Rocam 1.6
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mais vamos voltar ao assunto do tópico, que é rocam.
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o fiesta do erick era aspirado e rendia 160cv… isso com o coletor de escape original...
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153 cv segundo o cara da multi turbo que passou o carro no dino
o escape dele é dimensionado pq eu mesmo fiz a vistoria no carro dele na arrancada
vai pintar a bunda de vermelho e sair correndo só para ser diferente?
se pode ter 250 hp com turbo mortadela q não vai dar dor de cabeça, para que ter 160 aspro (gastando muito mais) só para ser diferente???
pessoal dos ford (e da ford hp) ta ficando muito doente com esse negocio de falar q ap é uma merda, todos ouvindo patrick e levanto esta ceita para frente…
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sou fã de aspro desde moleque, hj mesmo testei o meu passat aspro 141 cv (dino) hj 150cv (estimados) pelas melhoras e troca de comando 288 por um 304
com um gti 93 turbo 250cv (estimados)
saindo andado de segunda e ele de turba cheia só me passou depois de quarta cheia mantedo dois carros na minha frente, depois fizemos ao contrario saindo andando de baixa de segunda, eu pulei uns tr?s carros na frente e ele tirou a diferença para um carro atrás de mim de quarta toda cheia 7000 e não me passou pois já era hora de freiar tira teima bom
só sei que o fiesta do patrick dá muito trabalho para os apzeiros, mas é só ver os tempos que veremos a superioridade doa após
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vai pintar a bunda de vermelho e sair correndo só para ser diferente?
se pode ter 250 hp com turbo mortadela q não vai dar dor de cabeça, para que ter 160 aspro (gastando muito mais) só para ser diferente???
pessoal dos ford (e da ford hp) ta ficando muito doente com esse negocio de falar q ap é uma merda, todos ouvindo patrick e levanto esta ceita para frente…
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cada um faz oq quizer da vida cara… se alguem quer pintar a bunda de vermelho, deixa pintar... nao sou anti-ap, apenas acho q nao devemos ficar soh no ap com kit mortadela se podemos fazer coisas diferentes que rendem tanto ou mais q isso...
e sequer sou da ford-hp, nao conheco o patrick (soh o erick) e nao participo de ceita alguma...
153 cv segundo o cara da multi turbo que passou o carro no dino
o escape dele é dimensionado pq eu mesmo fiz a vistoria no carro dele na arrancada
o grafico do dino q ele postou no zetecclub mostra 156cv… o escape eh redimensionado, porem o coletor eh original... soh a tubulacao q tem bitola maior e menos restrição...
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o rocam dtm é um aspirado brabão, que envolve uma série de modificações no motor: pistões, bicos, bomba, comando, cabeçote, chip… a potência fica na casa dos 150cv.
o turbo pega 0.8bar molinho molinho, sem problema algum; com 0.8bar, pistão de gasolina, cabeçote e comando originais, vc consegue uns 210cv. agora se vc pegar mais pesado vem muito mais potência.
o rocam é um grande motor, que está sendo descoberto agora, um motor que tem um grande potêncial, e vale muito a pena ser desenvolvido. conheão alguns rocam brabos, o mais impressionate de tudo é que os bichinhos andam muito e é quebram. parece até mandinga. recomendo
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concordo plenamente …
abraços ...
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num eh so vc…..
mais fico muito na duvida de um aspiradin, ou do turbo tbm...
com certeza o turbo vc tira mais potencia, e muito mais facil e talz....
mais o motor render desde as 1500rpm até o corte empurrando teu corpo no banco direto.... isso não tem comparação...
mais ainda prefiro aspirado em tração traseria, pena num termos opções no brasil…[snapback]425419[/snapback]
bom , tem fusca , chevas e opala fora os v8 antigos … quer opções melhores para fazer um aspro animalesco ?
entre o caminho mais facil e o mais dificil , eu prefiro o mais dificil ... mas isso vai de cada um ... existem casos e casos ...
e vamos para com essa discussão besta sobre motor ap , por favor ... sempre a mesma coisa sem fanatismos ...
abraços ...
