Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vazao dos bicos de monza a alcool

Vazao dos bicos de monza a alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
55 Posts 13 Posters 14.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #1

    dae povo,

    testei os bicos rochester de monza a alcool… codigo 4864...

    durante o teste ... :

    • pressao utilizada : 3 bar

    • bico 100% aberto

    • tempo aberto : 5s

    • temp ambiente : 27c

    vazao obtida : ~ 925cc/min

    metodologia do teste :ohoh: :

    bico aberto por 5s, depois anotado o valor da vazao nesse intervalo de tempo e multiplicado por 12 (pra fechar a vazao em 1 minuto).

    os bicos estavam com peneira durante o teste.

    e agora o mais curioso... testei um bico branco novo, zero km obti a primeira vazao, ae testei outro bico branco, deu uma vazao bem menor... e depois testei um bico cinza, e deu a mesma vazao do 1o branco...

    fui olhar os codigos dos bicos e constatei que o 1o bico branco tem codigo 4864, o 2o branco eh 4865, e o cinza eh 4864...

    dessa maneira, imagino que nao seja a cor, mas sim a numeracao que define o bico... cuidado na hora de comprar bico mono pra ser usado como suplementar... vc pode comprar um rochester branco e nao ser realmente de monza a alcool ... :sppt:

    pra ninguem falar que nao existe bico cinza de monza alcool...

    espero que finalmente tenha acabado com aquela polemica do tamanho dos bicos do monza a alcool agora da pra comparar com os gringos de 1600cc/min

    desculpem a ma qualidade das fotos, mas nao tava c/ saco de pegar abajur pra tirar ehehhe… :p

    e pros curiosos, aquela coisa vermelho cereja eh um dos suportes do coletor de admissao original do cabecote vw 16v... tavam phodres, feios e enferrujados, ae dediquei um tempo e um colorgin neles.... :)

    e qnt aos acentos, nao pensem que sou analfabeto pooor favor eheh... eh pq tou c/ o notebook c/ teclado em ingreis

    abracos

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      uso um desse ai das fotos + um cinza (weber 500.001).

      qto a diferença de vazão q vc notou, é pq o 4864 é de monza a alcool, e o 4865 é de monza a gasolina.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel
        escreveu em última edição por
        #3

        quase 1 litro por minuto ford racing para que :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #4

          e qnt aos acentos, nao pensem que sou analfabeto pooor favor eheh… eh pq tou c/ o notebook c/ teclado em ingreis

          abracos

          [snapback]409219[/snapback]

          xucurte larga a mão de ser vagal, pq meu note tb?m é com teclado em ingl?, xp em ingl?s e nem por isso eu fico sem acento…

          :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #5

            uso um desse ai das fotos + um cinza (weber 500.001).

            qto a diferença de vazão q vc notou, é pq o 4864 é de monza a alcool, e o 4865 é de monza a gasolina.

            [snapback]409227[/snapback]

            sim … :p

            pelo menos agora nao paira mais sobre a sua cabeca o comparativo dos bicos de monza e dos 160 lb/h neh ?

            :ohoh:

            abracos

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              daniel, agora taca a broca neles e vê até quanto dá para chegar de vazão máxima…

              curiosidade: quando fui instalar suplementar no meu carro, comprei dois: um desses 4864 azul e um iwm500.0.1 (que, no meu caso, é verde...).

              antes de instalar, medi a vazão dos dois e... o de monza deu uns 10% a menos...

              mas como os dois não eram novos, acredito que isso seja devido ao tempo de uso deles (desgaste do conjunto mecânico / bobina).

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #7

                daniel, agora taca a broca neles e vê até quanto dá para chegar de vazão máxima…

                curiosidade: quando fui instalar suplementar no meu carro, comprei dois: um desses 4864 azul e um iwm500.0.1 (que, no meu caso, é verde...).

                antes de instalar, medi a vazão dos dois e... o de monza deu uns 10% a menos...

                mas como os dois não eram novos, acredito que isso seja devido ao tempo de uso deles (desgaste do conjunto mecânico / bobina).

