Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Rocam 1.6

Rocam 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 19 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #22

    o rocam dtm é um aspirado brabão, que envolve uma série de modificações no motor: pistões, bicos, bomba, comando, cabeçote, chip… a potência fica na casa dos 150cv.

    o turbo pega 0.8bar molinho molinho, sem problema algum; com 0.8bar, pistão de gasolina, cabeçote e comando originais, vc consegue uns 210cv. agora se vc pegar mais pesado vem muito mais potência.

    o rocam é um grande motor, que está sendo descoberto agora, um motor que tem um grande potêncial, e vale muito a pena ser desenvolvido. conheão alguns rocam brabos, o mais impressionate de tudo é que os bichinhos andam muito e é quebram. parece até mandinga. recomendo

    [snapback]424796[/snapback]

    concordo plenamente …

    abraços ...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #23

      :( num eh so vc…..

      mais fico muito na duvida de um aspiradin, ou do turbo tbm...

      com certeza o turbo vc tira mais potencia, e muito mais facil e talz....

      mais o motor render desde as 1500rpm até o corte empurrando teu corpo no banco direto.... isso não tem comparação...

      mais ainda prefiro aspirado em tração traseria, pena num termos opções no brasil…[snapback]425419[/snapback]

      bom , tem fusca , chevas e opala fora os v8 antigos … quer opções melhores para fazer um aspro animalesco ?

      entre o caminho mais facil e o mais dificil , eu prefiro o mais dificil ... mas isso vai de cada um ... existem casos e casos ...

      e vamos para com essa discussão besta sobre motor ap , por favor ... sempre a mesma coisa sem fanatismos ...

      abraços ...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #24

        tambem tem o miata hehe ele tem tração traseira :(

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #25

          mas rapaziada vamos falar de motores porra o maluco desbancou muito ap 2.0 com um rocam 1.6 … não tendo vtec nem nenhuma tecnologia de variação de comandos e tal ...

          ele tem seu mérito, é um xiita maluco, que guia feito um louco, mais é boa gente ... rs ...

          cara se fizessem um rocam 2.0 8v ( tem o duratec que é 16v quase a mesma merda correntes e tal ... ) a brincadeira seria muito diferente ...

          só para constar o fluxo de um cabeçote duratec original é muito superior a fluxo de cabeçote vw 2.0 16v mechido ... eu ficava muito puto que essa merda na época do meu 16v .... que por sinal tinha o pior fluxo de todos os 16v .... e olha que os 16v vw são melhores que os 20v ....

          muitos aque me conhecem juliano / anderson e outros e sabem que não sou xiiita maluco ... cada motor tem seu ponto fraco e seu ponto forte .... só não gosto mesmo é de gm com aquelas merdas daqueles tuchos hidraulicos ... se derem jeito naquela porra me falem que eu tenho um 2.0 ohc parado em casa ....

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            punkrocker
            escreveu em última edição por
            #26

            melhores motores vendidos em carro nacionais, em suas respectivas categorias:

            rocam 1.6 flex

            duratec 2.0 16v

            sem chorumelas.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bruno
              escreveu em última edição por
              #27

              melhores motores vendidos em carro nacionais, em suas respectivas categorias:

              rocam 1.6 flex

              duratec 2.0 16v

              sem chorumelas.

              [snapback]426360[/snapback]

              por desempenho original e/ou preprarados pode até ser.

              mas por facilidade de localização de peças e principalmente preão delas, difácil.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio
                escreveu em última edição por
                #28

                mas afinal se um ka 1.6 for turbinado, como fica o câmbio, pistões e bielas?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  pistoes e bielas originais

                  o cambio ficaria curto neh… neste caso eh soh colocar o diferencial do escort zetec 1.8

                  ficaria bom...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    o carro aspro mais rápido do brasil , sendo mais rápido que muitos turbo , é um gm …

                    abraços ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      o carro aspro mais rápido do brasil , sendo mais rápido que muitos turbo , é um gm …

                      abraços ...