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mas rapaziada vamos falar de motores porra o maluco desbancou muito ap 2.0 com um rocam 1.6 … não tendo vtec nem nenhuma tecnologia de variação de comandos e tal ...
ele tem seu mérito, é um xiita maluco, que guia feito um louco, mais é boa gente ... rs ...
cara se fizessem um rocam 2.0 8v ( tem o duratec que é 16v quase a mesma merda correntes e tal ... ) a brincadeira seria muito diferente ...
só para constar o fluxo de um cabeçote duratec original é muito superior a fluxo de cabeçote vw 2.0 16v mechido ... eu ficava muito puto que essa merda na época do meu 16v .... que por sinal tinha o pior fluxo de todos os 16v .... e olha que os 16v vw são melhores que os 20v ....
muitos aque me conhecem juliano / anderson e outros e sabem que não sou xiiita maluco ... cada motor tem seu ponto fraco e seu ponto forte .... só não gosto mesmo é de gm com aquelas merdas daqueles tuchos hidraulicos ... se derem jeito naquela porra me falem que eu tenho um 2.0 ohc parado em casa ....
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melhores motores vendidos em carro nacionais, em suas respectivas categorias:
rocam 1.6 flex
duratec 2.0 16v
sem chorumelas.
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melhores motores vendidos em carro nacionais, em suas respectivas categorias:
rocam 1.6 flex
duratec 2.0 16v
sem chorumelas.
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por desempenho original e/ou preprarados pode até ser.
mas por facilidade de localização de peças e principalmente preão delas, difácil.
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o carro aspro mais rápido do brasil , sendo mais rápido que muitos turbo , é um gm …
abraços ...
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o carro aspro mais rápido do brasil , sendo mais rápido que muitos turbo , é um gm …
abraços ...
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com tecnologia nacional?
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melhores motores vendidos em carro nacionais, em suas respectivas categorias:
rocam 1.6 flex
duratec 2.0 16v
sem chorumelas.
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cadá fivetech turbo ?… entra como 2.0 ou como numero de cilindros ?... a questão é durabilidade ou preão de manutenção ?..cada um puxa sardinha pra um lado
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o carro aspro mais rápido do brasil , sendo mais rápido que muitos turbo , é um gm …
abraços ...
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620 quilos, 2.500cc, aspirado no q o dinheiro pode comprar de melhor, mais caro e mais raro vindo la do exterior. ah, sem esquecer dos modestos 250 cavalos de nitro pra dar uma forcinha .
complicado n
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620 quilos, 2.500cc, aspirado no q o dinheiro pode comprar de melhor, mais caro e mais raro vindo la do exterior. ah, sem esquecer dos modestos 250 cavalos de nitro pra dar uma forcinha .
complicado né?
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mesmo sem nitro ele sempre fica entre os 5 primeiros da fltd
confessa ka, vc tb eh fan do cara hiahiehiaehiaehiaehiaeihaehiaehieahiea
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cadá fivetech turbo ?… entra como 2.0 ou como numero de cilindros ?... a questão é durabilidade ou preão de manutenção ?..cada um puxa sardinha pra um lado
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nem precisa ser turbo… o fivetech 2.4 do marea e stilo eh praticamente uma obra de arte... no stilo eu nao sei, mais no marea ficou perfeito...
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o desempenho do carro, piloto e motor no caso do vicente orige é o que, na minha opinião, mais se aproxima ao nivel de competição do exterior, america do norte e europa.
? total engraçado ver o carro dele andar beeeeeeeeeem mais rapido, sem nitro, do que aquela pasada de gol caixa(e os não caixa também, afinal, são todos iguais) turbo de 1600 cv de potencia.
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620 quilos, 2.500cc, aspirado no q o dinheiro pode comprar de melhor, mais caro e mais raro vindo la do exterior. ah, sem esquecer dos modestos 250 cavalos de nitro pra dar uma forcinha .
complicado né?
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quem pode pode… quem num pode anda atrás
vai dizer que se vc fosse querer entrar na categoria dele e tivesse condições num fazia igual ou ainda melhor é o esporito da coisa heheheh só assim o pessoal se supera e quebra record?s
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o desempenho do carro, piloto e motor no caso do vicente orige é o que, na minha opinião, mais se aproxima ao nivel de competição do exterior, america do norte e europa.
? total engraçado ver o carro dele andar beeeeeeeeeem mais rapido, sem nitro, do que aquela pasada de gol caixa(e os não caixa também, afinal, são todos iguais) turbo de 1600 cv de potencia.
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e olha q o orige de vez em quando ainda bobeia na reação hehehehe