Balanceamento do motor
-
samacar eu recomendo.
usei os servicos de retifica e uso o comando deles tb.
alem do pessoal ter uma paciencia medonha pra me aguentar.
tudo gente boa, fala co alexandre.
quem viu meu topico sobre minha brasilia, sabe que foi feito uma jaqueta no mancal traseiro do motor e ele ta aguentando muito bem, sem folgas ate agora, faz quatro meses ja com a turba e ta tudo legal.
abracos
wagner luis
-
afinal no meu caso preciso ou não balancear o vira, sendo q o motor não tem nem 9 mil km??
apenas balanceamento de peso das peças já basta??
[snapback]380608[/snapback]
ja se balanceia motor desde zero. kilometragem não influi.
sempre se tem q equalizar os pesos e depois balancear, aproveite q o motor vai estar desmontado e faça tudo de uma vez, gaste dinheiro apenas uma vez.
-
e se eu trocar embreagem e plato, depois de balancear, perco tudo??
mesmo sendo encaixe mataburro e balanceando plato e disco antes de instalar?
meio fora do assunto, mas ja q foi falado no 1o post, as bielas de calibra nao sao do tipo perninha de saracura ??
[snapback]381747[/snapback]
o q é perninha de saracura ??
-
-
balanceamento é uma coisa, alivio é outra.
[snapback]382418[/snapback]
então, mas a minha pergunta é se no meu caso, motor com 9 mil km, se é necessario retirar o virabrequim pra balancear…
nada de aliviar volante e/ou vira...
apenas balancear pra subir redondinho...
sera q precisa, sendo q já vem balanceado de fabrica??
-
hummmmmm mais nesse caso não queria perder torque do carro aliviando o volante (esse motor do 206 é conhecidamente fraco em termos de torque) não h? necessidade não é ?????
no balanceamento do conjunto (bielas e vira) precisa aliviar pistões tambem ????
-
confirmo q é lenda pq o meu é aliviado e é bão d+ da conta só.
[snapback]382481[/snapback]
bom saber que é lenda então
mais de qualquer maneira não vou arriscar, nem por causa de perda de torque (que descobri que é lenda ) mais porque fico com medo de meu volante querer dar uma de ovni, esse carro sera turbo futuramente.