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Blower em 1.8

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    P Offline
    Puma GTS
    escreveu em última edição por
    #4

    vou ler a respeito

    li que para motores acima do 1.6 podem ser usados compressores de cainhoes pequenos, inclusive achados em ferro velhos. procede?

    cofre acho que nao eh o problema jah que meu carro eh uma royale e tem bastante espaço

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #5

      vou ler a respeito

      li que para motores acima do 1.6 podem ser usados compressores de cainhoes pequenos, inclusive achados em ferro velhos. procede?

      cofre acho que nao eh o problema jah que meu carro eh uma royale e tem bastante espaço

      [snapback]403722[/snapback]

      exato, esse blower que le falei, 4.53 é de caminhão e vc encontra no mercado livre por +/- 500 reais. caro vai sair mandar fazer o eixo e as polias, mas conhecendo um bom torneiro já ajuda.

      qqr coisa estamos a

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      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #6

        4-53 fica bom … mas com uma relação de polias adequada , esse blower era usado em motores maiores ...

        abraços ...

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        • M Offline
          M Offline
          maurício
          escreveu em última edição por
          #7

          deve ficar :( já li uma materia de um fox(voyage) argentino com o 4.53 instalado no ap 2.0, vou dar um procurada…

          tenho uma revista aqui que uma mo?a, com a ajuda da blower company, colocou o compressor do fiesta num palio, com o supercharger funcionando desde baixas rotações deve ser divertido fazer um circuito ou serra do mar :o_o: com ele

          abra

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          • S Offline
            S Offline
            SGFrank
            escreveu em última edição por
            #8

            ? … fica filet.

            o vw corrado g60 saia de fábrica com sc.

            era monstrinho bem criado já de fábrica. só espero que vc não estaja preocupado com o consumo. sc bebe beeem mais que turbinado.

            ? tipo ... ligou o carro, ele tá lá ... pronto pra soprar a partir da marcha lenta do carro.

            outra coisa ... procure alguem que saiba o que tá fazendo pra isntalar. sc não é o mesmo precedimento pra instalar turbo. os néveis de pressão são completamente diferentes. tipo ... 1bar em um carro turbo não é o mesmo que 1bar em um com sc. seria bem menos sopro pra niveis de potencia iguais. só pra deixar claro e pros que não sabem.

            do mais, pra rodar na cidade ou circuito travado, subida de serra e pra quem gosta de acelerar de 0-200km rápido ... ou coisas do tipo ... é sem duvidas, a melhor pedida, sem contar que o barulho dele girando é um tsão.

            valeu.

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            • P Offline
              P Offline
              Paulo Marcelo
              escreveu em última edição por
              #9

              esse tb ficaria bom pra um 1.6 girador? (uns 180 cv)

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              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #10

                1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.

                blower desloca uma quantidade de ar fixa por rotação, e isso é o que faz dar a pressão.

                basta pegar o volume de ar que o blower desloca por volta e ver o quanto de ar o seu motor vai necessitar por volta, a partir dai vc tira a relação de polias e monta o seu blower. o problema é que ele possui as rotações aonde é mais ou menos eficiente, mas sabendo dimensionar tudo certinho fica uma beleza.

                eu tinha um 4.53 mas ja vendi, agora tenho só um 6.71 que é grande demais pro meu v8, que dir? pra ap.

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                • P Offline
                  P Offline
                  Puma GTS
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  entao, tornearia eu ateh consigo uma boa de um amigo meu com o qual estou vendo outras paradas.

                  consumo to ligado que vai aumentar, mas como dizem, cavalo que anda eh cavalo que bebe. e se sair meu trampo novo nao usarei mais o carro durante a semana

                  o problema eh achar alguem que entenda

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.

                    falou tudo, o que muda é o rendimento do compressor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Puma GTS
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      consegui ver agora a materia…. :( demais o passat

                      mas serah que dah pra fazer sem o recorte no capo?

                      nao queria nada aparente, queria tudo muquiado...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        só estão falando em pressão, mas não em volume de ar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          mas se a pressão fosse alta com pequeno volume de ar, a mesma ia cair quando chegasse ao coletor de admissão e o motor começasse a consumir o ar pressurizado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thiagosaveiro
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            cesar da blower company.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...

                              abraços ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #18

                                estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...

                                abraços ...

                                [snapback]404975[/snapback]

                                da uma olhada aqui

                                abracos

                                wagner luis

                                :(

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                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  valeu

                                  abraços …

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