Gel na weber 40
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eu usava no alcool mesmo…e funfava
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vc jogava direto na cuba e o gel derretia?
bom, minha weber naum tem nenhum tratamento pra rodar a alcool. costumo usar o carro quase q diariamente, se poro 3 dias seguidos é muito. o problema de gel no meu caso é nos gicles de marcha lenta, como é facinho de tirar, logo qdo sinto o carro meio quadrado querendo morrer, já tento encostar num canto e perco uns minutos ali limpando…
fora isso naum lembro de ter tido problemas...as vezes ligo o carro bombando o acelerador ou apelo pra wd40 gen?rico na boca da turbina...
ahnn, ando sem filtro de comb...
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então edson, o gel vem da cuba, vai pros gigles principais, depois pro canal das canetas e dali ele vai pro canal de marcha lenta. se vc ligar o carro dando varias bombadas, o gel ainda impregna o canal dos injetores de aceleração rápida, se vc da uma puxada logo de pois do carro ficar uns dias parados, ai vai maaais gel ainda pro circuito de lenta, que nas webers tb atua em alta rotação, assim como os injetores de acel. rapida tb esguicham em alta carga. ai ja viu, pode tirar o carburador todo e jatear com ar
e ainda tem gente que não gosta de injeção eletronica. ali é só tirar os bicos, passar na maquina e por de volta no carro. até rola de fzr um pulsador de bico e construir uma maquininha pra usar em casa mesmo
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carol, tava lendo no topic do marc q o problema no seu caso diminuiu usando aquele aditivo da bardhal pra alcool…isso confere ou naum resolveu?
ainda naum tive problema mais sório com o gel assim...ainda né...pq tow vendo q é questão de tempo
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carol, tava lendo no topic do marc q o problema no seu caso diminuiu usando aquele aditivo da bardhal pra alcool…isso confere ou naum resolveu?
ainda naum tive problema mais sório com o gel assim...ainda né...pq tow vendo q é questão de tempo
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naum resolveu, amenizou um pouco mas não deu jeito. ai mudei de estacionamento. o antigo tinha muita umidade, chegava a criar cogumelos no assoalho
isso foi uma indireta :hugu:
ie é bom sim … em carro original.
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quer ver esse gel nao aparecer mais??? sai para dar um role com o carro todo dia … e soca 1,5kg na danada para vc ver só ... vai estar estar tinindo
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comigo aconteia ao contrário…. toda vez q/ dava pressão, parece q/ o gel subia.... aí virava aquela c?ca...
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caracas, estava lendo isso daqui e tenho um amigo que roda de webber a 1 ano e nunca teve o problema com o tal gelzinho que deixam vc?s sem dormir …
pq será que o dele não forma esse gel?
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caracas, estava lendo isso daqui e tenho um amigo que roda de webber a 1 ano e nunca teve o problema com o tal gelzinho que deixam vc?s sem dormir …
pq será que o dele não forma esse gel?
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bom … ele mesmo q limpava o bura??? se ele mandava alguem limpar ... o cara poderia até ter tido o problema e nem ficou sabendo ...
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meio q por preguiça e até medo de desmontar as canetas, eu tirava o carburador inteiro e mergulhava numa bacia com vinagre…
deixava um tempo largado por lá....
algumas vezes eu deixava a noite toda largado e só no outro dia ia ver...
depois eu pegava meu inalador (bronquite sux a lot ) e usava ele pra ir soprando...
tanto pelas borboletinha, quanto pelas entradas de alimentação , inclusive do diafragma..
o maledto cuspia inclusive com tecos de meleca...
montava assim mesmo, fedendo vinagre
e blza...
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isso q eu queria evitar: remover o carburador. se fosse num aspirado blz, mas ali é turbo, cheio de coisa por cima antes de chegar no carburador =(
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e quele esquema de injetar gasolina antes de desligar o motor totalmente pra qdo for ficar parado não deixar alcool no carburador?
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aquilo parece q piorou as coisas, a mistura de alcool com gasolina formou uma borra
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mesmo se deixar secar?
tipo…
desliga a mangueira da weber e poe o carro pra funcionar até parar
ai enche a cuba com gasolina (da boa) e fecha tudo de volta.
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mesmo se deixar secar?
tipo…
desliga a mangueira da weber e poe o carro pra funcionar até parar
ai enche a cuba com gasolina (da boa) e fecha tudo de volta.
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assim q eu fazia, só q o motor para antes de secar a cuba pq os gigles não vão até o fundo dela.
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mesmo se deixar secar?
tipo…
desliga a mangueira da weber e poe o carro pra funcionar até parar
ai enche a cuba com gasolina (da boa) e fecha tudo de volta.
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eu tb. fazia isso, e não adiantava….
desligava a bomba de combustável p/ secar a w..... mas criava melequinha de qq. jeito...
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no meu caso, qdo eu deixava parado, como eu usava bomba mecanica, tirava a mangueira q vinha do tanque e ligava num galao com avgas. deixava o motor funcionando até feder a garagem toda, aí desligava e podia ficar até 20 dias parado q era bateu-valeu depois.
e tb uso muito vinagre pra limpar, deixar de molho no outro dia tá zero. até os gicles voltam a ter cor de latão novo.
o q amenizava no meu caso pro dia a dia era misturar um pouco de avgas no tanque, tipo 20 de alcool pra 3 de av. diminuia drasticamente a formação do gel.