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Bombas de combustivel em line direto queima ??

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  • J Offline
    J Offline
    JJR
    escreveu em última edição por
    #11

    estou com um problema desses no meu carro. tirei a bomba interna e coloquei uma gti externa.

    não consegui fazer um pescador descente usando o copo da bomba original.

    pensei em colocar a bomba de volta e ligar em série ou cortar o tanque e fazer o cahe.

    e a ligação elétrica? pode usar o mesmo fio? apenas puxar uma extensão?

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #12

      estou com um problema desses no meu carro. tirei a bomba interna e coloquei uma gti externa.

      não consegui fazer um pescador descente usando o copo da bomba original.

      pensei em colocar a bomba de volta e ligar em série ou cortar o tanque e fazer o cahe.

      e a ligação elétrica? pode usar o mesmo fio? apenas puxar uma extensão?

      [snapback]440408[/snapback]

      sabe akela mangueira de alta pressao, nao precisa nem ser essa a q eu usava era akela malhada por fora, entao treta colocar na tampa do tanque e de resto vc deixa ela pouco maior q o q deve ser e encaixa bem dentro da borracha da peneirinha, nao tem erro, usava uma bomba de blazer externa assim e era bala….nunca escapou ali da peneirinha pq entra sob pressao tmb...

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      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #13

        mas assim ela vai ficar solta dentro do tanque, balançando conforme o movimento. e numa acelerada forte? nunca puxou ar?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #14

          mas assim ela vai ficar solta dentro do tanque, balançando conforme o movimento. e numa acelerada forte? nunca puxou ar?

          tá andando assim já faz mais de ano. nunca me incomodei com isso.

          mas tbm não sou besta a ponto de acelerar só com 5 litros de álcool no tanque, nem é sadio fazer isso, já que toda a sujeira fica acumulada no fundo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #15

            naum tem problema algum essa config… a do gol gti original de fabrica é assim.

            uma bomba de 3bar interna no tanque e uma de gti externa.

            desde que as bombas sejam pro combustivel que vc esta usando, e a instalacao eletrica delas estiver corretamente feitas, naum tem pq se preocupar.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #16

              tá andando assim já faz mais de ano. nunca me incomodei com isso.

              mas tbm não sou besta a ponto de acelerar só com 5 litros de álcool no tanque, nem é sadio fazer isso, já que toda a sujeira fica acumulada no fundo.

              [snapback]440914[/snapback]

              nunca me deu problema a mangueira nao é tao mole, entao ela mantem a linha reta, e fica bem encaixada, ela esta sempre com a ponta inferior fixa na peneirinha da bomba original…..rodei muito tempo assim e nunca escapou de la...qnd desmontei o tanque pra colocar a interna e vender ela estava la firme ainda...

              no meu caso era possivel ouvir ela tentando sugar qnd estava acabando o tanque, entao era so parar e completar....

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JJR
                escreveu em última edição por
                #17

                naum tem problema algum essa config… a do gol gti original de fabrica é assim.

                uma bomba de 3bar interna no tanque e uma de gti externa.

                desde que as bombas sejam pro combustivel que vc esta usando, e a instalacao eletrica delas estiver corretamente feitas, naum tem pq se preocupar.

                [snapback]440930[/snapback]

                me explique a instalação correta.

                pelo jeito eu não posso puxar dois fios do chicote original e ligar a segunda bomba.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  me explique a instalação correta.

                  pelo jeito eu não posso puxar dois fios do chicote original e ligar a segunda bomba.

                  use o mecanismo de busca ou manda uma mp pro zoega. ele tem uma mp que eu mandei pra ele explicando direitinho isso, inclusive ele já postou ela aqui vêrias vezes.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Golf 2.0T
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    se precisa de mais pressão na linha, liga as duas bombas em série…agora se precisa de mais volume de combustável, liga as duas em paralelo...com dois pescadores e tal....

                    no meu mt eu uso uma preparada dentro do tanque e outra externa com pescador independente...pois faltava combustável...

                    tem um tutorial na net que mostra o cara montando duas de gti no copo original do mt em paralelo....

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      use o mecanismo de busca ou manda uma mp pro zoega. ele tem uma mp que eu mandei pra ele explicando direitinho isso, inclusive ele já postou ela aqui vêrias vezes.

                      [snapback]441436[/snapback]

                      foi malz a demora, é que eu tava sem computador…

                      a? vai o esquema que o ricardo me passou:

                      sistema de ligação da bomba auxiliar

                      no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.

                      pernas do rele:

                      lado da bobina:

                      1-positivo da bomba original.

                      2-aterrado

                      lado do contato:

                      3-positivo da bateria com fusável de 20a.

                      4-positivo da bomba auxiliar.

                      negativo da bomba auxiliar aterrado.

                      bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.

                      no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.

                      • 86 e 85 são os contatos da bobina;

                      • no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);

                      • no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.

                      pra identificar o positivo da bomba original é fácil. seu carro é gol, não ?? então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios pra boia, certo? primeiro, ergue o banco e acha os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.

                      então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.

                      1 Resposta Última resposta

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