??? k16 ou gt25 ???
-
fala pessoal…
alguem pode me fornecer informações delasó
tamanho de caixa quente/fria e rotores.
pra rodar em um ap 1.6 cabeçote val. 40/35, dutos polidos, camaras, angulos e tal... rodando com 1.5bar de pressão de turbina e girando 7000rpm.
indicam alguma delas?
atualmente rodo com umas biaggio .50/.48 mas demora muito pra encher, lá pelos 4500rpm ... eu sei que eu poderia subir cilindrada e continuar com essa turbina... mas caso não for subir... qual a mais indicada? vai estrangular muito em alta?
abra
-
gt25 tem uma porrada de carca?as e eixos… já k16 tem poucos modelos e com poucas diferenças...
num 1.6 com até uns 300cv ou 1,2bar (o que vier antes) eu iria de k16 que pega rápido e rende bem até essa configuração..se usar mais que 1,2 ou deseja mais de 300cv pode ir de gt25, mas vai ter que correr atrás da aplicação correta
-
gt25 tem uma porrada de carca?as e eixos… já k16 tem poucos modelos e com poucas diferenças...
num 1.6 com até uns 300cv ou 1,2bar (o que vier antes) eu iria de k16 que pega rápido e rende bem até essa configuração..se usar mais que 1,2 ou deseja mais de 300cv pode ir de gt25, mas vai ter que correr atrás da aplicação correta
[snapback]384471[/snapback]
tem ai o cod. de alguma k16 que vire bem na minha configuração?
sobre a gt25 … sabe onde encontro os modelos delas com as especificações de carca?as e eixos?
abraço...
overr...vc eh da onde? passa depois seu fone ai... to precisando de um cara de confian?a pra fazer uns trampos... to cansando de tomar cabeçada já hehehe *rs
-
isso ka.. rodo de .50/.48 mas demora demaissssss pra encher.
l? pelos 4500rpm.
[snapback]384474[/snapback]
tem algo errado no ajuste desse motor, não recomendo vc partir pra troca do turbo, o risco de gastar uma grana com a turbina nova e o problema continuar é alto.
qual eixo vc tem no turbo atual? se for eixo apl de 49mm, cara, não troque de turbo, procure algum erro no acerto do motor, tipo mistura, enquadramento de comando, curva de avanço…
lembra do golf do pix? com .58 e eixo grande ja a 3000 vinha pressão de colar no banco. tudo bem q é num 2.0, mas da pra vc ter ideia.
a saveiro 1.6 mi do marquinhos (user saveiro ) é 1.6 com .48/.42 e ja empurra forte desde a baixa, e olha q ele tb usa cabeçote de 2.0 e comando 027.7.
-
tem algo errado no ajuste desse motor, não recomendo vc partir pra troca do turbo, o risco de gastar uma grana com a turbina nova e o problema continuar é alto.
qual eixo vc tem no turbo atual? se for eixo apl de 49mm, cara, não troque de turbo, procure algum erro no acerto do motor, tipo mistura, enquadramento de comando, curva de avanço…
lembra do golf do pix? com .58 e eixo grande ja a 3000 vinha pressão de colar no banco. tudo bem q é num 2.0, mas da pra vc ter ideia.
a saveiro 1.6 mi do marquinhos (user saveiro ) é 1.6 com .48/.42 e ja empurra forte desde a baixa, e olha q ele tb usa cabeçote de 2.0 e comando 027.7.
[snapback]384486[/snapback]
minha turbina eh uma biaggio aut 918 se não em engano.
ela vem como .50/.84 … foi retirada a 84 e colocada uma 48.
o eixo não me lembro o tamanho.. sei que é mais de 50mm.
deve ser por isso q demora tanto assim...
