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Duvida qual comando colocar

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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #13

    ka, tipo, tem como vc dar uma explicada super completa de como se encuadra un comando num motor apo sem ter q se guiar pela marca no polia, pois tratando de un comando que não é mais original isso ja não seria o ideal certo?

    ah si tiver outra pessoa que se habilita a isso, por favor explique-nos

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    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #14

      sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

      [snapback]377838[/snapback]

      até agora só vi arrogancia, ninguem explicou nada, o que o tucho hidraulico tem a ver com flutuação de valvulas ?? o que interfere em flutuar valvulas é comando alto e as molas das valvulas, independente de ser tucho hidraulico ou mecanico. os cabeçotes hidraulicos novos (acho que a partir de 2003) tem somente uma mola na valvula, esses sim acredito que tenha grande risco de flutuar, mas os outros com duas molas não vejo porque.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #15

        descarregar os tuchos creio que perde-se em levante(lift)…

        vai perder potencia e vc nem sabe direito o pq

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #16

          cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #17

            bom, vou ficar soh de observer….

            deixa quieto...

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              hernani.vila
              escreveu em última edição por
              #18

              quando acontece uma flutuação das válvulas, o sistema de acionamento delas perde contato em algum lugar… simplicicando ao caso dos motores ap, onde o comando aciona o tucho, e este diretamente as válvulas, o tucho vai perder o contato com o comando... isso pode fazer até com que a válvula abra mais do que o normal, pois a mola não consegue desacelerar o conjunto valvula+tucho quando este se aproxima do lift máximo ( bico do comando). como consequências, teremos ruidos, possibilidade de atropelamento das valvulas, funcionamento err?tico do motor, valvulas voltando ?s suas sedes na cassetada , em vez de assentar suave e progressivamente, conforme a rampa do comando faz em rotações mais baixas, etc.

              quando o tucho esvazia, além do menor lift, bateção generalizada, etc, também temos alguns sintomas iguais ao da flutuação de válvulas, como o assentamento brusco das válvulas em suas sedes, pois com o tucho vazio, e menor , a válvula vai chegar na sede antes do tempo, em uma área da rampa do comando onde a velocidade da válvula ainda é alta. o mesmo vale para a abertura da válvula, em vez de começar a ganhar velocidade progressivamente, ela vai receber um chute ...

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zoster
                escreveu em última edição por
                #19

                não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

                [snapback]377865[/snapback]

                ouvó dizer q o comando da crane 272 (232 graus a 0.050 e .460 de levante) instalado com uma polia regulável fica ?timo em aspirados, só que é um pouco caro.

                será que tem c?pia desse comando p/ tucho hidr?ulico?

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  falaram uma vez pra eu ligar na indeco, passar os specs do meu carro, e o que eu queria, que eles faziam um comando pro meu caso…

                  quanto será que sai um desses??

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stry_mh2o
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    um 276? com 112? de lobe te daria muitas alegrias em ver o giro subindo mais rapido.

                    [snapback]377302[/snapback]

                    q comando seria esse então ka, de q carro?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

                      [snapback]378088[/snapback]

                      obrigado pelo esclarecimento ka, já imaginava que fosse dessa forma. o esperto do gti falou falou e não disse nada.

                      1 Resposta Última resposta

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