éra aquele 9~10 de knock ?
esta é melhor deixar para o próprio lost responder rs
-
-
a temperatura e rotação do motor ainda não estão ligadas ao painel. mas se chegar a 95ºc a fuelbox limita a rotação em 2500rpm, então estou tranquilo (não limitou nenhuma vez).
-
parabens véio… ficou muito bom.
valeu vai ficar melhor ainda este acerto é só para ir andando, meio gordo, com curva de avanço bem mansa.
final de semana vou montar o regulador de pressão 1:1 no cofre, fazer o retorno, montar a bomba interna da dinâmica, arrumar o retorno da turbina, etc..
para quem precisar, o amigo iran dias do astraclube me mandou o esquema elétrico facinho de entender dos corsa e celta. vou deixar aqui registrado pois quando precisei, não achei, e tive que me virar com o esquema elétrico porco da gm.
esquema elétrico celta (vale para os corsa econoflex a partir de 2010, que passaram a sair com sensor de fase no comando):
corsa 1.8/1.4 econoflex (2006/2009):
-
lguns detalhes que faltavam, depois que o lost me deu um puxão de orelha heheh
bomba original vulgo boshinha vs gti dinâmica:
retorno de combustível:
bem fácil, dá para utilizar a parte final da linha do corsa.
já está imundo por baixo de novo, ando 120km/dia hehehe.
suporte para a fuelbox, abaixo da churrasqueira . colado para não danificar a carroceria
pirômetro, que está temporariamente depois da turbina. quando precisar retirar o coletor eu instalo no lugar certo.
controlador da odg dentro da caixa de fusíveis.
amanhã tem mais.