-
tem ai o cod. de alguma k16 que vire bem na minha configuração?
sobre a gt25 … sabe onde encontro os modelos delas com as especificações de carca?as e eixos?
abraço...
overr...vc eh da onde? passa depois seu fone ai... to precisando de um cara de confian?a pra fazer uns trampos... to cansando de tomar cabeçada já hehehe *rs
[snapback]384481[/snapback]
codigo eu num sei naum… mas k16 só tem uma diferença, se tem refluxo ou não... a com refluxo fza bem mais barulho do ar sendo sugado..de potência teoricamente deve vir um pouco mais, mas é aquela coisa nunca fazemos um carro 100% igual ao outro então é dificil dizer se realmente muda ou naum a ponto de se sentir.
gt25 é foda... ninguem dá informação coerente... arrisque um mail pra garret...
a oficina fica no ipiranga na z sul...zona lesta num é muito longe daki naum... traga o carro aqui e agente dá uma olhada, de repente a questão do acerto melhora a pegada
-
ixi, a minha eh .58bi, to fudido
-
codigo eu num sei naum… mas k16 só tem uma diferença, se tem refluxo ou não... a com refluxo fza bem mais barulho do ar sendo sugado..de potência teoricamente deve vir um pouco mais, mas é aquela coisa nunca fazemos um carro 100% igual ao outro então é dificil dizer se realmente muda ou naum a ponto de se sentir.
gt25 é foda... ninguem dá informação coerente... arrisque um mail pra garret...
a oficina fica no ipiranga na z sul...zona lesta num é muito longe daki naum... traga o carro aqui e agente dá uma olhada, de repente a questão do acerto melhora a pegada
[snapback]384514[/snapback]
grato
estou sempre pro lado da jafett … passo na oficina em breve pra dar uma olhada
-
rotor frio 52mm é rotor quente 58mm
50/48 com refluxo … modelo aut-916...
confirmei... eh essa minha turbina
pesada demais
hehehehehe... demora muito pra encher
[snapback]384573[/snapback]
e o comando muttley?
pra encher isso tem q ter um comandinho bom senão demora mesmo.
mas se vc for vender….
tem a caixa quente original dela ainda?
qto vc vai pedir?
-
rotor frio 52mm é rotor quente 58mm
50/48 com refluxo … modelo aut-916...
confirmei... eh essa minha turbina
pesada demais
hehehehehe... demora muito pra encher
[snapback]384573[/snapback]
ta dando erro na resposta da mp.?
eixo 58mm é muita coisa pro seu motor 1.6, coloque um apl mesmo, 49 mm + caixa quente .48 pulsativa e seja muito feliz com um turbo que tem reparo facil e barato.
ja uma kkk…
-
ta dando erro na resposta da mp.?
eixo 58mm é muita coisa pro seu motor 1.6, coloque um apl mesmo, 49 mm + caixa quente .48 pulsativa e seja muito feliz com um turbo que tem reparo facil e barato.
ja uma kkk…
[snapback]384632[/snapback]
então ka, estou pesquisando preços pra uma kkk k16 … alguma recomendação de local mais em conta para compra?
abraão e vlws a todos pelas infos
-
eu uso k16 num ap 1.8s original com 1,2kg, estou mto satisfeito com resultado, o custo beneficio dessa turbina é mto interessante, pensei q por ser uma turbina pequena meu carro ia ser ruim de final, mas qdo acertei o carro e peguei a estrada fiquei supreso, parecia q o carro nao tinha fim
a minha k16 tem refluxo e rotor de titanio.
o barulho dela sugando o ar é mto show.
abraços
daniel
-
eu uso k16 num ap 1.8s original com 1,2kg, estou mto satisfeito com resultado, o custo beneficio dessa turbina é mto interessante, pensei q por ser uma turbina pequena meu carro ia ser ruim de final, mas qdo acertei o carro e peguei a estrada fiquei supreso, parecia q o carro nao tinha fim
a minha k16 tem refluxo e rotor de titanio.
o barulho dela sugando o ar é mto show.
abraços
daniel
[snapback]384710[/snapback]
qual seu cambio? é o original do gts?
-