Rocam 1.6
-
só pra dar um tom mais sarc?stico na conversa: turismo n de cabeçote standard e mini-progressivo de venturi trabalhado, naqueles ap 1.6 velhos de guerra com comando zba…
rende quanto???
:hauhau:
:hauhau:
[snapback]389553[/snapback]
em brasília entre 138 e 143cv…... (não é chute, é dinam?metro de bancada...)
com weber 40 vai pra uns 145cv, como nos corsa.....
-
-
faz o seguinte então….me mostra um carro de rua com uma preparação idêntica ao dos carros de turismo, mas com unix?pio e q tenha rendido mais...
vejo que vc é inteligente mesmo descobriu q um carro com comando mais bravo, um cabe?otão feito e bem acertado vai render mais q um motor de turismo....parabéns pra vc
é lágico q com um comando xyz, cabe?otão com válvulas maiores e bem mais fluxo o carro vai render mais, ninguém aqui é idiota ao ponto de não saber isso...
aqui em bsb, 1000m mais alto q o rj, esses motores de corsa, 1.6 8v estão rendendo entre 140 e 145 cv (motor acertado em um dinam?metro de bancada), as únicas coisas q o regulamento permitem são retrabalho de cabeçote, sendo proibido troca de válvulas, e taxa de compressão livre, além da substituição do coletor de escape....coletor de admissão, borboleta, comando...tudo tem q ser original...quero ver qqer carro de rua com iunix?pio render o mesmo...
mas deixa pra lá...a gente é burro...nao gosta de iunich?pio, q opera milagres por 3000 reais...
[snapback]389547[/snapback]
não vou responder mais nada para não prejudicar o bom funcionamento do fórum. cada um com sua opinião e todo mundo na boa, assim é melhor
-
anderson, meu colega ali de sp escreve assim pq ele é zueiro, pois tenho certeza que ele sabe escrever melhor que muita gente por aqui, alem de conhecer beeem sobre coisas relacionadas a preparação que nés nem fazemos ideia
o cara é do tipo poe na reta ou cala a sua boca , eu é q seguro ele pra não postar essas coisas por aqui.
[snapback]389522[/snapback]
hehehe… valeu o toque ka é q aqui no rio a turma faz mais o tipo: poe na pista (autodromo) e vamos ver oq da. :-)
-
pq o negócio é aleatério, tem carro que fica bom, tem carro que fica ruim.
cada carro é de um jeito. o melhor é fazer chip se possivel.
mas to vendo que no caso dos rocam é mais simples
[snapback]381556[/snapback]
sobre as caixainhas flextek, vc disse tudo, é aleatorio memso.
o meu eu comprei do funtastic, etsava num zetec, coloquei no meu ap, rodou de boa por uns 4 meses, ai começou a falhadeira, o carro chegou a morrer foi trocado o flex, e antes disso o revendedor onde troquei colocou 5 flex de vw e todos os 5 falharam hehehehe, ai falei pra ele colocar um flex da gm, q eu estava rodando temporiariamente do meu preparador, e ele colocou, o carro ficou liso de nov.
tem 3 meses q to com o flex da gm e tá perfeito até agora, ainda resta 1 ano de garantia veremos se dar? mais dor de cabeça rsrsrs.
o melhor mesmo é fazer um chip se na sua cidade tiver alguém capacitado pra isso, faça.
-
acho que é demais não hein…
o que você chama de cabeçote stdá válvulas originais???
[snapback]389694[/snapback]
sim senhor.
até mesmo as biroscas dos brosol modificados dão conta.
weber 40 é carburador de pista, funciona na rua, mas não é ideal.
abraços
-
sim senhor.
até mesmo as biroscas dos brosol modificados dão conta.
weber 40 é carburador de pista, funciona na rua, mas não é ideal.
abraços
[snapback]389814[/snapback]
mesmo com um ou outro buraquinho pequeno, sou obrigado a dizer que um 2.0l c/ um bom turbo, cabecote e pouca taxa com uma weber 40 fica um carro gostoso de guiar … e olha que anda com 1.5 bar soh ... (nao, nao eh a saveiro da ka)
abracos
-
vou desvirtuar meu próprio tópico, parece que vai dar certo um negócio com um fiesta 1.4 16v que é motor zetec-s de 89cv, a injeção é parecida com a dos rocam? achei estranho a potencia max. dele ser a mêseros 5600 rpm, mesma da minha parati 8v.
esse pra passar a alc. além de trocar os bicos é possivel remapear mais facilmente que os rocam?
ps: esse carro é do irmão do meu avṍ, ele comprou ainda no tempo que trabalhava na ford, tem 55k km, revisado todo ano e tá zerado, compensa por ser 1.4 16vó
-
vou desvirtuar meu próprio tópico, parece que vai dar certo um negócio com um fiesta 1.4 16v que é motor zetec-s de 89cv, a injeção é parecida com a dos rocam? achei estranho a potencia max. dele ser a mêseros 5600 rpm, mesma da minha parati 8v.
esse pra passar a alc. além de trocar os bicos é possivel remapear mais facilmente que os rocam?
ps: esse carro é do irmão do meu avṍ, ele comprou ainda no tempo que trabalhava na ford, tem 55k km, revisado todo ano e tá zerado, compensa por ser 1.4 16vó
[snapback]391009[/snapback]
o zetec-s 1.4 16v é um motor meio sentimental. tipo; a ford é vende peças internas dele, ou seja pra retificar é muito difácil. tanto é que esse motor ficou em linha aqui no brasil menos de um ano, logo em seguida já vireram os rocam.
o 1.4 16v é ? um motor ruim, mas o rocam 1.6 é melhor.
-
a ford num vende peças dele? oloko, mas tem tanto no brasil. se quebrar joga fora?
-
como prometi, ai vai um video do fiesta do patrick (160 cavalos) no ultimo track day
http://www.megaupload.com/?d=efq0hqyo
vale muito a pena o download ainda mais para os q nao creem q o carro tem mesmo tal potencia e ainda assim é utilizado na rua diariamente.
-
como prometi, ai vai um video do fiesta do patrick (160 cavalos) no ultimo track day
http://www.megaupload.com/?d=efq0hqyo
vale muito a pena o download ainda mais para os q nao creem q o carro tem mesmo tal potencia e ainda assim é utilizado na rua diariamente.
[snapback]392504[/snapback]
acho que o video jah foi mesmo.. pq nesse link nao aparece nada..
-
acho que o video jah foi mesmo.. pq nesse link nao aparece nada..
[snapback]392644[/snapback]
claro que aparece, tem que esperar uns 40 segundos, depois vai aparecer escrito click here to download , do lado de megaupload . ficou muito bom o video.