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Palio fire 1.0l turbo k16

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    C Offline
    Carbon
    escreveu em última edição por
    #1

    um cara montou um palio young fire 55hp 1.0l 8v com kkk k16.

    olha os posts do cara.

    ae galera,

    mandei fazer um coletor, escapamento e pressurização sob medida pra minha turbina k16 no meu palio young fire 1.0 8v.

    hoje estávamos testando a bichona em altas rotações, com o carro no cavalete em ponto morto não chegava a encher nada, não passava dos 0,2 kg de pressão

    isso em 7.000 giros.

    pensei que tinha me ferrado, fiquei muito triste

    mas quando colocamos o carro no asfalto pra andar deu pra sentir uma melhora a pressão até sobe aos 0,5 kg e combustivel em 5kg e o carro começa a engasgar e pedir alcool porque ainda estou com os bicos originais, amanhã vou comprar uns bicos com vazão de 100 ml e vou regular o dosador direitinho, acho que a tendencia é melhorar bem.

    ? bem provóvel que consiga chegar aos 1 kg de pressão.

    outra coisa o coletor de admissão original é de pl?stico por isso dá até medo de andar com pressão acima de 0,5 bar e estourar.

    alguém ja andou com mais pressão nesse coletor original de pl?stico ?

    quantos kg será que ele aguenta ?

    perguntei na f?lego quanto ficaria um coletor de admissão em aluminio para o palio fire r$800,00.

    alguém conhece alguma solução mais barata ?

    mas se vc for turbinar seu 1.0 não recomendo a k16 demora um pouco pra encher melhor procurar uma k14 mesmo, eu não imaginava que ela era tão grande pra um carro 1.0.

    se tiver alguem que está interessado em trocar uma k14 por uma k16 novinha entre em contato comigo.

    depois eu conto como ficou os finalmentes…

    falow galera...

    [snapback]464226[/snapback]

    ae pessoal finalmente terminei o trabalho no meu palio e ficou show   :hauhau:

    bom pra parar de engasgar e acender a luz de injeção quando entrava a pressão da turbona coloquei um clamper (diodo de 4,7 volts no map entre o fio do sensor verde e o terra preto )

    o resultado é

    :humpft: vixhhh sem comentários só vendo pra vc crer não engasga nem a pau….. o carro ficou com aceleração redondinha

    a turbina começa a encher com 3500 rpm e com

    4000 já ta com 0,5 bar

    5000 com 1,0 bar

    6000 com 1,5 bar

    6500 com 1,7 bar

    ela enche até os 1,7 bar mas depois disso dá até medo de continuar acelerando porque o coletor de admissão é de pl?stico. com absoluta certeza ela chega aos 2kg de pressão, basta acelerar mais e estourar o coletor de admissão que é de plastico.

    bico suplementar é que nada

    troquei meus bicos coloquei um de (65ml/min em 2,5bar) e baixei a pressão de combustivel pra 1,5 bar em marcha lenta e sobe conforme a pressão chegando a 5 bar com bomba original alcool bosch.

    o carro depois que passa dos 3000 giros tá muito violento

    chega aos 150 km/h brincando

    meu amigo jaime que me fez o coletor pressurização e escapamento tem um diplomata 6 cilindros e deixei ele pilotar meu carro pra sentir a pressão

    ele falou que nem o seu diplomata 6 cilindros tem uma arrancada tão violenta assim...

    com relação a turbina hahaha, quem diria heim

    eu que pensei que tinha me ferrado com essa turbina grande

    bom eu me arrisquei em colocar e correr o risco de me ferrar mas me dei muito bem

    quem quiser colocar uma turbina k16 no seu milzinho com 2kg de pressão é só falar comigo eu mesmo montei tudo e configurei tudinho....

    :humpft:

    acho que nem vou mais querer trocar pela k14 nem t2 q nada com essa k16 chega tranquilo aos 2kg é só fazer um coletor de admissão de aluminio, quem sabe forjar os pistões e biela e perder o medo de socar o po no acelerador..........

    lembrando que meu carro é palio young fire 1.0 8v 55cv original

    agora com certeza tá com uns 130 cv pra mais preciso de um dina pra medir

    falow galera muito obrigado pelos toques

    [snapback]464817[/snapback]

    ae galera vou falar quanto eu gastei de cash $$

    no meu caso, eu mesmo fui meu mecânico e preparador (meti as caras) então não gastei nada com mão de obra, foi tudo pesquisa na net e conhecimento do meu brother que tá no japoo

    a turbina kkk k16 troquei num md sony que paguei r$ 150,00

    coletor de escape foi feito sob medida no meu amigo jaime r$ 400,00

    escapamento silem pro, jaime que fez com um  2,5 pol.  r$ 300,00

    pressurização em inox jaime r$ 100,00

    dosador hpi belquip r$ 100,00

    valvula de al?vio belquip r$ 110,00

    vólvula de prioridade crestana & crestana r$ 40,00

    intercooler 41x17 cm crestana & crestana r$ 250,00

    mangueiras flexiveis azul 2 f?lego r$ 200,00

    bicos injetores de 65ml/min a 2,5 bar a base de troca f?lego r$120,00

    aeroquip de óleo mercado livre r$ 40,00

    mangueiras de combustivel r$ 20,00

    militec - 1 blower company r$ 60,00

    aditivos para o radiador r$ 20,00

    clamper (diodo zener 4,7v) r$ 0,25

    bom assim que eu descolar uma camera digital eu posto umas fotos pra vcs verem o palio ok abraços…

    [snapback]465442[/snapback]

    muita gente diz que k16 em motor mil não combina. eu acredito.

    opniões?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #2

      ai eh uma questao de gosto

      tem gente que prefere pegada em baixas e medias rotacoes, tem gente que prefere carro empurrando em alta ateh o corte…

      com certeza a k14 ia pegar mais cedo, mas a paulada que a k16 dá quando pega com certeza eh mais violenta...

      oq nao combina eh turbina grande com cambio curto, isso sim....

