Sintomas de valvula empenada
-
?, durou pouco tempo minha alegria… na quinta troquei a junta e deu a zica de soltar o esticador, no sabado montei o comando, e apesar do barulho dos tuchos e de estar com ponto muito adiantado, andei sabado, domingo e segunda... qdo fui regular hj vi q tinha sumido agua, não tinha acontecido ainda...
a junta supriu só alguns dias, o cabeçote deve estar mesmo empenado da vez q aqueceu... uma pena... amanha desmonto e vai pra retifica trocar as valvulas e dar um passe, acho q vou gastar uma grana e colocar junta de aão pq não aguento mais trocar junta...
-
?, durou pouco tempo minha alegria… na quinta troquei a junta e deu a zica de soltar o esticador, no sabado montei o comando, e apesar do barulho dos tuchos e de estar com ponto muito adiantado, andei sabado, domingo e segunda... qdo fui regular hj vi q tinha sumido agua, não tinha acontecido ainda...
a junta supriu só alguns dias, o cabeçote deve estar mesmo empenado da vez q aqueceu... uma pena... amanha desmonto e vai pra retifica trocar as valvulas e dar um passe, acho q vou gastar uma grana e colocar junta de aão pq não aguento mais trocar junta...
[snapback]423952[/snapback]
kra, tem algo muito errado aí, junta nao queima a toa assim nao, meu carro é 1.8mi, o cabeçote é rebaixado em 1,4mm e uso junta de papel, vou pra trackday, o carro passa o dia todo na pista levando cacete e volta pra casa normalmente, pego estrada também dando cacete e a agua nao baixa nada. sempre que desmontar dá uma passe no cabeçote e ve o estado dos parafusos, geralmente eles suportam no maximo umas 3 montagens.
-
no meu carro, (2.0 alcool carburado) dei uma plaina no cbct, troquei a junta, ali?s, (k?, gostaria de postar as fotos do meu cbct aberto e pistão visto de cima para impressões, se eu mandar por email, vc posta pra mim?) continuando…., e foi montado, na sexta, rodei tranquilo +- 100 km, no sóbado de tarde, estava com o carro ligado no ar na lenta e do nada o carro fez um barulho no motor e morreu, fui ligar e quando ligou, o motor começou a fazer um barulho de tec, tec, tec, e ai desliguei logo, a luz do óleo apagou normalmente e o carro já não segurava a lenta, só se acelerasse, chamei meu cunhado pra ver se suspeitava do problema e liguei de novo, tec,tec, desliguei, liguei, desliguei, na 4? liguei e acelerei um pouco, ja tava na m mesmo, sóbado, sem mecanico, acelerei um pouco tipo 3000 rpm, e do nada parou o barulho e o carro ficou normal, sem barulho nenhum, só o dos tuchos mesmo que é de lei aquele barulinho de tucho que inclusive é só de vez em quando e aí já rodei com ele 10.000 km e nada, levei no mecânico na segunda feira seguinte e ele não pode me falar qual teria sido o problema pq o carro não fez mais, até hoje não sei qual teria sido o problema, se alguém tiver tido um problema parecido, gostaria de palpites sobre o problema, já me falaram que pode ter sido alguma tubulação interna onde passa o óleo entupido e deu falta de lubrificação e ai quando eu acelerei, entrou mais pressão no sistema do óleo e limpou..... e desde então, não senti nenhuma perda de rendimento no motor, pelo contrário, está andando mais, meu carro tem g?s e consigo no gas dar 160, foi mal pelo post grande mas se alguém puder me ajudar....
[snapback]423511[/snapback]
fotos:
-
sintoma de valvula empenada: com o carro ligado, vê até o escape e observa a saida dos gazes, com a valvula empenada fica meio embaralhado. soprando alem do normal…
-
-
carbonização q parece de motor movido a gasolina, suspeita de passagem de compressão entre cilindros, suspeita de temperatura alta nas c?maras, suspeita de vedadores de válvulas deficientes, sinais de detonação e super-aquecimento nos pistões.
[snapback]425259[/snapback]
xeeeeeente
mais preciso que exame de sangue no fleury
-
3 montagens?? deve tá na 10
queimou pq aqueceu e eu só troquei a junta, cabeçote tem 1,5mm de taxa e com certeza deve ter empenado, mas não mandei pra retifica…
hj vai....
[snapback]424192[/snapback]
entao compra parafusos novos kra, vai adiantar nada gastar dinheiro em passe no cabeçote e junta nova e usar parafusos velhos, ja devem ter esticado e a rosca ja deve estar muito fina, é arriscado até estragar a rosca do bloco, aí complica mais ainda.
-
os parafusos ainda pegam o torque necessário, não precisa trocar ainda…
[snapback]425388[/snapback]
sim, eles podem estar pegando o torque mas com o tempo e o calor podem estar afrouxando, no meu carro mesmo na ultima desmontagem notei que estavam com menos torque do que deveria. se eles afrouxarem, o cabeçote empena, vaza agua, etc.
-
sim, eles podem estar pegando o torque mas com o tempo e o calor podem estar afrouxando, no meu carro mesmo na ultima desmontagem notei que estavam com menos torque do que deveria. se eles afrouxarem, o cabeçote empena, vaza agua, etc.
[snapback]425399[/snapback]
isso e só com ap, ou qq motor????????????????
-
[snapback]425399[/snapback]
turbo ou aspro?
-
seria ponto muito adiantado?
carbonização q parece de motor movido a gasolina, suspeita de passagem de compressão entre cilindros, suspeita de temperatura alta nas c?maras, suspeita de vedadores de válvulas deficientes, sinais de detonação e super-aquecimento nos pistões.
[snapback]425259[/snapback]
-
seria ponto muito adiantado?
[snapback]426280[/snapback]
ai tem q ver com o dono do carro se grilava.
pode ser causado por muito ponto, por mistura pobre, por combustivel adulterado, por altas temperaturas no motor devido a deficiencias de arrefecimento…
-
cara, o carro é meu, eu acho que grilava as vezes e eu acho que era por causa do alcool adulterado, aqui no rio e fd 90%?são adulterado, pode ser pelo ponto também muito adiantado, mistura pobre, será que é pouco ar para muito combustável? pois meu gigl? de alta é 220…e arrefecimento, tive problemas 2 vezes mas não deixei ir lá em cima, mas subiu muito e não ferveu....
ai tem q ver com o dono do carro se grilava.
pode ser causado por muito ponto, por mistura pobre, por combustivel adulterado, por altas temperaturas no motor devido a deficiencias de arrefecimento…
[snapback]426298[/snapback]
-
turbo ou aspro?
[snapback]425569[/snapback]
aspro, 1.8mi.
-
isso e só com ap, ou qq motor????????????????
[snapback]425421[/snapback]
acho que isso pode valer pra qualquer motor, não é bom reutilizar esses parafusos muitas vezes.
-
sim galera o ideal eh trocar os parafusos do cabeçote a cada desmontagem…o torque que vai ali, já pensou se espana o parafuso com ele ainda dentro do bloco?ou se zoa a rosca??
aff
meu carro eu desmontei agora ja aproveitei e troquei todos os prisioneiros de escape, porcas e os parafusos que seguram a admissão..
pra galera que precisa fica tirando o cabeçote constantemente a spa vende um kit de prisioneiros forjados pro cabeçote, 300 reais se não me engano...