Bicos injetores 160lbs
-
retirado de http://www.racemaster.com.br/bicosinjetores.htm
1 bico - ford racing:
part#: m-9593-e303*
vaz?o: 150 lbs./hr.
tipo: ev1
imped?ncia: 4 -6 ohms
r$ 295,00
1 bico - ford racing:
part#: m-9593-e304*
vaz?o: 150 lbs./hr.
tipo: ev1
imped?ncia: 4 -6 ohms
r$ 295,00
-
esses bicos são caros assim mesmo ou eu q ganhou pouco?
jah tow chorando pra um bico de monza cover por 150 reales
ali?s, o q é bico de monza cover?
-
[snapback]386277[/snapback]
acredito q seja uma replica do feito pela delphi. o original custa 200 reais.
-
[snapback]386277[/snapback]
150 ?? hehehe comprei 4 no ferro velho por 200,00 aqui em campinas só ter que ser ligeiro e pedir para energizar o bicos para ver seo solenoide nao esteja travado
-
alguém sabe transformar de lbs pra ml? pra saber qual é a vazão dos dois bicos na mesma escala
[snapback]386155[/snapback]
a medida dada em lbs é na verdade lb/h, ou seja, uma vazão mêssica realmente. note que pra ser vazão tem que ter a unidade de tempo… e ela refere-se é vazão estática do bico, ou seja, a vazão do bico aberto... é um dos par?metros de caracterização de um bico, tem ainda a vazão din?mica (que consiste em energizar o bico somente pelo tempo mínimo para ele abrir e dá um resultado em miligramas por golpe), o tempo que ele leva para abrir (tempo morto) e o vazamento.
esse valor de vaz?o em ml divulgado por aí vem de um teste feito em uma daquelas m?quinas de medir/limpar bicos... ela pulsa o bico em uma frequencia desconhecida, com uma largura de pulso desconhecida, por um tempo geralmente também desconhecido, e acaba enchendo tantos ml na m?quina...
pra fazer uma correlação, só medindo um daqueles bicos de 160 lb/h na mesma m?quina e no mesmo teste...
ou então medir os bicos em uma m?quina que mantenha o bico aberto por alguns segundos, como por exemplo o kal (totalpower) de floripa faz. ainda precisa-se saber qual o fluido utlilizado e mais ou menos a temperatura para ter a densidade e transformar os ml em massa...
pra vocês terem uma idéia do tamanho desse bico de 160lb/h, o bico do renault 1.6 16v flex, que alimenta (o conjunto de 4) 115cv no álcool, é de uns 170g/min... esse bico tem a vazão muito parecida com a do ap 2.0 gasolina, já medi os dois na mesma m?quina (3s aberto a 3bar deu ~10ml)... passando os 170g/min para lb/h dá 22,516
**então um bico de 160lb/h equivale a sete virgula um bicos de ap 2.0 gasolina..
sendo assim, tomando por base os 115cv do renault flex e já considerando uma mistura 15% mais rica em um carro turbo, 4 bicos de 160lb/h podem pelas minhas contas alimentar 700cv no álcool sozinhos**
tem o rapaz da saveiro turbo b que anda no metanol com eles…
então, caro amigo do gts turbo, se você vai usar 8 bicos, será que você precisa mesmo comprar os bicos de 160lb/h??
só se for usar nitrometano... ehheheheeh
[]s
-
-
-
ka, oce ta parecendo einstein … jaja vai extender a teoria da relatividade...
[snapback]386827[/snapback]
hauhuaahueahu eu disse relativo pq não é tudo assim ao po da letra.
um motor taxado necessita uma quantidade diferente de combustivel em relação a um motor destaxado mesmo ambos tendo a mesma potencia.
isso por si só ja derruba esse lance de bico pra xxx cvs
-
hauhuaahueahu eu disse relativo pq não é tudo assim ao po da letra.
um motor taxado necessita uma quantidade diferente de combustivel em relação a um motor destaxado mesmo ambos tendo a mesma potencia.
isso por si só ja derruba esse lance de bico pra xxx cvs
[snapback]387048[/snapback]
não caio, os bicos continuam alimentando xxx cvós só que vc atinge isso com menos ou mais prepararo hehehehe
na verdade vc está certo porque o bsfc (que é mais ou menos - a grosso modo- a relação entre o que o motor transforma de energia o combustivel e o que não transforma) muda com a preparação.
mas é justamente por isso que os bicos são classificados em lbs/h e não cvós… com lbs/h dá pra estimar o bsfc e saber se os bicos pode alimentar ou num precisa nem testar que num alimenta...
tipo vc sabe que um bico 160lbs/h vão alimentar com determinado bsfc padr?o pra turbo a alcool cerca de uns xxx cv ...se vc tem yyy>xxx num adianta nem tentar....se vc tem yyy muito menor vc experimenta qto alimentar.