                [snapback]409235[/snapback]

                hmm, eu nao sei se tenho algum iwm500.0.1 … preciso olhar

                mas passar a broca neles, hmm, nao sei nao... fico preocupado ahha

                o que talvez de pra tirar eh a tampinha debaixo ali... pq tem 3 pontinhos de solda... mas nao sei se eh viavel preciso pegar um bico queimado pra descobrir

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sim … :cry:

                  pelo menos agora nao paira mais sobre a sua cabeca o comparativo dos bicos de monza e dos 160 lb/h neh ?

                  :ohoh:

                  abracos

                  [snapback]409233[/snapback]

                  sim, ajudou bastante mesmo =)

                  ja q vc ta no pique, na vibe (fullpower staile :p ), q tal mostrar uma tabelinha comparativa com os misteriosos e :) bicos de 160 lb/h q tanto falam por ai ultimamente? :sppt:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    de qq forma, ontem c/ o streit no msn, ele converteu e esses bicos (de monza) tem aprox. 90lb/h…

                    [snapback]409244[/snapback]

                    90lb/h com 2 bar de pressão (padrão da gm pra monza com injeção mono) ou com os 3 bar q vc testou?

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      teste efetuado sempre c/ 3 bar de pressao

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        entao pra tapar com uma pa de cal definitivamente…

                        se esses 925 cc/min equivalem a 90 lbs/h, entao

                        resta saber se os 160 lbs/h do famigerado bico 160libras eh medido tambem com 100% aberto e a 3 bar...

                        se for... entao da pra comparar seu resultado de 90lbs/h com os 160/lbs/h

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          entao pra tapar com uma pa de cal definitivamente…

                          se esses 925 cc/min equivalem a 90 lbs/h, entao

                          resta saber se os 160 lbs/h do famigerado bico 160libras eh medido tambem com 100% aberto e a 3 bar...

                          se for... entao da pra comparar seu resultado de 90lbs/h com os 160/lbs/h

                          [snapback]409367[/snapback]

                          pelo que me consta os bicos de 160lb/h sao medidos @ 3 bar e 100% abertos…

                          abraco

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pelo que me consta os bicos de 160lb/h sao medidos @ 3 bar e 100% abertos…

                            abraco

                            [snapback]409417[/snapback]

                            esse eh o problema xucrute… a gente (eu inclusive) vive de ...pelo que me consta... em varias areas... poucos sao o que fazem como vc... pega o negocio, testa, e posta o resultado... vc agora sabe quanto da o bico branco :ohoh:

                            agora tem q arrumar um desses magicos 160lbs pra testar na sua maquina, mesmo liquido, mesma pressao, mesmo tempo... pra gente poder comparar com certeza... e nao de ouvir falar

                            valeu pelo topico hein... faz tempo que eu tava querendo tirar o bico mono pra fazer esse teste...

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
                              X Offline
                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              esse eh o problema xucrute… a gente (eu inclusive) vive de ...pelo que me consta... em varias areas... poucos sao o que fazem como vc... pega o negocio, testa, e posta o resultado... vc agora sabe quanto da o bico branco :ohoh:

                              agora tem q arrumar um desses magicos 160lbs pra testar na sua maquina, mesmo liquido, mesma pressao, mesmo tempo... pra gente poder comparar com certeza... e nao de ouvir falar

                              valeu pelo topico hein... faz tempo que eu tava querendo tirar o bico mono pra fazer esse teste...

                              [snapback]409451[/snapback]

                              opa fico feliz em ter ajudado o pessoal com isso … :p

                              se alguém quiser me mandar um bico de 160 lb/h pra eu testar, sem problema

                              abra?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ricardo tb
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                e quanto que ta a media de preco de bicos??

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  bico de monza custa na media de 200 reais.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gordinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    bico injetor rochester a alcool (2 ohms, 92ml) r$200,00

                                    na crestana

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tshiii
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        copyman
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        opa fico feliz em ter ajudado o pessoal com isso … :ohoh:

                                        se alguém quiser me mandar um bico de 160 lb/h pra eu testar, sem problema

                                        abração

                                        [snapback]409459[/snapback]

                                        os injetores de 160 libras …..

                                        5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......

                                        aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool

                                        sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h

                                        como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).

                                        por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....

                                        abraço

                                        copy

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          diz uma coisa ivo: se os bicos de 160 lbs equivalem a 5 de monza, então o pessoal usa o mesmo que vinte bicos de monza na linha auxiliar (1 bico de 160 por cilindro)? é isso mesmo??

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários