Turbina tgv
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pessoal, um amigo quer mexer na s-10 dele (maxion 2.5 diesel ) no momento ja tem uma preparação que eu e ele fizemos que foi aumentar a presão de 0.9 pra 1.5( até 1.5 nota-se melhora, passou disso amara e anda menos do que com menos presão) e intercooler de s10 mwm
agora como o motor ja está com 170.000km e abrindo as pernas juntamente com a t2, não sei de onde ele tirou uma receita loca de passar pra 2.8, retrabalhar o cabeçote, trocar a bomba e bico e usar essa turbina, ja ta mais que provado que não vale a pena, mais ele quer e tem dinheiro pra fazer, até falei que vale muito mais a pena meter un motor gasolina e turbinar, mais ele quer fazer isso e seguir no diesel, então não tem geito..
será troca vira, biela, pistão, bomba, bom, só será usado o bloco, carca?a da bomba(por dentro troca tudo) e o cabeçote não lembro si troca ou não mais valvulas sei q é tudo maior e tal..
a tal receita promete 180cv com 1.4bar de presão, as peças a ser usadas serão novas e da ranger power stroke que tem uns 130 ou mais, então estaria sendo aumentado uns 50cv.
esse aumento de potencia é muito pra un motor diesel? o risco de quebrar é grande??
e sobre a turbina, alguem tem mais infos sobre ela ou outra sugerencia ja q o lugar mais barato que a encontrei foi por 2600r$
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se ele tem grana cabe a voce tirar essa ideia loca dele aqui em vinhedo quem tem maxion tá buscando quase 200cv….
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arruma uma receita dessas cara
q turbina o pessoal ta usando ai, pois a tgv alem de cara, ja ouvi reclamações de durar muito pouco..
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eu lembro… era uma f1000... a viuva negra...
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isso, eram 330cvs se não me engano. o fião que fez a parte de turbinamento e o acerto de bicos e bomba dela (qdo ele morava em prudente) , posso ver com ele +- q eixo e rotor ele usou nela caso o motor da picape em questão seja igual.
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a f1000 nao era mwm 229 6 cilindros ?
qto a s10 2.5…
o 2.8 eh totalemente diferente do 2.5...
otro projeto, otro motor.
a começar da inje?ao.. o 2.5 eh inje?ao mecanica e o 2.8 usa common rail.
acredito que nao seja possivel abrir um 2.5 pra 2.8 com as peças do 2.8.
abs..
martin
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pessoal, pelo que sei é o seguinte. da camionete dele, só será usado o bloco, nada mais, vb, biela, pistão, cabeçote, bomba tudo novo, tudo da 2.8, o pistão é un pouco maior e o vira tem mais curso pra aumentar as 300cc.
a potencia que ele quer é de uns 180cv, porem a tgv alem de super cara é uma turbina que ja tem bastante reclamação en questão de durabilidade e como no motor dele ela ja vai trabalhar sob presão maior, ele tá com medo dela abrir logo as pernas, então quero a sugestão do pessoal ai de uma turbina a ser montada nela pra soprar legal no futuro 2.8
a turbina original é a t2 comun (.35/.42)
estavamos pensando nas seguintes turbinas
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gt25
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k16
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t2 5 furos (un pouco maior q a original dele)
ai pessoal, qual turbina vcs recomendan colocar nela fora a tgv.
ah, e nitro ta fora de questão tanto pra min quando pra ele, aki no paraguay não tem estação pra recaregar, e do geito q somos não dá pra ir toda semana pro brasil recaregar a garrafa…
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aqui em vinhedo tem uma com uma k16 e uma com uma t3 de tempra.
a com a k16 toca o terror em turbo mortadela que se acha rei…
o que eu sei dela é que tem a bomba trabalhada (meeesmo) usa uma k16 trabalhada trabalhando em pt e intercooler de scania.
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obrigado cara ta me ajudando muito
o que seria a turbina estar trabalhando en pt (presão totaol??)
estavamos mesmo pensando na k16, por ser mais acessivel.
a bomba será trabalhada e tambein usar? bicos maiores (não sei qual motor 3.0 4cil)
presão não sabemos ainda. intercooler assim que meu tio mandar o q ele me prometou vou fazer un pro manco(meu gol ) e un pra s-10
queria saber qual nivel de potencia vcs acha confiavel nas bielas do power stroke 2.8 ou quais bielas e pistão recomenda usar, lembrando que si tiver algum forjado a bom preso esta dentro das intenções dele..
ps: ele só não ta muito afim de usar a tgv pelo fato de varias pessoas ter falado pra ele que não aguenta muito.
