Motor ap 1.7, com r/l 0.24…..
-
ah… editei, mas esqueci de comentar...
eu particularmente acho que se o cara já teve um motor quebrado (afinal vai estra montando um outro e 90% dos casos é porque quebrou o original) e quer melhorar confiabilidade, o caminho mais suave é usar logo bielas de a3... e se realmente quer se garantir parte logo pra forjado...
não quer dizer que não possa usar numeração maior ou mesmo de kombi diesel... só que isso é coisa que já foi muito usada no comeão da dácada passada... tem coisa melhor (e preão maior)... não acho que seja desperdicio usar forjados e poder usar 400cv mesmo que na hora que monte deseje apenas 250 ou 260 ou o que seja... vc tem confiabilidade de sobra e no caso da biela de kd fica com bom r/l que se mau não faz pelo menos (teoricamente) ajuda na hora de fazer os pistões/cilindros/anéis durarem mais...
-
se pra balancear 4 pistoes jah dah um trabalho, imagina 4x25.000 auahuah
[snapback]412726[/snapback]
as peças sao divididas em grupos de peso, pra que não se monte um motor com peças de peso mto dispares.
mesmo assim, se vc pesar peça por peça pra fazer o balanceamento de precisao, nao vai axar mta diferença.
pra uso normal num motor original, a tolerancia é perfeita, garante durabilidade altissima e raramente o controle de qualidade erra (pondo na rua um carro com motor fadado a dar problema rapidinho.)
no caso do focus aqui de casa, errou
5 mkm e ia pro saco 1 litro de oleo a cada mil km.
foi trocado o motor.
diagnostico: disparidade de medidas do brunimento do bloco em rela?ao aos pistoes que foram montados.
abs..
martin
-
ah… editei, mas esqueci de comentar...
eu particularmente acho que se o cara já teve um motor quebrado (afinal vai estra montando um outro e 90% dos casos é porque quebrou o original) e quer melhorar confiabilidade, o caminho mais suave é usar logo bielas de a3... e se realmente quer se garantir parte logo pra forjado...
não quer dizer que não possa usar numeração maior ou mesmo de kombi diesel... só que isso é coisa que já foi muito usada no comeão da dácada passada... tem coisa melhor (e preão maior)... não acho que seja desperdicio usar forjados e poder usar 400cv mesmo que na hora que monte deseje apenas 250 ou 260 ou o que seja... vc tem confiabilidade de sobra e no caso da biela de kd fica com bom r/l que se mau não faz pelo menos (teoricamente) ajuda na hora de fazer os pistões/cilindros/anéis durarem mais...
[snapback]419044[/snapback]
essa historia de bielas de kombi diesel eu tbm nao botava a menor fe…
mas conversei com algumas pessoas do ramo e vi alguns carros/motores que me fizeram mudar de ideia.. realmente funciona.
a adapta?ao pra enfiar elas la é meio chata, por conta disso não sei como fica a durabilidade.. mas que aguenta bem, aguenta (em termos de potencia).
apesar que é que nem vc disse.. quem tem motor preparado nem sonha em passar mto de 80~90 mkm.
eu particularmente nunca vi ap forte mesmo passar de 50 mil sem precisar abrir.
por isso nao acho idiotisse montar um carro com 250 cv s (o que da pra tirar de um 1.8 com miolo original) usando bielas e pistoes forjados. nao vai render tudo que o equipamento permite, mas confiabilidade e durabilidade sao iguais ou até melhores que o original. é uma questao de pesar o que interessa mais.
abs..
martin
-
isso, jamais disse que não aguenta porrada… e sim que tem cosia melhor que voltar pra tr?s no quesito r/l... quer suar ?...pode usar...mas tem outras opções que eu (e frizo isso) considero melhores... dependendo até mesmo de a3 que vai a uns 300cv com extrema confiabilidade... e se quer mais que isso use forjado... nem que seja powertro?o
-
não dá pra saber se ap700 se dá melhor que ap2000 …se fosse algoi facil assim num ia ter gente corrende de 1.8 a 2.1 na arrancada…cada um monta um projeto que dependendo do cambio é melhor em alguma coisa e pior em outra... o que se sabe é que um carro bom de interlagos (qdo ?ra 300 e qualquer coisa) nem sempre ?ra bom em curitiba justamente porque tinha inclinação... coisas da vida...
se perguntar ao engenheiro certo da vw (projetista e não de produção)o que ele acha entre andar com um carro alterado em suas características (tanto finalidade qto em peças)com programação original ou uma feita especificamente para o caso ele certamente vai dizer que se for feita do jeito correto (cabe aí a interpretação) com certeza será melhor que a original que é voltada pra um uso especifico hehehe
concordo que um pelinho a mais pode salvar o motor... se for suficiente mas tbm acho que tem formas melhores (deixando o r/l melhor ou usando peças com limite maior, etc)... né é que seja uma solução ruim... é que pode ser feito coisa melhor e com mais segurança...
qto a recomendar bielas com numeração maior realmente alguns preparadores assim o fazem... outros não , dizem a mesma coisa que eu... depende... particularmente acho que se vc não vai abusar de giro pode até usar numeração maior porque num vai interferir em nada...
[snapback]419033[/snapback]
tem de 1,6 a 2,2…
-
n?s conhecemos um 1.7 de miolo original que virou 12.6s nos 402m
[snapback]419387[/snapback]
isso muito me interessa… qual pistao o fela utilizou (2.0 alcool)?
-
olha flavio,
muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.
ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.
kleber
-
olha flavio,
muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.
ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.
kleber
[snapback]419861[/snapback]
ai eu compraria pistao de 1.6 sobremedida + 1mm né? mesmo assin nao ia pra 1.7…
precisava abrir meu cilindro para 83mm no minimo
-
olha flavio,
kleber
[snapback]419861[/snapback]
ainda bem que vc largou dessa ideia neh…
-
essa historia de bielas de kombi diesel eu tbm nao botava a menor fe…
mas conversei com algumas pessoas do ramo e vi alguns carros/motores que me fizeram mudar de ideia.. realmente funciona.
[snapback]419052[/snapback]
falei 500.000 vezes aqui q eu tb não botava f?, e depois q conheci, vi que desde que o servião foi feito por quem manja, dava certo na boa
a adapta?ao pra enfiar elas la é meio chata, por conta disso não sei como fica a durabilidade..
[snapback]419052[/snapback]
a única adaptação nas bielas nem é uma adaptação, e sim uma simples troca da bucha, não vejo nada de chato nisso. e não tem pq durar menos.
cansei de falar gente, vcs precisam conhecer preparadores. mexúnico tem de monte por ai, cara que fala não funciona/não fica bom é (cansei de falar isso tb) pq não-teve-compet?ncia de executar o serviço.
-
ainda bem que vc largou dessa ideia neh…
[snapback]420368[/snapback]
16v forged
boa sorte nessa empreitada
kleber
-
reavivando o tpc
foi discutido bastante fzer um motor vira 1.6 + pistao 2.0
e se fizer vira 1.6 tb com pistao 1.6 e biela de kombi???
rl = 0,28
msm com bielas curtas