Turbinas
-
e ai pessoal tudo ok?
bom é o seguinte fiz um motor ap mi milinove forjado com cabeçote hercules 41x33 comando g49,coletor de adm 8 bicos feito por mim,injeção turbo link do altimir, ai oq ocorreu foi q a turbina aplzinha 42x48 ficou pequena para o motor,gostaria de dicas de tamanho de rotor, eixo,compressor,parte quentes,marcas,com refluxo ou sem,enfim a turbina q ficaria legal com pegada bem cedo parecida com a apl q eu tenho e que nao amarasse quase nada em final.
eu estava pensando numa master power .50/48 para mais de 1,5kg com rotores 52.5 e 49.5 atrás oq vcs axam?
obs: turbinas que aguentem mais de 1,5kg, o carro é para rua mas será usado para brincar em arrancadas aqui no rs.
abraços
felipe
-
não consigo editar
como a saveiro possui dh atualmente tenho a apl num coletor deslocado onde a turbina fica na frente do alternador, com as modificações na turbina passarei a usar um coletor pulsativo no farol.que marca é ou pode se dizer top nesse quesito?preços?ehehe
valew
-
a minha eh uma .50/.58bi, e foi motada no 1.9 no fluff aki do forum… ficou pekena , mais pra 201 metros acho que seria o ideal...
-
50/48 eu acho pequena tbm ai seu carro sobe giro engole amarcha e vc nao tem mais a turbina te ajudando eu uso 70*70 com cabeçote original 2.0
comando 27.2 argentino tenho pegada em 3000
e nunca levei pau de carro com turbina menor o maximo queo cara comturbina menor faz é pular na sua frente depois vc vem atropelando
-
uso uma biagio .50/.48 com refluxo, rotor 53,5mm e eixo 52,0mm, e não tenho o que reclamar, to com 1,5kg no po e 2,3kg no booster, empurra forte até 7.200rpm q troco de marcha.
[snapback]431066[/snapback]
me corrijam se eu estiver errado… essa turbina para uma pressão elevada dessas não seria pequena????? celtinha, não amarra não? seu motor é 2l? desculpem a ignor?ncia, é que sou meio leigo e tenho que tirar minhas duvidas
-
me corrijam se eu estiver errado… essa turbina para uma pressão elevada dessas não seria pequena????? celtinha, não amarra não? seu motor é 2l? desculpem a ignor?ncia, é que sou meio leigo e tenho que tirar minhas duvidas
[snapback]431307[/snapback]
a parte fria teoriamente estaria boa mas a quente deveria ser maior, pensei em montar assim e mais adiante substituir por uma .70 ou .84 mas não vejo necessidade, meu motor é 1.9 com escape direto sem abafador.
-
conheco
um milenovo 2e cabecote original 49g
rodando com 70. 48. mp pulsativa
chega pressao rapido e cresce muito sem amarrar final de marcha
-
uso uma .50/48 mp eixo 49,5 rotor 46mm nos primeiros dias de carro turbo achei ela mto legal…. agora ja to achando q preciso de algo que renda mais um pouco.... ela ta pegando nos 2300rpm mas em alta parece que amarra..... motor é um ap 1.9 destaxado
-
essa 50/58 q eu vendi pro frrravio era 53mm de rotor x 52mm de eixo.
meu carro era um 1.9, cabeçote meia boca e um comando erson.
mesmo blocado a 2a lixava de fazer fuma?a de tão pequena q ela ficou.
qdo mudei pra 60/1.00 a coisa mudou e veio bem mais força. a turbina em 3/3.5 ja tava cheia.
-
seu chato…
me vendeu uma turbina manca?
-
essa 50/58 q eu vendi pro frrravio era 53mm de rotor x 52mm de eixo.
meu carro era um 1.9, cabeçote meia boca e um comando erson.
mesmo blocado a 2a lixava de fazer fuma?a de tão pequena q ela ficou.
qdo mudei pra 60/1.00 a coisa mudou e veio bem mais força. a turbina em 3/3.5 ja tava cheia.
[snapback]433801[/snapback]
tche. qual a medida do eixo e rotor dessa turbina .60/1.00 ??
-
o meu tb é 1.9 forjado com cabeçote, comando 296 e 3e. tá usanso garrett by dnt .50 com rotor 56mm e .82 pulsativo com eixo 52mm, foi a melhor configuração que achei. esse eixo 52 é um eixo t# que vinham nas garret?s importadas, é melhor que o apl 49 e não tem o lag do to4b (58mm), realmente é o melhor eixo que eu já usei.