Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto uno turbo

Projeto uno turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
50 Posts 22 Posters 6.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rocmtfk
    escreveu em última edição por
    #22

    uau.. o carro vai virar o demonio… ;) chama o pastor que o bicho vai pegar :)

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #23

      a 200km/h no painel a rotação está em 5500rpm +- . a 6700rpm (corte) deve chegar a 240 no painel.

      [snapback]400783[/snapback]

      a 6200 rpm de 5?, estará a 204 km/h reais. se encher os 6700 rpm estaria a 221 km/h reais. cambio muito curto pra um carro turbo alterado, é mais curto do que o pv, dos gts/gti.

      5? 0,88 - diferencial 3,75

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rocmtfk
        escreveu em última edição por
        #24

        eu penso que ta na hora de dar uma tapa na relação de marchas… se não... vai ser a ancora da sua lancha off-shore... ;)

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #25

          a 6200 rpm de 5?, estará a 204 km/h reais. se encher os 6700 rpm estaria a 221 km/h reais. cambio muito curto pra um carro turbo alterado, é mais curto do que o pv, dos gts/gti.

          5? 0,88 - diferencial 3,75

          [snapback]401216[/snapback]

          isso aí ;)

          3,765 x 0,88 = 3,31

          4,11 x 0,80 = 3,288

          3,31/3,288 = 1,006 ou seja nem 1% mais curto…

          com certeza é curto pra um carro turbo alterado...mas bem escalonado pro original... enchia quase 6.000 de quinta com potência máxima em 5.800rpm, ainda dentro da powerband...exatamente o que um cambio esportivo fazia...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #26

            uninho vai ficar ;)

            cuidado com o miolo hein…

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Igor Bastos
              escreveu em última edição por
              #27

              o cambio pro carro original casa perfeitamente. no corte não dá pra mexer o jeito é mexer na caixa e nas rodas, mas não sei se a caixa da elba é tão resistente como a da ut… mesmo assim eu tenho medo de passar dos 220 reais no caixote.. acho que vou deixar assim mesmo ;)

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #28

                medo do que igor? 220 por hora é menos do q o pessoal dos golzinhos caixa puxam de quarta marcha com cambio ps. ainda mais q vc ta montando carro pra track day (em pista) né?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  medo do que igor? 220 por hora é menos do q o pessoal dos golzinhos caixa puxam de quarta marcha com cambio ps. ainda mais q vc ta montando carro pra track day (em pista) né?

                  [snapback]401553[/snapback]

                  isso mesmo :pix:

                  o acelerador é o da direita ;)

                  :) :hauhau: :hauhau:

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Igor Bastos
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    medo do que igor? 220 por hora é menos do q o pessoal dos golzinhos caixa puxam de quarta marcha com cambio ps. ainda mais q vc ta montando carro pra track day (em pista) né?

                    [snapback]401553[/snapback]

                    poxa… acabei de dar umas cambalhotas com a bm, se tivesse batido do mesmo jeito com a uno eu não estaria aki escrevendo essa msg ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      um trauma por algum tempo é normal, mas desencana, da as puxadas de final só na pista, ai vc se arrisca menos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        o cambio pro carro original casa perfeitamente. no corte não dá pra mexer o jeito é mexer na caixa e nas rodas, mas não sei se a caixa da elba é tão resistente como a da ut… mesmo assim eu tenho medo de passar dos 220 reais no caixote.. acho que vou deixar assim mesmo ;)

                        [snapback]401549[/snapback]

                        pode meter a caixa do sevel 1.6 sem medo de ser feliz … ja vi alguns fortemente turbinados que nunca tiveram nenhum problema com a resistencia dos componentes da caixa ... ja ouvi relatos de um certo premio 1.6 que estourava incontaveis juntas de cabeçote de tanta pressão que andava , rs , rs , rs ...

                        abraços ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          maurício
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          por favor.. como anda a fiatola???/

                          to muito curioso…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            um trauma por algum tempo é normal, mas desencana, da as puxadas de final só na pista, ai vc se arrisca menos.

                            [snapback]401618[/snapback]

                            aqui no autodromo (q devem fechar para fazer merda de pan) é complicado meter mais de 200 com a uno com essa caixa mesmo. eu chego a 6.500 de quinta no final da reta, isso no meu carro da 240 km/h de quinta marcha usando 195/50/15… se bem q no meio da reta já estou de quinta a 6.500, vou espirrando ate chegar no final dela para não passar muito de giro. hehheeh...

                            minha relação:

                            1a - 1:3,778

                            2a - 1:2,118

                            3a - 1:1,345

                            4a - 1:1,971

                            5a - 1:0,795

                            diferencial - 1:3,684

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              aqui no autodromo (q devem fechar para fazer merda de pan) é complicado meter mais de 200 com a uno com essa caixa mesmo.? eu chego a 6.500 de quinta no final da reta, isso no meu carro da 240 km/h de quinta marcha usando 195/50/15…?? se bem q no meio da reta já estou de quinta a 6.500, vou espirrando ate chegar no final dela para não passar muito de giro. hehheeh...

                              minha relação:

                              1a - 1:3,778

                              2a - 1:2,118

                              3a - 1:1,345

                              4a - 1:1,971

                              5a - 1:0,795

                              diferencial - 1:3,684

                              [snapback]439168[/snapback]

                              3,68 (9/33 ?) ou 3,88 (9/35) anderson? esse par coroa/pinhão é feito ou especial da vw? ainda não tinha visto 3,68 em cambio longitudinal.

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
                                X Offline
                                Xucrute
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                3,68 (9/33 ?) ou 3,88 (9/35) anderson? esse par coroa/pinhão é feito ou especial da vw? ainda não tinha visto 3,68 em cambio longitudinal.

                                [snapback]439199[/snapback]

                                ele tem um pointer turbo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  maurício
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  e o uno???

                                  procurei alguns unos mechidos lá no clube do uno turbo, mas nada, só alguns, e é sempre a mesma coisa, gt22 e escape, ou t2 mesmo com 1,1bar…. ninguem ai tentou por a t3 no 1.4???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #38
                                    • ka, meu carro é um pointer gli 2.0 com turbo. :-)

                                    e ai igor, fale mais sobre a uno quero andar nessa porra, já posso ir no encontro da race para ver a ut pronta??? proximo td (em 2008), quero ir no carona hahahaaha…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      *  ka, meu carro é um pointer gli 2.0 com turbo.  :-)

                                      e ai igor, fale mais sobre a uno     quero andar nessa porra, já posso ir no encontro da race para ver a ut pronta???  proximo td (em 2008), quero ir no carona hahahaaha…

                                      [snapback]439510[/snapback]

                                      ah tah, agora entendi o pq :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gts turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        acho que vi a tua uno uma vez na silauto, era uma preta toda original, muito inteira, acho que foi logo que vc comprou. se for ela, parabéns.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          Igor Bastos
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          e o uno???

                                          procurei alguns unos mechidos lá no clube do uno turbo, mas nada, só alguns, e é sempre a mesma coisa, gt22 e escape, ou t2 mesmo com 1,1bar…. ninguem ai tentou por a t3 no 1.4???

                                          [snapback]439372[/snapback]

                                          bom eu regulei por enquanto na gasosa mesmo pq o alcool ta um absurdo. essa minha turbina gt22 tem a carca?a fria de t3 e estou rodando com 1,2kg … ja tive bons resultados nos ultimos testes.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários