Ap 1.8
-
coloque o volante do motor no ponto ot e veja se a marcação da polia do comando esta na direção da ponta da tampa de valvulas.
verifique o ponto de ignição tb.
[snapback]381591[/snapback]
sem querer abusar muito mas, onde fica o ponto ot e como faz pra ver se o volante não fica visivel?
-
sem querer abusar muito mas, onde fica o ponto ot e como faz pra ver se o volante não fica visivel?
[snapback]381598[/snapback]
vc tem acesso a essa marcação ali na capa da embreagem, perto do distribuidor tem uma janelinha com uma seta fixa na peça.
vc vai girando o virabrequim até aparecer algumas marcas como 18…15...9...6...ot. basta deixar o ot na direção da seta.
-
vc tem acesso a essa marcação ali na capa da embreagem, perto do distribuidor tem uma janelinha com uma seta fixa na peça.
vc vai girando o virabrequim até aparecer algumas marcas como 18…15...9...6...ot. basta deixar o ot na direção da seta.
[snapback]381609[/snapback]
valeu carol, eu vou verificar isso e posto aqui mais tarde.
-
mesmo com o escape original, tem q girar pelo menos 6000/6500 até 4? marcha.
quem fez a revisão no seu motor?
[snapback]381263[/snapback]
e como girava rs…
55km/h em primeira rs...
-
e como girava rs…
55km/h em primeira rs...
[snapback]381639[/snapback]
com qual cambio ?? o meu é 1.8mi aspirado (27.7, escape, 11 de taxa, alcool), tem cambio pv e dá 50km/h a 6500rpm de 1.a. de 1.a e 2.a ele gira 6500 muito bem, acho até que aumentar o limite de rpm traria vantagens mas de 3.a em diante vai bem até uns 6300, depois disso o rendimento cai bastante. acho que um original bem tratado e regulado tem que girar bem entre 5500 e 6000rpm, continuar rendendo alem disso num ap original acho dificil, o meu carro original parava de render antes de 6000rpm.
-
com qual cambio ?? o meu é 1.8mi aspirado (27.7, escape, 11 de taxa, alcool), tem cambio pv e dá 50km/h a 6500rpm de 1.a. de 1.a e 2.a ele gira 6500 muito bem, acho até que aumentar o limite de rpm traria vantagens mas de 3.a em diante vai bem até uns 6300, depois disso o rendimento cai bastante. acho que um original bem tratado e regulado tem que girar bem entre 5500 e 6000rpm, continuar rendendo alem disso num ap original acho dificil, o meu carro original parava de render antes de 6000rpm.
[snapback]381687[/snapback]
? filh?o…reveja o acerto do seu carro pq o meu é um ap 1.6 ori e gira 6500 brincando de 3?....
-
? filh?o…reveja o acerto do seu carro pq o meu é um ap 1.6 ori e gira 6500 brincando de 3?....
[snapback]381688[/snapback]
depende, outro dia um cara me disse que o carro dele gira 6500 facil, ai fomos andar no carro e realmente gira 6500 mas demora uma eternidade pra chegar nisso, fiquei até com medo de quebrar. o seu deve girar brincando porque tem cambio longo, aí vc nao deve sentir o carro broxar , no meu caso com pv é diferente. já mediu o seu 0-100 ??
-
pow o meu gira os 6500 e c nao fosse o corte nos 6500 ele ia mais ainda.
[snapback]381742[/snapback]
tucho hidraulico ou mecanico ?? qual comando ?? isso é muito relativo, uma coisa é girar outra coisa é girar rendendo.
-
49g tucho mecanico, injecao eletronica 1avp a alcool, sim rende ate 6500 e iria um pouco mais.
[snapback]381787[/snapback]
com 49g e tuchos mecanicos é outro papo, os carros da turismo giram 8k usando 49g, lágico que tem mais coisa.
-
vc tem certeza disso? q eu saiba, a faixa de uso é até 7000/7200 no máximo.
[snapback]381795[/snapback]
tenho, assiste umas corridas na tv, na hora que mostrarem a camera on-board vc vai ver o monster apontando 8k. curioso é a relação que eles usam, deve ser de 1.0.
-
acho q tem mais trabalho no motor por isso chega a girar tanto..
[snapback]381801[/snapback]
tem sim, alivio, balanceamento, folgas específicas…
-
e vc acredita meeeeesmo q é 049g ali?
[snapback]381942[/snapback]
na turismo rio eu conheão a fundo alguns motores e posso afirmar com 100% de certeza q esses q conheão (andam na frente em…) são mesmo 49g. e não falo pq li escrito no comando não rsrsrs...
- nunca vi nenhum girando 8 k