Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Rocam 1.6

Rocam 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
126 Posts 30 Posters 8.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #1

    tem como passar a alcool uma vez que o chip num é programavṍl?

    no caso de injetores 30 a 40% maiores mas sem alterar ponto num vai ficar meia boca?

    alguém daki tem um desses aspro ou turbo?

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #2

      ninguém?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SeaL
        escreveu em última edição por
        #3

        meu pai chipou a curriola dela na base da caixinha m?gica …

        funciona bem... mas tem um atrazo da porra...

        pq a baga?a é feita por correção de ponto atravṍz da lámbda... ae jah viu neh???

        nao recomendo nenhuma dessas caixinhas que usem a lambda pra converter o carro...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #4

          usa um desses modulos flextek, que aumenta o tempo de injeção do bico.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #5

            ixi, isso é uma gambiarra maior que só trocar os bicos, prefiro usar então bicos maiores e um potenciometro c num tiver outra solução, só me preocupo com o ponto.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #6

              la no rj tem varios aspro e turbo, inclusive um aspro de 160cv.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #7

                conheão esse de 160cv, até um tempo atras o dono jurava que era 1.0, é um preto num ??

                tava vendo um fórum da ford e vi que ninguem aconselha a converter. é meio que preconceito, será que se pegar o chip + bicos do escort 1.6 a alc. resolve?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ninguém?

                  [snapback]380111[/snapback]

                  fica muito bom só com bicos de astra alcool

                  vou ver na tabela de bicos qual é a vazão deles, ai vc pode ate abrir os seus

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    na verdade não são meus os bicos e nem o carro, eheheh

                    to vendo se troco a parati por um desses. minha preocupação é o gasto com gasolina

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      la no rj tem varios aspro e turbo, inclusive um aspro de 160cv.

                      [snapback]380173[/snapback]

                      ta falando do preto do maluco do fiestahp (se não me engano o nome dele é patrick)?????

                      motor dele é 1.6 jurando ser 1.0, deu ate um rolo que parece que o carro dele tava no erro e teve nego da policia ou justi?a tentando pegar o carro de volta e tal…

                      o juliano lima é que sabe melhor da histora dele, so não peçam pra ele falar bem dele... daqueles dois so saem faiscas, mais fortes que de uma central do cm :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ahahahahahaha, sei das histórias do patrick pelo mark da fordhp, lembro que sempre tinham medições do ranking com gtech, o engraçado é o tempo que os ford s faziam perante outros carros, coisas meio milagrosas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          nada a ver.

                          o que o oficial de justi?a levou embora do patrick foi o mondeo zetec 1.8.

                          esse fiesta aí era 1.0, ele comprou um rocam 1.6 num desmanche de uma courier porrada, aí tava fumando, o cara do desmanche mandou retificar o cabeçote e já deu um passe pra taxar mais.

                          andava de 1.6 taxado dizendo que era 1.0.

                          e o irmão dele, o erick, já capotou uns dois fiestas.

                          mas nem vamos falar da vida dos outros, vamos falar do motor só: o mark passou o dele pra álcool rebaixando o cabeçote 1mm e aumentando a vazão dos bicos.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            nada a ver.

                            o que o oficial de justi?a levou embora do patrick foi o mondeo zetec 1.8.

                            esse fiesta aí era 1.0, ele comprou um rocam 1.6 num desmanche de uma courier porrada, aí tava fumando, o cara do desmanche mandou retificar o cabeçote e já deu um passe pra taxar mais.

                            andava de 1.6 taxado dizendo que era 1.0.

                            e o irmão dele, o erick, já capotou uns dois fiestas.

                            mas nem vamos falar da vida dos outros, vamos falar do motor só: o mark passou o dele pra álcool rebaixando o cabeçote 1mm e aumentando a vazão dos bicos.

                            abraços

                            [snapback]380244[/snapback]

                            o phill nem to falando da vida do cara, so to comentando o que eu ouvi :d

                            mais vamos falar de carro mesmo :humpft:

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ta falando do preto do maluco do fiestahp (se não me engano o nome dele é patrick)?????

                              motor dele é 1.6 jurando ser 1.0, deu ate um rolo que parece que o carro dele tava no erro e teve nego da policia ou justi?a tentando pegar o carro de volta e tal…

                              o juliano lima é que sabe melhor da histora dele, so não peçam pra ele falar bem dele... daqueles dois so saem faiscas, mais fortes que de uma central do cm :humpft:

                              [snapback]380211[/snapback]

                              o fiesta é do patrick sim (meu quase irmão), nunca teve rolo de justi?a e nunca deu problema algum pelo fato do carro ser 1.6. na verdade ele nem tem mais o fiesta preto, agora o fiesta dele é um branco e tem os mesmos 160 cavalos.

                              juliano não pode falar nada do patrick pq não são muito amigos mesmo. :d

                              qualquer duvida sobre esse fiesta, podem perguntar pra mim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mas extreme porque preucupação com o consumo, são carros economicos…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  retirado de outro forum:

                                  zetec rocam 1.0 e 1.6

                                  o novo motor feito pela ford em taubaté (sp), desenvolvido com alta tecnologia tem como características principais a injeção sequencial multiponto controlada eletronicamente pelo mc (módulo de comando) fic eec v, comando de válvulas com balancis roletados, cabeçote do motor em alumínio e do tipo cross-flow, coletor de admissão em material termopl?stico e carter de óleo em alumínio de alta resist?ncia, nas versões com ar condicionado.

                                  o motor zetec rocam está disponível em duas versões, 1.0l e 1.6l que atingem 65 cv (48 kw) a 5800 rpm e 95 cv (70 kw) a 5500 rpm, respectivamente. essas duas versões se diferem no bloco, pela ?rvore de manivelas e pelos pistões. do 1.0l para o 1.6l h? um aumento no curso do pistão.

                                  a injeção é fic eec v, quanto a facilidade de chipar, independe da injeção ser mais ou menos avan?ada, no nosso mercado é que não se costuma preparar ford, por isso pouca gente trabalha com chip pra centrais fic.

                                  o cabeçote é de fluxo cruzado com admissão pra frente e escape pra tr?s.

                                  o coletor é de pl?stico, e aguenta numa boa pressão de turbo.

                                  taxa de compressão do 1.6, 9.5:1.

                                  corte de giro do 1.6 é 6300…

                                  o motor aguenta muita coisa, já andou em circuito com 1.5 kg sem acerto muito fino e terminou o dia como começou.

                                  pra passar um rocam 1.6 original pra álcool, os bicos do focus zetec 2.0 são perfeitos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    to usando na meu ka 1.6 rocam bicos da parati gti 2.0 16v que tem vazão 50% maior que os bicos do rocam 1.6 gasolina ….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Roberto Vilela
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      pra ficar perfeito: compre os pistões do rocam 1.6 álcool (medida standart), e use os bicos de astra álcool ou focus 2.0. pronto, terá um rocam 1.6 álcool (110cv).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Extreme Fast
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        valeu as dicas, só resta uma dúvida, e o ponto? num é melhor alterar?

                                        phil, c conhece o mark?

                                        roberto, são caros os pistões do 1.6 alcool?

                                        os bicos de focus 2.0 só tem um modelo né?

                                        essa potencia de 110cv é estimada ou comprovada?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o phill nem to falando da vida do cara, so to comentando o que eu ouvi :olhos:

                                          [snapback]380253[/snapback]

                                          mas é sempre assim que começam os rolos, coisas que a gente ouve.

                                          vamos falar apenas de coisas que a gente viu

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários