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[em progresso] corsa econoflex

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  • D Offline
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    danielparati
    escreveu em última edição por
    #194

    depois dos 4.5k rpm… vcs deixaram com 0.80 0.77 de wide ?

    algum motivo ou somente por segurança ?

    abcs

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    • R Offline
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      Rafones
      escreveu em última edição por
      #195

      da gosto de ver, apesar dos percalços. parabéns

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      • R Offline
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        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #196

        eita,

        ficou bom hein…...

        vai ficar melhor, jaja vem mais pressão

        depois dos 4.5k rpm… vcs deixaram com 0.80 0.77 de wide ?

        algum motivo ou somente por segurança ?

        abcs

        nesta medição o lost ainda estava acertando o mapa.

        com 0.8 bar o lambda alvo é 0.82

        abraço

        da gosto de ver, apesar dos percalços. parabéns

        valeu rafa, sumiu hein

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        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #197

          com 0,8 veio quanto de torque

          fala renan, veio 307nm de torque

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          • R Offline
            R Offline
            Rafones
            escreveu em última edição por
            #198

            da gosto de ver, apesar dos percalços. parabéns

            valeu rafa, sumiu hein

            pois é, dei uma sumida. fiquei bem engajado no mundo 2 rodas, esqueci um pouco das 4.

            espero voltar a arrumar essas dores de cabeça novamente, em breve hehehe. até lá vou namorando os tópicos por aqui.

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            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #199

              não comentei, mas a pressão não passava de 1 bar no dinanometro, mesmo com o parafuso no talo.

              depois de retirar o silenciador final foi para 1.7 bar resultado? estou andando assim agora. (sem o silenciador, não com 1.7 bar)

              agora os tiro são altos haha

              [media]http://www.youtube.com/watch?v=bacqcanqbk8[/media]

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #200

                cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #201

                  cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost

                  opa to aqui pra ajudar nisso hein heheheh

                  o cambio até aguenta, se nao tiver rodas e pneus pra tracionar tudo isso. se tiver, com certeza o cambio vai pro espaço. montei um palio com esse motor e cambio que passou dos 40kgfm mas lixa tudo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #202

                    rodas e pneus são coisas que não tenho haha.

                    está andando com 1.0 - 1.1 bar agora, as vezes dependendo da carga do motor e temperatura externa muda a pressão. ficou dahora

                    mas como está já não traciona de 2 marcha sem chamar na embreagem nem nada. acho que mais potência que isso por enquanto é desnecessário, já corta de 5 marcha facinho.

                    no dinamômetro tivemos dois problemas que impossibilitaram passar de 0,8 bar naquele momento.

                    as válvulas flutuavam, tivemos que trocar por molas especiais que o mecânico arrumou:

                    (original = com óleo, novas = sem óleo)

                    e o outro problema foi a bobina.

                    o gap teve que ser fechado de 0.8 mm para 0.5 mm.

                    troquei a bobina por uma da bosch, já que sabiamente estas delphi são meia boca.

                    a original é assim:

                    a da bosch para reposição é assim:

                    ela já vem com o suporte para fixar no cabeçote no lugar da original, e um adaptador para o chicote original.

                    agora com 0.8 mm de gap não falha mais, e com mais pressão.

                    agradeço ao amigo lost pelas dicas e ajuda que deu.

                    flws.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #203

                      opa, to aqui pra ajudar :d

                      ja tinha cantado todos esses detalhes antes mesmo de voce montar o motor, mas normal, a gente tem que ver pra crer :d

                      cade novos videos agora andando com 1 bar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #204

                        liga naum… phadinha acredita em mágica kkkkkk

                        excelente trabalho lost kkkk

                        e parabéns phadoca

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #205

                          não sabia dessa dica das bobinas. é possível ter algum ganho em desempenho ou em economia usando essas bosch num 1.4 original? acredito que sim, pois teve um correto funcionamento no corsa turbo descrito…

                          no meu caso é num prisma 1.4, que imagino ser o mesmo sistema de ignição... se bobear a ecu é igual também...

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #206

                            ao meu ver, se não está dando problema, não vai ter ganho nenhum em trocar a bobina

                            eu não trocaria não

                            foto da bobina no carro:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #207

                              liga naum… phadinha acredita em mágica kkkkkk

                              excelente trabalho lost kkkk

                              e parabéns phadoca

                              opa que é isso cara obrigado

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #208

                                120 - 220km/h em 5º marcha.

                                [media]http://www.youtube.com/watch?v=sahzbhxfxfu[/media]

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #209

                                  não ta fraco não hein agora falta o booster pra 1,5 bar :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #210

                                    não ta fraco não hein agora falta o booster pra 1,5 bar

                                    1.5 no pé :d

                                    nada de novo, só para não deixar morrer:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #211

                                      cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost

                                      opa to aqui pra ajudar nisso hein heheheh

                                      o cambio até aguenta, se nao tiver rodas e pneus pra tracionar tudo isso. se tiver, com certeza o cambio vai pro espaço. montei um palio com esse motor e cambio que passou dos 40kgfm mas lixa tudo…

                                      opa, só se for no carro do metal.

                                      no meu palio q tinha 47 de torque, pneus advan neova e na época susp. rosca fenix, bem dura, subia a av. do paca com 4 pessoas dentro sem destracionar nadinha. não sei se tive sorte com o cambio, mas não tive nenhum problema, só acelerava com o booster no asfalto perfeito.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #212

                                        obrigado pelas dicas das bobinas. se não têm problema, não vou mexer.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #213

                                          cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost

                                          opa to aqui pra ajudar nisso hein heheheh

                                          o cambio até aguenta, se nao tiver rodas e pneus pra tracionar tudo isso. se tiver, com certeza o cambio vai pro espaço. montei um palio com esse motor e cambio que passou dos 40kgfm mas lixa tudo…

                                          opa, só se for no carro do metal.

                                          no meu palio q tinha 47 de torque, pneus advan neova e na época susp. rosca fenix, bem dura, subia a av. do paca com 4 pessoas dentro sem destracionar nadinha. não sei se tive sorte com o cambio, mas não tive nenhum problema, só acelerava com o booster no asfalto perfeito.

                                          korvo, o motor é o mesmo, a transmissão não. a do palio é fiat e a do corsa é gm :d

                                          sabemos que o que a transmissão da fiat aguenta… mas a do corsa, vamos esperar o nosso amigo raphael testar... :d

                                          1 Resposta Última resposta

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