Aspro leve
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ae galera, tenho um voyage ap 1.8 a álcool…
? todo original de motor, só está com filtro esportivo e segundo estágio mecânico.
to com idéia de colocar um comandinho nele e dar uma afinada no cabeçote e um trabalho leve.
oq vcs recomendam?
to pensando no bom e velho 49g.
não quero montar um aspro pesado, mas num precisa ser muito mansinho também.
dicas são bem vindas.
obrigado
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cara da uma procurada ai nos topicos ki essa receita jah virou padaria por aki… num tem outra pra aspro leve...
49g
dimensionado 4x1
filtro
2 estagio mecanico
trabalhar cabeçote..
quem sabe injetar...
mas procura ae... ki é oq mais tem...
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eu sei q é receita de padoca.
mas num tava afim de colocar mais uma cereja no bolo.
tava afim de discutir sobre qual comando colocar, dirigibilidade, resposta, consumo, etc
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pois é… exatamente oq tah bem explorado por ai... resumindo...
1? dirigibilidade: o 49g como um comando + bruto vai deixar seu torque em rota?oes baixas menor... vc vai sentir ki pra subir uma garagem ou sair de um sinal vc vai precisar acelerar um poco mais do que de costume... em medias rota?oes o carro vai desenvolver mais rapido... dah abertura maior das valvulas... e em alta digo potencia maxima seu carro vai andar mais em altas rota?oes... digo.. 5500 rpm pra cima
2? resposta... jah dah pra tirar da 1? resposta
3? consumo, depende do po do dono... como seu carro com tudo isso vai respirar melhor se vc andar loooongos periodos estrada, bsb vc vai ver seu carro manter ou ate consumir um pouco menos... um pouco
agora quando vc pisar com vontade... ai o alcool vai ki é uma blz... se vc fizer tudo de uma so vez vc sente mesmo uma diferença... principalmente em medias e altas rota?oes
a cereja do teu bolo ai pode ser um retrabalho nesse cabeçote, angulos, sedes, valvulas maiores, dutos maiores e ate futuramente injetar seu carro seja com inje?ao mi ou fueltech
mas antes... de uma arrumada no seu carro... juntas, correias, velas (grau 8 ngk né...) essas coisas... pra dps de empolgar de 1? vez seu carro nao estourar dps da 2?puxada... nao é turbo nem outros adds ki destroem carros... sao preparadores ruins e donos incensatos...
nao aceite receitas magicas... muitos cvs vem com muito estudo e muita prepara?ao...
como vc mesmo disse ... aspro leve... resultados leves... mas ki jah podem ser o comeão de uma grande brincadeira... eu começei assim (saveiro g1 1997 injetada mi -- comando 0.27.7 o 49g dos injetados -- 4x1 dimensionado -- cai + filtro-- polimento dos dutos).. e jah toh fazendo a lista do meu soprador...
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valeu a resposta.
e saindo do 49g tem alguma outra opção?
nada de 1:1 e lenta totalmente estragada.
ps: vou montar na ck motorsport. o ricardo manja mto
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tem o 49h… ele é mais bruto ainda...
a sua lenta se o cara for bom nao fica pipocando... a minha ta muito muito lisa... mas foi 1 mes pra arrumar... claro ki tb tinha ki resolver umas coisas (chip, lambda velha)
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49h?
fácil de achar, preço?
na hora que limpa puxa bem?
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axar novo… missao quase impossivel... usado no mesmo nivel.. preão novo num tenho ideia... comprei o meu de 117 na concessionaria...
dps de 2700... seu carro ganha vida nova... ehheheheeh
posso dizer ki ele respira e vai
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49h e 49g são comandos originais….eles é deixam a lente embaralhando.....eu no seu lugar colocaria um comandinho um pouco mais alto.....sei lá um 274 ou 276.....comandinho baixo, dá lenta numa boa, o carro é fica gast?o, e claro eles te dão nova vida...hehehe...afinal vc quer uma aspiradinha leve.....
minha opinião...t+
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opa, interessou esse comando.
alguém tem mais infos sobre ele?
aonde achar, de que carro ?, etc ?
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? deu tempo de editar….
comandinho;
4x1 bem feitinho;
uma trabalhada no cabeçote;
2e com 2? estágio mecânico;
filtrinho pra respirar melhor;
e uma polia regulavel (pra acertar melhopr o comando);
aspiradinho leve e que vai te trazer muitas alegrias sem dores de cabeça.
novamente....minha opinião...t+
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esse comando vc vai axar de diversas marcas… nao sao de carros originais... sao comandos esportivos mesmo... crane e afins... de 272? pra frente... tem tudo...
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o 49h não é original?
na indeco eu acho?
preão aproximado?
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o 49h ?… os outros nao... qualquer coisa acima de 270? de dura?ao nao é original
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eu sei q é receita de padoca.
mas num tava afim de colocar mais uma cereja no bolo.
tava afim de discutir sobre qual comando colocar, dirigibilidade, resposta, consumo, etc
[snapback]434652[/snapback]
faz isso q a galera já falou.
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retrabalha um pouco seu carbura
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rodar no alcool
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cabeçote levemente mexido
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comando 49g
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coletor 4x1
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escape
- diferencial… nitro
joga uns 30cv, ou se vc puder fazer abrir o motor e ver o estado das peças, e se o preparador for bom, vc pode abusar os seus 50cv.
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comandinho 280 ou até o 288 tbm é bem vindo numa preparação aspro light….. um mini progressivo feito tbm ficaria legal....
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sem gastar muito dim dim
2e
deixa o cabeçote com 132mm, um a menos
276? 109 de lob e 11 de levante oh comandinho gostoso
vólvula de 40mm na adimissão
4x1 com canos de 2 pol
velas de grau 7 ou 8
acertos de carburção e ponto mais avan?ado.
se sobrar um dim dim, rola uma caixa pv para o brinquedo ficar melhor
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muitas opções, hehe…
to com outras idéias, provóvelmente não montarei aspro... montarei turbo...
não vo mais rebaixar o cabeçote, vou só retrabalhar...
eai, fico com 49g mesmo ?
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esses preços são pra comando pra cabeçote hidr?ulico..mas te serve como refer?ncia…
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o 49h é mais manso que o 49g