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Blower em 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    SGFrank
    escreveu em última edição por
    #8

    ? … fica filet.

    o vw corrado g60 saia de fábrica com sc.

    era monstrinho bem criado já de fábrica. só espero que vc não estaja preocupado com o consumo. sc bebe beeem mais que turbinado.

    ? tipo ... ligou o carro, ele tá lá ... pronto pra soprar a partir da marcha lenta do carro.

    outra coisa ... procure alguem que saiba o que tá fazendo pra isntalar. sc não é o mesmo precedimento pra instalar turbo. os néveis de pressão são completamente diferentes. tipo ... 1bar em um carro turbo não é o mesmo que 1bar em um com sc. seria bem menos sopro pra niveis de potencia iguais. só pra deixar claro e pros que não sabem.

    do mais, pra rodar na cidade ou circuito travado, subida de serra e pra quem gosta de acelerar de 0-200km rápido ... ou coisas do tipo ... é sem duvidas, a melhor pedida, sem contar que o barulho dele girando é um tsão.

    valeu.

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    • P Offline
      P Offline
      Paulo Marcelo
      escreveu em última edição por
      #9

      esse tb ficaria bom pra um 1.6 girador? (uns 180 cv)

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #10

        1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.

        blower desloca uma quantidade de ar fixa por rotação, e isso é o que faz dar a pressão.

        basta pegar o volume de ar que o blower desloca por volta e ver o quanto de ar o seu motor vai necessitar por volta, a partir dai vc tira a relação de polias e monta o seu blower. o problema é que ele possui as rotações aonde é mais ou menos eficiente, mas sabendo dimensionar tudo certinho fica uma beleza.

        eu tinha um 4.53 mas ja vendi, agora tenho só um 6.71 que é grande demais pro meu v8, que dir? pra ap.

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        • P Offline
          P Offline
          Puma GTS
          escreveu em última edição por
          #11

          entao, tornearia eu ateh consigo uma boa de um amigo meu com o qual estou vendo outras paradas.

          consumo to ligado que vai aumentar, mas como dizem, cavalo que anda eh cavalo que bebe. e se sair meu trampo novo nao usarei mais o carro durante a semana

          o problema eh achar alguem que entenda

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #12

            1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.

            falou tudo, o que muda é o rendimento do compressor.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Puma GTS
              escreveu em última edição por
              #13

              consegui ver agora a materia…. :( demais o passat

              mas serah que dah pra fazer sem o recorte no capo?

              nao queria nada aparente, queria tudo muquiado...

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              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #14

                só estão falando em pressão, mas não em volume de ar.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  mas se a pressão fosse alta com pequeno volume de ar, a mesma ia cair quando chegasse ao coletor de admissão e o motor começasse a consumir o ar pressurizado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thiagosaveiro
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    cesar da blower company.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...

                      abraços ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...

                        abraços ...

                        [snapback]404975[/snapback]

                        da uma olhada aqui

                        abracos

                        wagner luis

                        :(

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          valeu

                          abraços …

                          1 Resposta Última resposta

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