Balanceamento do motor
-
afinal no meu caso preciso ou não balancear o vira, sendo q o motor não tem nem 9 mil km??
apenas balanceamento de peso das peças já basta??
[snapback]380608[/snapback]
ja se balanceia motor desde zero. kilometragem não influi.
sempre se tem q equalizar os pesos e depois balancear, aproveite q o motor vai estar desmontado e faça tudo de uma vez, gaste dinheiro apenas uma vez.
-
e se eu trocar embreagem e plato, depois de balancear, perco tudo??
mesmo sendo encaixe mataburro e balanceando plato e disco antes de instalar?
meio fora do assunto, mas ja q foi falado no 1o post, as bielas de calibra nao sao do tipo perninha de saracura ??
[snapback]381747[/snapback]
o q é perninha de saracura ??
-
balanceamento é uma coisa, alivio é outra.
[snapback]382418[/snapback]
então, mas a minha pergunta é se no meu caso, motor com 9 mil km, se é necessario retirar o virabrequim pra balancear…
nada de aliviar volante e/ou vira...
apenas balancear pra subir redondinho...
sera q precisa, sendo q já vem balanceado de fabrica??
-
hummmmmm mais nesse caso não queria perder torque do carro aliviando o volante (esse motor do 206 é conhecidamente fraco em termos de torque) não h? necessidade não é ?????
no balanceamento do conjunto (bielas e vira) precisa aliviar pistões tambem ????
-
confirmo q é lenda pq o meu é aliviado e é bão d+ da conta só.
[snapback]382481[/snapback]
bom saber que é lenda então
mais de qualquer maneira não vou arriscar, nem por causa de perda de torque (que descobri que é lenda ) mais porque fico com medo de meu volante querer dar uma de ovni, esse carro sera turbo futuramente.
-
se o volante for aliviado no local correto não vai sair voando não….e a própria samacar reforça a fixação do volante no vira...
[snapback]382487[/snapback]
ta esquecendo de uma pequena coisinha…
estou no rj
se tivesse em sp já tinha mandando fazer logo no incio desse topico