Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vazao dos bicos de monza a alcool

Vazao dos bicos de monza a alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
55 Posts 13 Posters 14.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
    escreveu em última edição por

dae povo,

testei os bicos rochester de monza a alcool… codigo 4864...

durante o teste ... :

• pressao utilizada : 3 bar

• bico 100% aberto

• tempo aberto : 5s

• temp ambiente : 27c

vazao obtida : ~ 925cc/min

metodologia do teste :ohoh: :

bico aberto por 5s, depois anotado o valor da vazao nesse intervalo de tempo e multiplicado por 12 (pra fechar a vazao em 1 minuto).

os bicos estavam com peneira durante o teste.

e agora o mais curioso... testei um bico branco novo, zero km obti a primeira vazao, ae testei outro bico branco, deu uma vazao bem menor... e depois testei um bico cinza, e deu a mesma vazao do 1o branco...

fui olhar os codigos dos bicos e constatei que o 1o bico branco tem codigo 4864, o 2o branco eh 4865, e o cinza eh 4864...

dessa maneira, imagino que nao seja a cor, mas sim a numeracao que define o bico... cuidado na hora de comprar bico mono pra ser usado como suplementar... vc pode comprar um rochester branco e nao ser realmente de monza a alcool ... :sppt:

pra ninguem falar que nao existe bico cinza de monza alcool...

espero que finalmente tenha acabado com aquela polemica do tamanho dos bicos do monza a alcool agora da pra comparar com os gringos de 1600cc/min

desculpem a ma qualidade das fotos, mas nao tava c/ saco de pegar abajur pra tirar ehehhe… :p

e pros curiosos, aquela coisa vermelho cereja eh um dos suportes do coletor de admissao original do cabecote vw 16v... tavam phodres, feios e enferrujados, ae dediquei um tempo e um colorgin neles.... :)

e qnt aos acentos, nao pensem que sou analfabeto pooor favor eheh... eh pq tou c/ o notebook c/ teclado em ingreis

abracos

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

uso um desse ai das fotos + um cinza (weber 500.001).

qto a diferença de vazão q vc notou, é pq o 4864 é de monza a alcool, e o 4865 é de monza a gasolina.

• D Offline
        D Offline
        daniel

quase 1 litro por minuto ford racing para que :ohoh:

• N Offline
          N Offline
          Nuvo

e qnt aos acentos, nao pensem que sou analfabeto pooor favor eheh… eh pq tou c/ o notebook c/ teclado em ingreis

abracos

[snapback]409219[/snapback]

xucurte larga a mão de ser vagal, pq meu note tb?m é com teclado em ingl?, xp em ingl?s e nem por isso eu fico sem acento…

:ohoh:

• X Offline
            X Offline
            Xucrute

uso um desse ai das fotos + um cinza (weber 500.001).

qto a diferença de vazão q vc notou, é pq o 4864 é de monza a alcool, e o 4865 é de monza a gasolina.

[snapback]409227[/snapback]

sim … :p

pelo menos agora nao paira mais sobre a sua cabeca o comparativo dos bicos de monza e dos 160 lb/h neh ?

abracos

• R Offline
              R Offline
              Ricardo

daniel, agora taca a broca neles e vê até quanto dá para chegar de vazão máxima…

curiosidade: quando fui instalar suplementar no meu carro, comprei dois: um desses 4864 azul e um iwm500.0.1 (que, no meu caso, é verde...).

antes de instalar, medi a vazão dos dois e... o de monza deu uns 10% a menos...

mas como os dois não eram novos, acredito que isso seja devido ao tempo de uso deles (desgaste do conjunto mecânico / bobina).

• X Offline
                X Offline
                Xucrute

daniel, agora taca a broca neles e vê até quanto dá para chegar de vazão máxima…

curiosidade: quando fui instalar suplementar no meu carro, comprei dois: um desses 4864 azul e um iwm500.0.1 (que, no meu caso, é verde...).

antes de instalar, medi a vazão dos dois e... o de monza deu uns 10% a menos...

mas como os dois não eram novos, acredito que isso seja devido ao tempo de uso deles (desgaste do conjunto mecânico / bobina).

