Turbina pra vw a ar 1600
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cara, eu tinha uma t2 igual a que vc tem (,48/,47) só que apesar dos numeros ser maior que a apl 240 ela é bem menor, acho q deve ser outro padrão de medição, não pense que apl 240 (.42/.48) vai ser menor que est t2 que é conhecida como t2 de 5 furos, pro ter 5 parafusos na saida de escape.
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turbos não são minha área , mas pelo pouco que sei , no vw 1600 costumam usar turbinas menores que nos 1.6 convencionais a agua …
abraços ...
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cara, eu tinha uma t2 igual a que vc tem (,48/,47) só que apesar dos numeros ser maior que a apl 240 ela é bem menor, acho q deve ser outro padrão de medição, não pense que apl 240 (.42/.48) vai ser menor que est t2 que é conhecida como t2 de 5 furos, pro ter 5 parafusos na saida de escape.
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a minha e exatamente igual, 5 furos
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lembra daquele fusca cinza escuro q mostrei a um tempo atras, feito aqui em santosó usa caixa quente .36, o eixo 52,5 mm, rotor 56 mm e caixa fria .50.
motor 1.6, com 4 mil rpm vc ta fortemente colado no banco.
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=12509&hl=fusca
o fabiorr tb tem um fusca turbo, só q o dele é 1.9 e com mais algumas coisinhas ninja.
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lembro sim carol
alias to esperando o video que vc prometeu.
entao vo deixar assim mesmo, pq a minha com 4k rpm ja ta cheia tb.
abracos
wagner luis
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não tem como trocar a carca?a quente? coloca uma .36
qual o tamanho do teu eixo???
o meu esta com uma .42/.48 e esta pequena … em breve ele vai ganhar uma .63
cara ... conseguir um bom fluxo de scap com esses coletores enormes que agente usa é embassado ... ideal mesmo seria um pulstaivo
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não tem como trocar a carca?a quente? coloca uma .36
qual o tamanho do teu eixo???
o meu esta com uma .42/.48 e esta pequena … em breve ele vai ganhar uma .63
cara ... conseguir um bom fluxo de scap com esses coletores enormes que agente usa é embassado ... ideal mesmo seria um pulstaivo
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nao tem como fabio, a fria da pra trocar mas a quente nao, nao sei pq, foi o que me disseram na loja de preparacao, e olha que o cara queria vender uma carcaca .36 a qualquer custo pra mim
agora o tamanho do eixo ai fica embassado hein? nao faco a minima ideia, deve ser original da turbina.
to esperando o video do fusca ai????
ai carol,,, cade o video???
faz um do seu fabiorr
abracos
wagner luis
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uma informação para ti, vinda do site da master power:
802225 gt22 turbo mot. 1.3/1.5/.1.6 até 1 kgt 1,0 bar c/vólvula
turbina: .47
eixo: gt46 (46mm)
compressor: .48 (t2)
rotor: 38,8 mm
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tb acho que minha turbina e essa.
pros intendedores de turbina, ela e boa ou nao???
abracos
wagner luis
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turbina: .47 - bom
eixo: gt46 (46mm) - pequeno
compressor: .48 (t2) - bom
rotor: 38,8 mm - pequeno
turbo para motor pequeno (1.0 ou no máximo 1.4) e com pressão bem baixa.
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entao ka,
no meu carro ta faltando um cabecote e um comando .???
so assim vou conseguir mais fluxo e melhor pegada né?
quanto a pressao to usando 0,7kg, sera que to forcando a turba??
abracos
wagner luis
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vc esta forçando o turbo mesmo com seu motor ainda original. antes de partirmos pra novos cabeçotes e novo comando, me diz: a parte do avanço do distribuidor ja esta 100% ok?
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to que nem o fusca84, avancando ta, mais nao sei quanto.
abracos
wagner luis
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então wagner, tem que ver essa parte antes de trocar algo que pode estar bom.
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eu sei, e que aqui eu nao conheco ninguem que possa me ajudar, ate tive uma proposta de uma amigo meu de mandar meu carro numa oficina e fazer o pagamento com cabos de vela (ele tem uma loja de preparacao), mas esse mecanico foi o que me disse que o problema do meu carro nao subir pressao de combustivel e que meu dosador tava na frente do carro, ai fiquei com medo, e tb aquela experiencia que tive do outro mecanico ter travado o ponto do meu carro.
qualquer dia desses vou ate santos pra vc mexer no meu carro.
ai a gente testa ele contra a loira
abracos
wagner luis
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o dosador ta la na frente? vc não falou isso antes hehehe
até tem logica ficar dificil pra subir pressão rapidamente, imagina qto tempo leva p/ a pressão ir da pressurização até??? o dosador la longe, na outra ponta do carro…
depois q pressurizar ele blz, mas enquanto isso a pressão pode ficar mais baixa do que poderia estar se o dosador tivesse perto do motor. pq vc não coloca ele ali atras do banco traseiro?
ah, a loira ta quetinha por uns tempos.
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o dosador ta la na frente? vc não falou isso antes hehehe
até tem logica ficar dificil pra subir pressão rapidamente, imagina qto tempo leva p/ a pressão ir da pressurização até??? o dosador la longe, na outra ponta do carro…
depois q pressurizar ele blz, mas enquanto isso a pressão pode ficar mais baixa do que poderia estar se o dosador tivesse perto do motor. pq vc não coloca ele ali atras do banco traseiro?
ah, a loira ta quetinha por uns tempos.
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subir rapido a pressao do comb ele sobe, antes ate que a pressao do turbo, o problema e que me falaram que so dava 1kg de pressao final por causa da posicao.
pra vc ter uma ideia, nas 2.5k rpm ja tenho quase 0,5kg de pressao de combustivel e a turbina ta apenas soprando, sem mandar realmente pressao.
abracos
wagner luis