Gel na weber 40
-
mesmo se deixar secar?
tipo…
desliga a mangueira da weber e poe o carro pra funcionar até parar
ai enche a cuba com gasolina (da boa) e fecha tudo de volta.
[snapback]409671[/snapback]
assim q eu fazia, só q o motor para antes de secar a cuba pq os gigles não vão até o fundo dela.
-
mesmo se deixar secar?
tipo…
desliga a mangueira da weber e poe o carro pra funcionar até parar
ai enche a cuba com gasolina (da boa) e fecha tudo de volta.
[snapback]409671[/snapback]
eu tb. fazia isso, e não adiantava….
desligava a bomba de combustável p/ secar a w..... mas criava melequinha de qq. jeito...
-
no meu caso, qdo eu deixava parado, como eu usava bomba mecanica, tirava a mangueira q vinha do tanque e ligava num galao com avgas. deixava o motor funcionando até feder a garagem toda, aí desligava e podia ficar até 20 dias parado q era bateu-valeu depois.
e tb uso muito vinagre pra limpar, deixar de molho no outro dia tá zero. até os gicles voltam a ter cor de latão novo.
o q amenizava no meu caso pro dia a dia era misturar um pouco de avgas no tanque, tipo 20 de alcool pra 3 de av. diminuia drasticamente a formação do gel.
-
engraçado, pois uso weber h? mais de 2 anos e nunca tive problemas desse gel, a única coisa que me chateia, é quando a lenta entope com pedrinhas( sujeiras do tanque). fora isso naum dá problema.
[snapback]410262[/snapback]
justamente isso q acontece, esse entopimento é causado pelo tal gel.
-
-
uma época eu mexia com motores estácion?rios importados, que eram feitos pra se usar gasolina sem alcool, da? se eles ficavam uns 20 dias parados já fazia borra (na gasolina mesmo, por causa do alcool). a solução foi um parafusinho bem embaixo da cuba pra esgotar toda vez que ia deixar o motor parado. mesmo assim, como disse o k?, um pouco ainda fazia, mas diminui dr?sticamente