Manometro de oleo marcando 0.2 em carro turbo
-
antes fosse.
a luz de oleo original do carro acende tb. e as vezes trava não to me baseando so na leitura
-
olha só o que eu vou dizer, uma retífica mal feita fode com a vida de qq um, perda de pressão de óleo pode ser varias coisa, tipo alinhamento dos mancais do fixo do bloco mal feita, verifica se foi feito esse servião no seu bloco, se foi pode desconfiar.
mancais de fixo mal apertados ou mal montados, verificar aperto e se colocaram as bronzinas corretamente
-
quer apostar que ainda ta errado ka?
porra pessoal.. na boa… 4-5 de pressão.... que diabos de vazamento é esse na turbina que faz sumir essa pressão toda? o óleo não tinha que baixar?
[snapback]424671[/snapback]
nao baixa oleo pq a saida da turbina terorna pro carter
-
hummmm…. isso é sacanagem né?
tipo... sei lá.. acho que seria necessario um retorno de óleo do tamanho de uma manilha pra conseguir escoar isso tudo.
[snapback]425076[/snapback]
quer arriscar isntalar um aerokip de oleo de turbina na saida da sua bomba e instala-la no seu carter e ver o que acontece? eu nao
-
qual é a pressão de óleo normal de um ap 1.8 com bomba de óleo original andando quente na pista a 3.000 rpm? e a 5.000rpm?
-
o meu oscila entre 4k a 5.5k no pau…. quando liga no friu bate 6k ou 7k quando trisca do acelerador... depois de kente, fica em 2kar ou 1.5 se vc acabou de arriar o cacete
-
o meu frio em marcha lenta fica em torno de 4,8 kg a 5kg…
e quente em marcha lenta fica em torno de 1kg a 1,2kg
andando na pista quente acima de 2.000 rpm fica em torno de 2,3kg em qualquer rpm acima de 2.000 nao alterar a pressão
e andando com turbina cheia pisando por vêrios kms cai pra 2kg acima de 2000rpm e mantem esse valor sem subir até o final de giro.
ta normal isso? a bomba é zerada...
-
o meu frio primeira partida do dia fica em 5,5 a 6 kg, carro quente em ml fica em 1 1,1 kg mas depois de esmerilhar fica em 0,5 0,7 kg, mas eu corrijo a ml no po para fica acima de 1 kg
-
uma coisa importantissoma…
uso oleo 20-50 (o oleo tenta mandar a viscosidade 20 no friu e 50 no kente)
quem usa oleo 20-40 tende a ter uma pressao menor após arriar o cacete, mais teoricamente pe um oleo que lema o motor mais facilmente...
-
a minha praticamente nunca desce menos que 1kg em marcha lenta. vai ver que é por causa do radiador de óleo…
-
a minha praticamente nunca desce menos que 1kg em marcha lenta. vai ver que é por causa do radiador de óleo…
[snapback]426140[/snapback]
marcha lenta nem tando.. afinal carro em ml tende a estar parado… e parado radiador nao funfa a nao ser que tenhe ventoinha...
agora... qual a pressao de oleo com vc arriando o sabugo? (se é que dar tempo de ver )
-
hj tiramos uma adapatação q estava no aerokip e tinha fun?ao de alonga-lo. eram 4 peças q afinavam e aumentavam o diamentro. sem nenhum controle. compramos tubulação nova com o mesmo diamentro da cebolinha. sem contar q instalamos antes do aerokip um redutor de uns 7 mm e mais uma valvula . fechamos ela o suficiete pra ter mais ou menos 2bar de pressão de oleo na turbina (medidos com instrumento) e o carro começou a se comportar diferente. agora qnd ligo e acusa de 3 a 4 de pressão.
depois de quente ele ficar com 0 em ponto morto, se eu engatar a marcha na casa dos 2000 a 3000 ele fica com 1,5 bar de pressão e fica assim até uns 5000 onde cai um poukinho mas sempre acima de 1.2 bar.
e ai? como está o funcionamento? isso é normal?
-
mesmo usando original , 0,2 é um valor completamente inaceitavel … eu faria o teste sem o circuito de lubrificação da turbina para descobrir se h? fuga no motor ... mas mesmo que haja , será muito estranho ...
abraços ...