                      [snapback]426527[/snapback]

                      com tecnologia nacional?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        melhores motores vendidos em carro nacionais, em suas respectivas categorias:

                        rocam 1.6 flex

                        duratec 2.0 16v

                        sem chorumelas.

                        [snapback]426360[/snapback]

                        cadá fivetech turbo ?… entra como 2.0 ou como numero de cilindros ?... a questão é durabilidade ou preão de manutenção ?..cada um puxa sardinha pra um lado :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          o carro aspro mais rápido do brasil , sendo mais rápido que muitos turbo , é um gm …

                          abraços ...

                          [snapback]426527[/snapback]

                          620 quilos, 2.500cc, aspirado no q o dinheiro pode comprar de melhor, mais caro e mais raro vindo la do exterior. ah, sem esquecer dos modestos 250 cavalos de nitro pra dar uma forcinha .

                          complicado n

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            620 quilos, 2.500cc, aspirado no q o dinheiro pode comprar de melhor, mais caro e mais raro vindo la do exterior. ah, sem esquecer dos modestos 250 cavalos de nitro pra dar uma forcinha .

                            complicado né?

                            [snapback]426555[/snapback]

                            mesmo sem nitro ele sempre fica entre os 5 primeiros da fltd :ninja: :p :biba:

                            confessa ka, vc tb eh fan do cara hiahiehiaehiaehiaehiaeihaehiaehieahiea

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FUNtastic
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              cadá fivetech turbo ?… entra como 2.0 ou como numero de cilindros ?... a questão é durabilidade ou preão de manutenção ?..cada um puxa sardinha pra um lado  :ninja:

                              [snapback]426551[/snapback]

                              nem precisa ser turbo… o fivetech 2.4 do marea e stilo eh praticamente uma obra de arte... no stilo eu nao sei, mais no marea ficou perfeito...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                punkrocker
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                o desempenho do carro, piloto e motor no caso do vicente orige é o que, na minha opinião, mais se aproxima ao nivel de competição do exterior, america do norte e europa.

                                ? total engraçado ver o carro dele andar beeeeeeeeeem mais rapido, sem nitro, do que aquela pasada de gol caixa(e os não caixa também, afinal, são todos iguais) turbo de 1600 cv de potencia.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  620 quilos, 2.500cc, aspirado no q o dinheiro pode comprar de melhor, mais caro e mais raro vindo la do exterior. ah, sem esquecer dos modestos 250 cavalos de nitro pra dar uma forcinha .

                                  complicado né?

                                  [snapback]426555[/snapback]

                                  quem pode pode… quem num pode anda atrás :ninja:

                                  vai dizer que se vc fosse querer entrar na categoria dele e tivesse condições num fazia igual ou ainda melhor é o esporito da coisa heheheh só assim o pessoal se supera e quebra record?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FUNtastic
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    o desempenho do carro, piloto e motor no caso do vicente orige é o que, na minha opinião, mais se aproxima ao nivel de competição do exterior, america do norte e europa.

                                    ? total engraçado ver o carro dele andar beeeeeeeeeem mais rapido, sem nitro, do que aquela pasada de gol caixa(e os não caixa também, afinal, são todos iguais) turbo de 1600 cv de potencia.

                                    [snapback]426566[/snapback]

                                    e olha q o orige de vez em quando ainda bobeia na reação hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      alguém sabe as relações de marchas do ka 1.6?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        o desempenho do carro, piloto e motor no caso do vicente orige é o que, na minha opinião, mais se aproxima ao nivel de competição do exterior, america do norte e europa.

                                        ? total engraçado ver o carro dele andar beeeeeeeeeem mais rapido, sem nitro, do que aquela pasada de gol caixa(e os não caixa também, afinal, são todos iguais) turbo de 1600 cv de potencia.

                                        [snapback]426566[/snapback]

                                        onde vc viu gol caixa de 1.600 cavalos???? me fala q quero ir lá pegar a receita :-)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          o carro aspro mais rápido do brasil , sendo mais rápido que muitos turbo , é um gm …

                                          abraços ...

                                          [snapback]426527[/snapback]

                                          era um v8 ford, amarel?o. pena que pegou fogo. mas a marca continua registrada lá.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários