Bloco ap 1.6
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diferenca de bloco, so o 2.0 que muda pra caber o vira…..
alguns blocos 1.6 e 1.8 mais antigos nao tem jato de oleo na saia do pistao..
1.6 p/ 1.9 vc pode usar vira de 1.8, pistao de 2.0 alcool, biela de kombi diesel....
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se for pistao a alcool, talvez role deixar a sobra no bloco..
era assim o motor do frufa
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2.0 antigo tb não tinha o tal jato.
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o meu bloco 2.0(1988) não tem esses esguichos de óleo
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não… vc ainda vai ter q rebaixar um pouco o bloco, pq o pistão de 2.0 tem o pino deslocado, devido ao eixo ter maior curso...
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um pouco é maneira de se dizer, no mínimo vai rebaixar dois mm
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sigla dos blocos que não tem esquichos.
un 1.6 gas
up 1.6 alc
ud 1.8 gas
ue 1.8 alc
uq 2.0 gas
ur 2.0 alc
os motores com tr?s siglas são os mais modernos que tem esquichos
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o meu tem duas letras só e tem esquicho…
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qual é o ano do seu bloco ou carro se o bloco for original ?
realmente é bom saber que essa regra não se aplica todos os blocos
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eu tenho o livro do cnvr que as seguradoras usam, que tem umas informações legais sobre bloco x câmbio. aí vai
motor/câmbio/1?fase
gol/saveiro/voyage/parati
up/px/alc
ud/ps/pv/pp/gas
ue/ps/pv/pp/alc
un/pb/gas
santana/quantum
ud/ps/kad*/pv/gas
ue/ps/kad*/pv/alc
uq/pvb/kay*/gas
ur/pvb/kay*/alc
be 1.6/pp (diesel)
motor/câmbio/2?fase
gol/saveiro/voyage/parati
uqa/udq 2.0i/pva/gas
unc/unb/une 1.6i/pg/gas
udc 1.8i/pv/gas
uec 1.8i/alc
urb 2.0i/alc
uzb/uzc 1.6i/alc
santana/quantum
uqb 2.0i/pvb/kay*/gas
udd/udb 1.8i/pve/gas
uqc 2.0i/pvb/gas
ura 2.0i/pvg/alc
ueb/uec 1.8i/pve/alc
uqv/uqc 2.0i/pvg/gas
upb/upc 1.6i
*não sei que câmbio é esse é deve substituir as outras siglas
espero ter ajudado
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esqueci dos motores da 3? fase
gol/parati/saveiro
und/unf 1.6 mi/pgb/pxb
afl 2.0 mi/gas
aje 2.0 16v mi/gas
udc/udd 1.8mi/gas
udd 1.8mi/gas
udh 1.8 mi/pvl/gas
santana/quantum
ude 1.8 mi/pvr/gas
udj 1.8 mi/pvr/gas
uqf/uqe 2.0 mi/gas
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então eu posso pegar um bloco de 1.6 e arrombar pra 83 mm e tacar um vira de 1.8, que vai certo né?
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shimi, foi o que eu fiz, peguei o bloco 1.6 arrombei pra 83,00 mm, só que usei o vira do 2.0 , então ficou um legitimo 2.0, balanceei tudo e fechei tudo em cima de um bloco ano 88 e tudo perfeito até agora, faz um ano que fiz isto
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shimi, foi o que eu fiz, peguei o bloco 1.6 arrombei pra 83,00 mm, só que usei o vira do 2.0 , então ficou um legitimo 2.0, balanceei tudo e fechei tudo em cima de um bloco ano 88 e tudo perfeito até agora, faz um ano que fiz isto
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só uma pergunta, vc não teve que trabalhar o bloco no sentido das bielas não pegarem no bloco ?
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unc/unb/une 1.6i/pg/gas