Funcionamento irregular do motor
-
pq vc nao v c tah soltando faisca? tira uma vela e da a partida dae vc v como sai a faisca, se ela tah saindo forte ou se eh q sai.. dae vc jah tem uma ideia doq eh.
[snapback]387262[/snapback]
acabei de fazer esse teste com as velas antigas, não consegui ver a faisca, mais o motor funciona, mau mas funciona.
o motor parece funcionar falhando as velas, sei la, parece fraco, funciona regular, mais não é liso, parece que a mistura ta muito rica.
meu medo é ser anel de compressão, abrir o motor é o que eu não quero, o que vai me ferrar vai ser a mão de obra pra abrir o motor, se fosse um ap ate eu mesmo faria, pois sei como fazer, mais esse motor é diferente, não sei o torque de aperto dos parafusos e nem tenho todas as ferramentas…
bom, vo ter que levar na oficina aqui perto, o cara é de confian?a... vo ver o que ele me diz o que pode ser... lá pelo menos ele tem scanner pra passar na injeção... sei lá, de repente a injeção diz alguma coisa.
-
aqui é o top, to postando com o nick da kaka porque é ela que esta usando o computador.
ka, cabo do acelerador não ?, já tinha visto e mesmo assim é o funcionamento irregular mesmo na lenta.
como faão pra ver o respiro do tanque ????
as velas eu troquei, coloquei velas mais novas (não zero) mais o problema persistiu.
filtro eu vou ate verificar, é relativamente novo, deve ter uns 4000km rodados, mais nunca se sabe. a bomba eu não sei, to desconfiado tambem, mais chamei um amigo pra passar o scanner no carro.
bicos estão limpos, forma limpos tem pouco mais de 5 meses.
o sensor da borboleta onde fica ???? bem na boca mesmo ou fica mais no meio do corpo ???
-
ahhhh tentei levar o carro agora na oficina não consegui chegar nem no meio do caminho, tenho que passar por uma subida e o carro ate subiu um pouso, mais na mais ingreme ele parou mesmo de primeira tive que descer de re, tentei subir de re tambem, mais não foi.
alem disso o carro ta bebendo demais, comecei a desconfiar da sonda lambda, mais nunca vi sonda dar defeito e deixar o motor trabalhando tão ruim assim, vou ver se consigo filmar o carro funcionando e posto aqui.
-
o meu apareceu com esse problema tb, mas era comigo andando….o carro ia perdendo força até morrer, aí era bater na chave e ele ligava...
da 1a vez foi o rele...melhorou 85%
depois foi a bomba mesmo, aí o carro ficou 100% de novo...nunca mais deu isso...
-
aqui é o top, to postando com o nick da kaka porque é ela que esta usando o computador.
ka, cabo do acelerador não ?, já tinha visto e mesmo assim é o funcionamento irregular mesmo na lenta.
como faão pra ver o respiro do tanque ????
as velas eu troquei, coloquei velas mais novas (não zero) mais o problema persistiu.
filtro eu vou ate verificar, é relativamente novo, deve ter uns 4000km rodados, mais nunca se sabe. a bomba eu não sei, to desconfiado tambem, mais chamei um amigo pra passar o scanner no carro.
bicos estão limpos, forma limpos tem pouco mais de 5 meses.
o sensor da borboleta onde fica ???? bem na boca mesmo ou fica mais no meio do corpo ???
[snapback]387466[/snapback]
se o filtro não tiver legal, se o carro ficou um tempo parado e tal, pode ter sujado algo na linha e ido pra algum bico.
procure onde é o respiro do tanque e veja se ele não ta obstruido.
verifique a pressão na linha com um manometro ali perto da flauta antes de mais nada. o scaner não mostra esse tipo de defeito.
se o tps tiver com defeito, o scaner vai acusar. ele fica ligado ao eixo da borboleta.
o carro falha ou simplesmente esta mucho pra acelerar?
-
se o filtro não tiver legal, se o carro ficou um tempo parado e tal, pode ter sujado algo na linha e ido pra algum bico.
procure onde é o respiro do tanque e veja se ele não ta obstruido.
verifique a pressão na linha com um manometro ali perto da flauta antes de mais nada. o scaner não mostra esse tipo de defeito.
se o tps tiver com defeito, o scaner vai acusar. ele fica ligado ao eixo da borboleta.
o carro falha ou simplesmente esta mucho pra acelerar?
[snapback]387475[/snapback]
está mucho
-
acho uma boa vc testar essa bomba de combustivel logo… ja que ele nao ta batendo.. soh ta fraco.. o meu foi exatamente isso..
tanto num ford ka, qto num dodge dart..
tenta arrumar uma bomba eletrica emprestada com alguem.. e ve se o carro funciona... se funcionar ta resolvido.. assim que descobrimos o problema do motor.. aehuahea
-
pois é, motor mucho é falta ou ponto atrasado.
claro q motor sem compressão tb reaje assim, mas vamos com calma andré…
[snapback]387515[/snapback]
to achando muito que é motor sem compressão, to fazendo o upload do motor funcionado vocês vão ver, da muito a entender isso…
porra do nada o carro ficou ruim o motor parece que ta com muito combustivel....
vo ate dar uma olhada no filtro... sei lá... to olhanbdo tudo agora...
-
ahhhh esqueci de relatar, a saida dos gases esta muito forte na boca do cano…
isso não é indicio de anel de compressão ferrado ????
olha ele em funcionamento ae...
-
meu palpite é algum sensor da i.e. que deu defeito e ela entrou em modo de segurança (go home).
-
sera que passando um scanner da pra saber que sensor esta danificado e da pra apagar o erro da memoria ?????
[snapback]387866[/snapback]
acho que se vc for em uma oficina ligar o carro nakele aparelho de injeção eletronica e pedir um or?amento… o kra nao vai te cobrar nada... dai vc simplesmente vai embora e ja tem uma noção exata do q eh..
não seria mais facil ?
-
andré, vai logo numa oficina testar pressão e vazão de bomba e passar o scanner no seu carro
qdo meu carro deu problema na bomba a impressão q dava era q tava perdendo compressão mesmo, mas na verdade era falta pq o carro funcionava com o resto de gasolina q tinha na linha até morrer…