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aqui em vinhedo tem uma com uma k16 e uma com uma t3 de tempra.
a com a k16 toca o terror em turbo mortadela que se acha rei…
o que eu sei dela é que tem a bomba trabalhada (meeesmo) usa uma k16 trabalhada trabalhando em pt e intercooler de scania.
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muita diferença entre k16 e t3 de tempra???
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isso, eram 330cvs se não me engano. o fião que fez a parte de turbinamento e o acerto de bicos e bomba dela (qdo ele morava em prudente) , posso ver com ele +- q eixo e rotor ele usou nela caso o motor da picape em questão seja igual.
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olha, eu vê a revista, mais não lá a materia, teria q ver q motor tinha nela, pois tem f1000 tanto com motor maxion como mwm, o motor desta s-10 é um maxion 2.5 mais vai ser passsado pra 2.8 usando vira de ranger power stroke, biela e pistão não lembro de qual e camisas si não me engano da s-10 2.8 mwm, ou seja, vai virar un 2.8 mais continuar? usando o bloco da maxion 2.5 aberto, a bomba tambein será mexida, vai ser trocado tudo pro dentro, apenas será mantido a carca?a dela, e o cabeçote será trabalhado, mais não tenho ainda detalhes da preparação que será feita nele, por enquanto sei q será alargado e equalizados os dutos, valvulas trocadas por maiores. o comando continuar? o original..
que turbina vc recomenda pra ela??
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olha, eu vê a revista, mais não lá a materia, teria q ver q motor tinha nela, pois tem f1000 tanto com motor maxion como mwm, o motor desta s-10 é um maxion 2.5 mais vai ser passsado pra 2.8 usando vira de ranger power stroke, biela e pistão não lembro de qual e camisas si não me engano da s-10 2.8 mwm, ou seja, vai virar un 2.8 mais continuar? usando o bloco da maxion 2.5 aberto, a bomba tambein será mexida, vai ser trocado tudo pro dentro, apenas será mantido a carca?a dela, e o cabeçote será trabalhado, mais não tenho ainda detalhes da preparação que será feita nele, por enquanto sei q será alargado e equalizados os dutos, valvulas trocadas por maiores. o comando continuar? o original..
que turbina vc recomenda pra ela??
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o fião m edisse que essa picape ficou muito forte, mas perdeu um pouco em baixa (em relação a outra menos potente). na revista disseram q tava muito forte desde a baixa, talvez pq não tinham andando nessa mesma picape qdo usava outro turbo q ele testou. o cabeçote não precisou ser mexido (não sei se baixaram a taxa original, mas acredito que não). o macete mesmo ficou no turbo, na bomba e nos bicos. não tem nada demais ali, só pequenos detalhes.
me diz se o motor é o mesmo q o da revista e te consigo a config completa do turbo q usaram nela.
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o fião m edisse que essa picape ficou muito forte, mas perdeu um pouco em baixa (em relação a outra menos potente). na revista disseram q tava muito forte desde a baixa, talvez pq não tinham andando nessa mesma picape qdo usava outro turbo q ele testou. o cabeçote não precisou ser mexido (não sei se baixaram a taxa original, mas acredito que não). o macete mesmo ficou no turbo, na bomba e nos bicos. não tem nada demais ali, só pequenos detalhes.
me diz se o motor é o mesmo q o da revista e te consigo a config completa do turbo q usaram nela.
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blz, vou sair a procura da revista pra ver si descubro que motor tem essa f1000 da revista, ou pra faciliar minha vida, pede pro fião que motor ?, si for o maxion original da f1000 é o mesmo da s10 mais si for mwm ai ja não ?, tem o mwm 229 e tem outro que veio nas mais novas.
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falo com ele aos sabados (nas vzs q la abre de fds), ai pergunto.
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vlw carol assim q tiver novidades vc posta aki blz vou ficar dando uns up pro post ficar aki en cima
tshiii. não é bem assim, os motor ciclo otto tem o ponto de ignição q é o momento onde a vela vai dar a faisca e os motores diesel, tem o ponto de injeção que vc tem que regular na bomba, si vc injetar o diesel muito tarde seria o mesmo que ter un ponto atrazado e si injetar muito sedo seria o mesmo que un ponto muito avan?ado, entendeu, tem um parafuso que regula isso, e si mexer minima coisa vc ja nota, e como, pois andamos brincando um pouco na s-10 com o ponto de injeção, com 1.5bar e a bomba aberta pra alimentar isso e avan?amos o ponto e atrazamos tambein, mais não tivemos ganho de potencia, mais tá un pouquinho atrazado en relação ao original ja que tem mais presão o que faz a mistura explodir mais rapido, o mesmo que acontece nos motores a gasolina/alcool si vc usa um ponto muito avan?ado alem da batida de pino tem a perca de potencia q nos diesel só perde potencia pelo que vimos hehe