Cambio maxtor vs sapinho
-
sim…. so que eu paro em 60 pq o corte eh em 7 pau
um dia chega a 8
-
-
dentes retos: engrenam com todo a superficie de contato, logo o esforco é maior, e a chance de quebra maior, mas é de usinagem mais facil
-
dentes helicoidais: engrenam suavemente logo o material sofre menor fadiga e o esforco é mais distribuido, alem de nao desperdicar energia com ruido
fonte: livro de projeto de maquinas
[snapback]414165[/snapback]
tudo valido, agora po disperdicao energia em forma de som
sabe quantos anos vc teria q ficar gritando sem parar para gerar energia suficiente para aquecer uma xicara de cha é 8 anos
-
-
pra quem gosta de ficar brincando com as relações de caixa:
se quiserem mudar algo, me avisem….
-
ouvi comentarios de que as engrenagens atuais da maxtor tb sao helicoidais idem a do sapinho, ou seja, a perda de potencia com propaga?ao de som ja nao é tao absurda como antes
alguem sabe se os problemas mesmo com essas novas engrenagens da maxtor (se é q é verdade) continua??
-
já usei os dois cambios, tanto na rua como só em pista. prefiro o do sapinho, quebrar, todos os cabios quebram é só por potencia demais ou potencia descontrolada que quebra. o sapinho ja me deu garantia em cambio usado somente na rua. era de 1? a 4? do sapinho e 5? do ps.
o fernando de santos sabe como é o sistema.
-
questao comlicada de ser respondida sei as principais causas q levam um cambio a quebrar. meu motor, acredito q depois de motado naum vai chegar a 500 vc, pretendo usar os carro pra rua. evitando as causas q provocam a quebra, realmente é necessario gastar uns 3k para montar um sapinho pra um motor desse????