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[em progresso] corsa econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Rafones
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    #198

    da gosto de ver, apesar dos percalços. parabéns

    valeu rafa, sumiu hein

    pois é, dei uma sumida. fiquei bem engajado no mundo 2 rodas, esqueci um pouco das 4.

    espero voltar a arrumar essas dores de cabeça novamente, em breve hehehe. até lá vou namorando os tópicos por aqui.

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    • R Offline
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      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #199

      não comentei, mas a pressão não passava de 1 bar no dinanometro, mesmo com o parafuso no talo.

      depois de retirar o silenciador final foi para 1.7 bar resultado? estou andando assim agora. (sem o silenciador, não com 1.7 bar)

      agora os tiro são altos haha

      [media]http://www.youtube.com/watch?v=bacqcanqbk8[/media]

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #200

        cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost

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        • L Offline
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          Lost
          escreveu em última edição por
          #201

          cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost

          opa to aqui pra ajudar nisso hein heheheh

          o cambio até aguenta, se nao tiver rodas e pneus pra tracionar tudo isso. se tiver, com certeza o cambio vai pro espaço. montei um palio com esse motor e cambio que passou dos 40kgfm mas lixa tudo…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #202

            rodas e pneus são coisas que não tenho haha.

            está andando com 1.0 - 1.1 bar agora, as vezes dependendo da carga do motor e temperatura externa muda a pressão. ficou dahora

            mas como está já não traciona de 2 marcha sem chamar na embreagem nem nada. acho que mais potência que isso por enquanto é desnecessário, já corta de 5 marcha facinho.

            no dinamômetro tivemos dois problemas que impossibilitaram passar de 0,8 bar naquele momento.

            as válvulas flutuavam, tivemos que trocar por molas especiais que o mecânico arrumou:

            (original = com óleo, novas = sem óleo)

            e o outro problema foi a bobina.

            o gap teve que ser fechado de 0.8 mm para 0.5 mm.

            troquei a bobina por uma da bosch, já que sabiamente estas delphi são meia boca.

            a original é assim:

            a da bosch para reposição é assim:

            ela já vem com o suporte para fixar no cabeçote no lugar da original, e um adaptador para o chicote original.

            agora com 0.8 mm de gap não falha mais, e com mais pressão.

            agradeço ao amigo lost pelas dicas e ajuda que deu.

            flws.

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            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #203

              opa, to aqui pra ajudar :d

              ja tinha cantado todos esses detalhes antes mesmo de voce montar o motor, mas normal, a gente tem que ver pra crer :d

              cade novos videos agora andando com 1 bar?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #204

                liga naum… phadinha acredita em mágica kkkkkk

                excelente trabalho lost kkkk

                e parabéns phadoca

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #205

                  não sabia dessa dica das bobinas. é possível ter algum ganho em desempenho ou em economia usando essas bosch num 1.4 original? acredito que sim, pois teve um correto funcionamento no corsa turbo descrito…

                  no meu caso é num prisma 1.4, que imagino ser o mesmo sistema de ignição... se bobear a ecu é igual também...

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #206

                    ao meu ver, se não está dando problema, não vai ter ganho nenhum em trocar a bobina

                    eu não trocaria não

                    foto da bobina no carro:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #207

                      liga naum… phadinha acredita em mágica kkkkkk

                      excelente trabalho lost kkkk

                      e parabéns phadoca

                      opa que é isso cara obrigado

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #208

                        120 - 220km/h em 5º marcha.

                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=sahzbhxfxfu[/media]

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #209

                          não ta fraco não hein agora falta o booster pra 1,5 bar :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #210

                            não ta fraco não hein agora falta o booster pra 1,5 bar

                            1.5 no pé :d

                            nada de novo, só para não deixar morrer:

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              Korvocore
                              escreveu em última edição por
                              #211

                              cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost

                              opa to aqui pra ajudar nisso hein heheheh

                              o cambio até aguenta, se nao tiver rodas e pneus pra tracionar tudo isso. se tiver, com certeza o cambio vai pro espaço. montei um palio com esse motor e cambio que passou dos 40kgfm mas lixa tudo…

                              opa, só se for no carro do metal.

                              no meu palio q tinha 47 de torque, pneus advan neova e na época susp. rosca fenix, bem dura, subia a av. do paca com 4 pessoas dentro sem destracionar nadinha. não sei se tive sorte com o cambio, mas não tive nenhum problema, só acelerava com o booster no asfalto perfeito.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #212

                                obrigado pelas dicas das bobinas. se não têm problema, não vou mexer.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #213

                                  cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost

                                  opa to aqui pra ajudar nisso hein heheheh

                                  o cambio até aguenta, se nao tiver rodas e pneus pra tracionar tudo isso. se tiver, com certeza o cambio vai pro espaço. montei um palio com esse motor e cambio que passou dos 40kgfm mas lixa tudo…

                                  opa, só se for no carro do metal.

                                  no meu palio q tinha 47 de torque, pneus advan neova e na época susp. rosca fenix, bem dura, subia a av. do paca com 4 pessoas dentro sem destracionar nadinha. não sei se tive sorte com o cambio, mas não tive nenhum problema, só acelerava com o booster no asfalto perfeito.

                                  korvo, o motor é o mesmo, a transmissão não. a do palio é fiat e a do corsa é gm :d

                                  sabemos que o que a transmissão da fiat aguenta… mas a do corsa, vamos esperar o nosso amigo raphael testar... :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #214

                                    puts é mesmo, esqueci desse detalhe.

                                    vi o vídeo da puxada de 5ª marcha, ta muito bom heim, deu até saudade. grudar no banco até de 5ª era da hr.

                                    logo logo to na ativa de novo.

                                    parabens ae raphael, pelo carro e por escolher a fuelbox.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #215

                                      sinceramente acho que o cambio não aguenta…esses f17 (praticamente o mesmo cambio de f13 e f15 ) dão problemas até originais se vc judia um pouco... o cambio usado pela fiat é muito mais robusto neste quesito...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #216

                                        rafa se seu carro vier no chão passando sua potencia e torque pro chão do forma certa 25kgfm ja suficiente para moer seu cambio…

                                        cambio f20 e f18 fam ii aguentam +/- kgfm... passa disso quebra...

                                        vai com cuidado meu fiiiii curta o carro sem quebrar....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #217

                                          f 20 e f18 fam ii aguentam ate uns 30kgfm max…

                                          1 Resposta Última resposta

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