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #3

        eu tb gosto de turbina q pega em giros mais altos. mas é uma questão de gosto….

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #4

          o cara fez e postou resultados e parece q ficou bom….

          mas eu acho q com esta configuracao esta meio estranho encher mais de 1,5kg.... eu nao faria....

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #5

            turbina boa é turbina que naum amarra em alta pra pressão desejada…pelo menos essa é minha opinião...

            eu vo usra uma gt22 no meu millzinho...e acredito que ela naum amarre antes de 160~180cv...que acredito eu nem consiga extrair de um milzinho basico ...

            sei lá...acho disperdicio usar turbina que aguenta lá seus 250~300cv em milzinho...

            garanto que com uma k14 ele consegue a mesma potência e tem pegada mais cedo, ainda mais num mil que precisa, já que naum tem torque nenhum.....

            cadum/cadum

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              muita gente diz que k16 em motor mil não combina. eu acredito.

              opniões?

              [snapback]434494[/snapback]

              um pouco grande mesmo, essa turbina fica melhor num 1.6.

              acredito que depois q regular o motor (pelos coments ficou claro que esta bem longe disso, com bicos originais, pressão absurda na linha de combustivel, não falou se ja alterou a curva de avanço e tal) a coisa tende a melhorar bastante.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #7

                turbina boa eh a que atende ao gosto do dono do carro

                se quer patada alta e girar athe casa do caraleo eh questao de gosto mesmo

                soh q eh mt diferente tu ver um mil com turbina granda e um 2.0 com trubina grande

                55hp pra empurrar 1 tonelada ateh a trubina pega eh uma coisa, 100 e poucos hp empurrando ateh a tal patada eh beeeeeeeem diferente =)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  turbina contagirus?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JuNiM
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pensei a mesma coisa flavio… pressao subindo junto com rpm linearzinha vai saber neh ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carbon
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      um pouco grande mesmo, essa turbina fica melhor num 1.6.

                      acredito que depois q regular o motor (pelos coments ficou claro que esta bem longe disso, com bicos originais, pressão absurda na linha de combustivel, não falou se ja alterou a curva de avanço e tal) a coisa tende a melhorar bastante.

                      [snapback]434593[/snapback]

                      exato. eu acho a k16 ótima para um motor 1.6l usado no dia-a-dia.

                      postei isso porque h? um tempo atr?z aconteceu má fuzu? na arrancada do rio porque apareceu um celta mil com k16. a maioria completa disse que não era mil nunca e tal porque mil não enche k16 e bl? bl? bl?.

                      só estou postando para dizer que é possível. na boa. só mais um mito derrubado, sem dizer se é bom ou ruim.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TiBiSsA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o tommy pode nos dizer… ele roda de celta com uma k16

                        mas eu acredito que de tbm

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ah lembrei q o vamp uso uma k16 uma vez falo q a patada no 1.0 16v da wv eh forte mas pegava lah na casa do caralio perto de 5 mil soh

                          dae foi pra k14 depois disso

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PaSqUaLe
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pensei a mesma coisa flavio… pressao subindo junto com rpm linearzinha vai saber neh ?

                            [snapback]434605[/snapback]

                            achei estranho isso

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              legal…......deve ter ficado show mas andar c/ 1,7 em coletor de plastico não é loucura não????

                              pretendo qdo fizer no meu andar no maximo c/ 1 bar

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                turbina contagirus?

                                [snapback]434601[/snapback]

                                pode ser tb algo na valvula de alivio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TiBiSsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pode ser tb algo na valvula de alivio.

                                  [snapback]434967[/snapback]

                                  pensei nisso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    seja lá como for … o cara ficou feliz.

                                    eu acho que deva ficar interessante a brincadeira num 1000 com uma t dessas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      foda ter turbo, pro carro ser aspro ate 5000rpm e so depois disso vai.

                                      k16 num 1000 tem q ser + de responsa a preparação, ou trabalhar a turbina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FabioRR
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        foda ter turbo, pro carro ser aspro ate 5000rpm e so depois disso vai.

                                        k16 num 1000 tem q ser + de responsa a preparação, ou trabalhar a turbina.

                                        [snapback]435019[/snapback]

                                        o carro do cara ainda precisa de bastante acerto … vai melhorar bastante ainda ...

                                        outra coisa é que todos tomam como base o que o vamp falou que acontecia no carro dele ... mas ninguem lembra que o dele é um 16v ... o que muda dr?sticamente a pegada em relação aos 8v.

                                        esse cara do palio quebrou vêrios paradigmas. claro tem gente que gosta de carro com pegada em baixa ... outros não ... mas para quem curte um carro com giros altos fortes ... já sabe que uma k16 não é impossível como muito diziam até pouco tempo atrás ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          se for p/ colocar no meu (fiasa) como ficaria.

                                          queria algo que entrasse nos 3000 / 3500 rpm

                                          que não estrangule em alta e andar c/ 0,8 bar

                                          sera que uma dessa daria??

                                          1 Resposta Última resposta

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