Turbina pra vw a ar 1600
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beleza pessoal??
seguinte, to usando uma t2 .48f .47q (da s10 diesel se nao me engano).
pressao vem desde as 2k rpm, mas a patada ta demorando muito, so nas 4k rpm que ela enche por completo (0,7kg).
qual turbina vcs acham melhor pra este motor, tava pensando em .48f .42q, sera que ja melhora a pegada????
alguem que tenha mexido ou tenha um vw a ar turbo 1600 origibeba pode me falar com quanto a turba ja ta cheia e qual turbina vcs usam??
abracos
wagner luis
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lembra daquele fusca cinza escuro q mostrei a um tempo atras, feito aqui em santosó usa caixa quente .36, o eixo 52,5 mm, rotor 56 mm e caixa fria .50.
motor 1.6, com 4 mil rpm vc ta fortemente colado no banco.
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=12509&hl=fusca
o fabiorr tb tem um fusca turbo, só q o dele é 1.9 e com mais algumas coisinhas ninja.
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cara, eu tinha uma t2 igual a que vc tem (,48/,47) só que apesar dos numeros ser maior que a apl 240 ela é bem menor, acho q deve ser outro padrão de medição, não pense que apl 240 (.42/.48) vai ser menor que est t2 que é conhecida como t2 de 5 furos, pro ter 5 parafusos na saida de escape.
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turbos não são minha área , mas pelo pouco que sei , no vw 1600 costumam usar turbinas menores que nos 1.6 convencionais a agua …
abraços ...
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cara, eu tinha uma t2 igual a que vc tem (,48/,47) só que apesar dos numeros ser maior que a apl 240 ela é bem menor, acho q deve ser outro padrão de medição, não pense que apl 240 (.42/.48) vai ser menor que est t2 que é conhecida como t2 de 5 furos, pro ter 5 parafusos na saida de escape.
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a minha e exatamente igual, 5 furos
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lembra daquele fusca cinza escuro q mostrei a um tempo atras, feito aqui em santosó usa caixa quente .36, o eixo 52,5 mm, rotor 56 mm e caixa fria .50.
motor 1.6, com 4 mil rpm vc ta fortemente colado no banco.
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=12509&hl=fusca
o fabiorr tb tem um fusca turbo, só q o dele é 1.9 e com mais algumas coisinhas ninja.
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lembro sim carol
alias to esperando o video que vc prometeu.
entao vo deixar assim mesmo, pq a minha com 4k rpm ja ta cheia tb.
abracos
wagner luis
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não tem como trocar a carca?a quente? coloca uma .36
qual o tamanho do teu eixo???
o meu esta com uma .42/.48 e esta pequena … em breve ele vai ganhar uma .63
cara ... conseguir um bom fluxo de scap com esses coletores enormes que agente usa é embassado ... ideal mesmo seria um pulstaivo
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não tem como trocar a carca?a quente? coloca uma .36
qual o tamanho do teu eixo???
o meu esta com uma .42/.48 e esta pequena … em breve ele vai ganhar uma .63
cara ... conseguir um bom fluxo de scap com esses coletores enormes que agente usa é embassado ... ideal mesmo seria um pulstaivo
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nao tem como fabio, a fria da pra trocar mas a quente nao, nao sei pq, foi o que me disseram na loja de preparacao, e olha que o cara queria vender uma carcaca .36 a qualquer custo pra mim
agora o tamanho do eixo ai fica embassado hein? nao faco a minima ideia, deve ser original da turbina.
to esperando o video do fusca ai????
ai carol,,, cade o video???
faz um do seu fabiorr
abracos
wagner luis
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uma informação para ti, vinda do site da master power:
802225 gt22 turbo mot. 1.3/1.5/.1.6 até 1 kgt 1,0 bar c/vólvula
turbina: .47
eixo: gt46 (46mm)
compressor: .48 (t2)
rotor: 38,8 mm
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tb acho que minha turbina e essa.
pros intendedores de turbina, ela e boa ou nao???
abracos
wagner luis
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turbina: .47 - bom
eixo: gt46 (46mm) - pequeno
compressor: .48 (t2) - bom
rotor: 38,8 mm - pequeno
turbo para motor pequeno (1.0 ou no máximo 1.4) e com pressão bem baixa.
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entao ka,
no meu carro ta faltando um cabecote e um comando .???
so assim vou conseguir mais fluxo e melhor pegada né?
quanto a pressao to usando 0,7kg, sera que to forcando a turba??
abracos
wagner luis