Bobinas gti original vs mi
-
estava vendo pra adaptar a bobina de mi no meu carro para melhorar a queima, e na minha busca por informações percebi que os transformadores do mi que são realmente fortes são os do gol 1000mi ou a da kombi com motronic mp9.0 ele tem o secund?rio de 9 é 9,8 kohm. os transformadores de ignição do gol 1.6mi; 1.8mi e 2.0mi tem secund?rio de 7 é 8 kohm, portanto bem mais fracos que a do 1000mi. inclusive esse transformador do 1000mi é bem mais caro que as dos demais mi.
-
essa e de 3 pinos
quando estava pesquisando sempre fui recomendado a comprar a de 2 pinos ,
agora e esperar os mais experientes para saber se ha alguma forma de instalar esse modelo
t+
-
o pessoal pega a de tres pinos, tiram a peça q vem presa nela onde vai o engate pro chicote, faz dois furos na direção dos contatos, parafusam os fios-terminais e usam como se fosse de 2 pinos mesmo, mas não essa da foto ai de cima, é uma outra, motorcraft. a de dois pinos q o pessoal usa é da bosch.
pelo que sei, na pratica ambas são a mesma coisa em termos de abertura das velas em motor turbo. nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.
não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.
-
a do meu golf é diferente, acredito q seja dessas igual do corsa com o modulo de ignicao la dentro…...
-
nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.
não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.
então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.
(obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow
-
então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.
(obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow
[snapback]470594[/snapback]
a de golf q eu vi tinha um módulo pendurado nela, inclusive dizem q esse módulo é q encarece o preão do produto.
o ktulu mostrou uma vez como vc faz pra usar essa bobina em outro carro, o post não é tão antigo. vale a pena dar uma pesquisada nos posts dele pelo sistema de busca.
-
ka, não encontrei o tópico
[snapback]470874[/snapback]
manda uma mp diretamente pra ele
s?bado comprei uma mi eh paguei 71 reais na concession?ria.
[snapback]479014[/snapback]
? a faixa de preão mesmo.
pior q em desmanche vendem por 50/60 reais uma usada…
-
alguem sabe o cod da do chicote? na concession?ria que eu comprei não tinha o chicote e eu quero procurar em outra.
[snapback]479486[/snapback]
tb tive q comprar numa outra loja, tente em lojas de peças paralelas, o plug da bobina fatalmente é parte integrante do chicote original do carro.
-
-
[snapback]479627[/snapback]
alguem sabe se existe algum risco em usar bobina de mi com distribuidor que tenha platinado é me disseram que precisaria usar uma resist?ncia, caso contrário queimaria um platinado atras do outro…....procede ?
-
senti na ra?a q a msd blaster 2 queima mais combustivel q a de mi ao ter q afinar um pouco a mistura (pq deu excesso) qdo pus a de mi no carro.
[snapback]431778[/snapback]
oi ka , esse post já tem bastante tempo , mas só li hoje . esse excesso que você percebeu foi pela leitura de sonda ?
sds
gustavo
-
alguem sabe se existe algum risco em usar bobina de mi com distribuidor que tenha platinado é me disseram que precisaria usar uma resist?ncia, caso contrário queimaria um platinado atras do outro…....procede ?
[snapback]507789[/snapback]
descobri que pra usar bobina de mi com platinado tem que botar resist?ncia….....senão torra o platinado.
abraço