Turbina pra vw a ar 1600
-
vc esta forçando o turbo mesmo com seu motor ainda original. antes de partirmos pra novos cabeçotes e novo comando, me diz: a parte do avanço do distribuidor ja esta 100% ok?
[snapback]406184[/snapback]
to que nem o fusca84, avancando ta, mais nao sei quanto.
abracos
wagner luis
-
então wagner, tem que ver essa parte antes de trocar algo que pode estar bom.
[snapback]406199[/snapback]
eu sei, e que aqui eu nao conheco ninguem que possa me ajudar, ate tive uma proposta de uma amigo meu de mandar meu carro numa oficina e fazer o pagamento com cabos de vela (ele tem uma loja de preparacao), mas esse mecanico foi o que me disse que o problema do meu carro nao subir pressao de combustivel e que meu dosador tava na frente do carro, ai fiquei com medo, e tb aquela experiencia que tive do outro mecanico ter travado o ponto do meu carro.
qualquer dia desses vou ate santos pra vc mexer no meu carro.
ai a gente testa ele contra a loira
abracos
wagner luis
-
o dosador ta la na frente? vc não falou isso antes hehehe
até tem logica ficar dificil pra subir pressão rapidamente, imagina qto tempo leva p/ a pressão ir da pressurização até??? o dosador la longe, na outra ponta do carro…
depois q pressurizar ele blz, mas enquanto isso a pressão pode ficar mais baixa do que poderia estar se o dosador tivesse perto do motor. pq vc não coloca ele ali atras do banco traseiro?
ah, a loira ta quetinha por uns tempos.
-
o dosador ta la na frente? vc não falou isso antes hehehe
até tem logica ficar dificil pra subir pressão rapidamente, imagina qto tempo leva p/ a pressão ir da pressurização até??? o dosador la longe, na outra ponta do carro…
depois q pressurizar ele blz, mas enquanto isso a pressão pode ficar mais baixa do que poderia estar se o dosador tivesse perto do motor. pq vc não coloca ele ali atras do banco traseiro?
ah, a loira ta quetinha por uns tempos.
[snapback]406206[/snapback]
subir rapido a pressao do comb ele sobe, antes ate que a pressao do turbo, o problema e que me falaram que so dava 1kg de pressao final por causa da posicao.
pra vc ter uma ideia, nas 2.5k rpm ja tenho quase 0,5kg de pressao de combustivel e a turbina ta apenas soprando, sem mandar realmente pressao.
abracos
wagner luis
-
subir rapido a pressao do comb ele sobe, antes ate que a pressao do turbo, o problema e que me falaram que so dava 1kg de pressao final por causa da posicao.
pra vc ter uma ideia, nas 2.5k rpm ja tenho quase 0,5kg de pressao de combustivel e a turbina ta apenas soprando, sem mandar realmente pressao.
abracos
wagner luis
[snapback]406218[/snapback]
vamos por partes:
o manometro de combustivel tem que subir conforme o manometro de turbo tb sobe, se não tiver acontecendo assim, verifique se esta tudo ok com o man. de turbo, pois ele deveria tb estar indicando a pressão do compressor.
-
vamos por partes:
o manometro de combustivel tem que subir conforme o manometro de turbo tb sobe, se não tiver acontecendo assim, verifique se esta tudo ok com o man. de turbo, pois ele deveria tb estar indicando a pressão do compressor.
[snapback]406221[/snapback]
comigo e assim,
o manometro de turbo esta ligado na linha que pressuriza o dosador.
o manometro de combustivel sobe antes do de turbo, so que mesmo assim escuto o espirro da turba.
tipo to com 0,5kg de pressao de combustivel, quando troco de marcha escuto o espirro. e o manometro de turbo esta no zero.
parece ter um off-set no manometro de turbo mesmo, pois sinto que a turba ja ta empurrando o carro e o manometro nem mexeu.
vou trocar, colocar um de ate 1kg e tirar esse de 2kg.
e na duvida vou trocar o dosador por aquele de membrana dupla que vc me falou, lembra carol???
abracos
wagner luis
-
comigo e assim,
o manometro de turbo esta ligado na linha que pressuriza o dosador.
o manometro de combustivel sobe antes do de turbo, so que mesmo assim escuto o espirro da turba.
tipo to com 0,5kg de pressao de combustivel, quando troco de marcha escuto o espirro. e o manometro de turbo esta no zero.
parece ter um off-set no manometro de turbo mesmo, pois sinto que a turba ja ta empurrando o carro e o manometro nem mexeu.
vou trocar, colocar um de ate 1kg e tirar esse de 2kg.
e na duvida vou trocar o dosador por aquele de membrana dupla que vc me falou, lembra carol???
abracos
wagner luis
[snapback]406283[/snapback]
então, parece q seu manometro de turbo esta com baixa sensibilidade qdo o turbo esta gerando pressão ainda baixa. te recomendo (nem q seja emprestado) testar um outro manometro de turbo no seu carro, só pra desencargo de consci?ncia.
lembro do lance do dosador, achei q vc ja tinha trocado.