-
não caio, os bicos continuam alimentando xxx cvós só que vc atinge isso com menos ou mais prepararo hehehehe
na verdade vc está certo porque o bsfc (que é mais ou menos - a grosso modo- a relação entre o que o motor transforma de energia o combustivel e o que não transforma) muda com a preparação.
mas é justamente por isso que os bicos são classificados em lbs/h e não cvós… com lbs/h dá pra estimar o bsfc e saber se os bicos pode alimentar ou num precisa nem testar que num alimenta...
tipo vc sabe que um bico 160lbs/h vão alimentar com determinado bsfc padr?o pra turbo a alcool cerca de uns xxx cv ...se vc tem yyy>xxx num adianta nem tentar....se vc tem yyy muito menor vc experimenta qto alimentar.
[snapback]387110[/snapback]
mais um x pra questáo: mais taxa ou menos taxa não entra como mais preparo ou menos preparo e sim como diferenças na preparação jr.
esse lance de lbs/h…cc/min... lbs/hp é cheio de controvórcias...ta doido...
-
esse esquema de tal bico alimenta tantos vcs é relativo hehehe bom, vamos ao que interessa: qto tem de vazão um bico de santana 2.0 gasolina?
[snapback]386746[/snapback]
hummmmm você não leu o que eu escrevi né???? ehhehehehe
falei que eles são equivalentes aos do clio 1.6 flex, que são de 170g/min ou 22,51lb/h…
falei ainda que medi os dois em uma m?quina, e deu ~10ml @ 3bar @ 3s..
e sobre a correlação entre o tanto de cv que os bicos alimentam, claro que existem diferenças, mas o rapaz da saveiro está aí para mostrar na prática o que rola...
-
falei que eles são equivalentes aos do clio 1.6 flex, que são de 170g/min ou 22,51lb/h…
e sobre a correlação entre o tanto de cv que os bicos alimentam, claro que existem diferenças, mas o rapaz da saveiro está aí para mostrar na prática o que rola...
[snapback]387127[/snapback]
e ainda tem folga pra chegar nos 85% (+ 17%)
-
[snapback]387127[/snapback]
claro q li rodrigo, sempre leio e releio seus posts.
o q ta pegando é o xxx cvs x xxx/lbs
-
eu acredito que pode ser levado como base o calculo de potencia por vazão do bico, mais apenas como calculo para evitar perder tempo, tipo, não tentar alimentar 500cv com apenas 4 bicos original de bom arrombados, pois isso vai ser imposivel, e para tambein não comprar 4 bicos de 160lbs/h para alimentar apenas 250cv ou seja, apenas para ter noção da coisa, não dizer que tenho 356.4cv e preciso de 4 bicos de 98.4lbs/h para alimentar e tenho certeza disso pois calculei de tal forma e deu isso, isso sim é perca de tempo, mais fazer o calculo de potencia por vazão do bico apenas para ter un valor proximo do necessario é valido sim, até mesmo por que si não fosse, nenhum engenheiro ficaria fazendo calculos e calculos para obter valores e tal. apenas iria chutando e tentando. da mesma forma que pararom para pensar e elaborar un calculo para obter esse valor, eles analizarom diversos fatores e variaveis até obter un valor proximo do real, de forma a reduzir o tempo e mão de obra, pois ja pensou montar un motor pouco preparado, sem noção de preparação e ir fazendo tudo no chute, começar com un bico pequeno e ir abrindo de pouco en pouco, até obter o valor exato, e apos perder todo esse tempo, vc faz o calculo de vazão por potencia e vê que dá quase ou até o mesmo valor no qual seus bicos então abertos neste momento.