[snapback]409235[/snapback]

hmm, eu nao sei se tenho algum iwm500.0.1 … preciso olhar

mas passar a broca neles, hmm, nao sei nao... fico preocupado ahha

o que talvez de pra tirar eh a tampinha debaixo ali... pq tem 3 pontinhos de solda... mas nao sei se eh viavel preciso pegar um bico queimado pra descobrir

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

sim … :cry:

pelo menos agora nao paira mais sobre a sua cabeca o comparativo dos bicos de monza e dos 160 lb/h neh ?

abracos

[snapback]409233[/snapback]

sim, ajudou bastante mesmo =)

ja q vc ta no pique, na vibe (fullpower staile :p ), q tal mostrar uma tabelinha comparativa com os misteriosos e :) bicos de 160 lb/h q tanto falam por ai ultimamente? :sppt:

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

de qq forma, ontem c/ o streit no msn, ele converteu e esses bicos (de monza) tem aprox. 90lb/h…

[snapback]409244[/snapback]

90lb/h com 2 bar de pressão (padrão da gm pra monza com injeção mono) ou com os 3 bar q vc testou?

• X Offline
                      X Offline
                      Xucrute

teste efetuado sempre c/ 3 bar de pressao

• F Offline
                        F Offline
                        Fahrell

entao pra tapar com uma pa de cal definitivamente…

se esses 925 cc/min equivalem a 90 lbs/h, entao

resta saber se os 160 lbs/h do famigerado bico 160libras eh medido tambem com 100% aberto e a 3 bar...

se for... entao da pra comparar seu resultado de 90lbs/h com os 160/lbs/h

• X Offline
                          X Offline
                          Xucrute

entao pra tapar com uma pa de cal definitivamente…

se esses 925 cc/min equivalem a 90 lbs/h, entao

resta saber se os 160 lbs/h do famigerado bico 160libras eh medido tambem com 100% aberto e a 3 bar...

se for... entao da pra comparar seu resultado de 90lbs/h com os 160/lbs/h

[snapback]409367[/snapback]

pelo que me consta os bicos de 160lb/h sao medidos @ 3 bar e 100% abertos…

abraco

• F Offline
                            F Offline
                            Fahrell

pelo que me consta os bicos de 160lb/h sao medidos @ 3 bar e 100% abertos…

abraco

[snapback]409417[/snapback]

esse eh o problema xucrute… a gente (eu inclusive) vive de ...pelo que me consta... em varias areas... poucos sao o que fazem como vc... pega o negocio, testa, e posta o resultado... vc agora sabe quanto da o bico branco :ohoh:

agora tem q arrumar um desses magicos 160lbs pra testar na sua maquina, mesmo liquido, mesma pressao, mesmo tempo... pra gente poder comparar com certeza... e nao de ouvir falar

valeu pelo topico hein... faz tempo que eu tava querendo tirar o bico mono pra fazer esse teste...

• X Offline
                              X Offline
                              Xucrute

esse eh o problema xucrute… a gente (eu inclusive) vive de ...pelo que me consta... em varias areas... poucos sao o que fazem como vc... pega o negocio, testa, e posta o resultado... vc agora sabe quanto da o bico branco :ohoh:

agora tem q arrumar um desses magicos 160lbs pra testar na sua maquina, mesmo liquido, mesma pressao, mesmo tempo... pra gente poder comparar com certeza... e nao de ouvir falar

valeu pelo topico hein... faz tempo que eu tava querendo tirar o bico mono pra fazer esse teste...

[snapback]409451[/snapback]

opa fico feliz em ter ajudado o pessoal com isso … :p

se alguém quiser me mandar um bico de 160 lb/h pra eu testar, sem problema

abra?

• R Offline
                                R Offline
                                ricardo tb

e quanto que ta a media de preco de bicos??

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

bico de monza custa na media de 200 reais.

• G Offline
                                    G Offline
                                    gordinho

bico injetor rochester a alcool (2 ohms, 92ml) r$200,00

na crestana

• T Offline
                                      T Offline
                                      Tshiii

• C Offline
                                        C Offline
                                        copyman

opa fico feliz em ter ajudado o pessoal com isso … :ohoh:

se alguém quiser me mandar um bico de 160 lb/h pra eu testar, sem problema

abração

[snapback]409459[/snapback]

os injetores de 160 libras …..

5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......

aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool

sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h

como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).

por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....

abraço

copy

• ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante

diz uma coisa ivo: se os bicos de 160 lbs equivalem a 5 de monza, então o pessoal usa o mesmo que vinte bicos de monza na linha auxiliar (1 bico de 160 por cilindro)? é isso mesmo??

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários