Motor md
-
junior85, seu motor vai aspirado ou turboalimentado?
-
junior,até por onde sei tanto moente como munhão ou mancal,muda de midida,mas não tenho certeza.
-
casantosef,obrigado, em relação a esses calculos acho que posso dizer que domino,graças a tua boa vontade de ensinar de graça aquilo que aprendeu a autos custos de uma faculdade.parabéns pela atitude.agora!!só uma coisa,em relação ao peso da mola,vc sebe me dizer noque interfere???
-
junior, não tenho certeza, mas acredito que, como o fernando descreveu, há diferenças entre os moentes e mancais neste motores. essa informação só posso te passar na segunda, que é quando entro em contato com o colega da retífica que poderá me disponibilizar esses dados e só estará sóbrio o suficiente para conversar(final de semana conversar com ele só se for sobre o preços das latinhas e do litrão).
em relação
fernando, um dos motivos de fazer engenharia foi o fato de ninguém querer disponibilizar este tipo de informação em relação aos cálculos e tudo mais e isso sempre me deixou frustrado. por isso qualquer que seja a dúvida, desde que eu possa sanar, pode entrar em contato. e relação ao peso das molas, explicarei melhor assim que sair do trabalho.
-
fernando, que tipo de escape pretende utilizar?
-
se mantiver esses 2 mm vai ficar um motor com pouquíssima taxa. facear o bloco é comum em alguns caso quando há uma incompatibilidade entre o bloco e o virabrequim.
-
casantosef,to pençando em usar um 2,5¨ ou 3¨ até atras com 1 silencioso na ponta.cara tava fazendo os calculos do meu motor,com o lift de 9.8,o im fica em 0.62 se eu usar um comando com lift de 12 o im fica em 0.50,me deu uma vontade de atrasar um pouco mais meu projeto e comprar um comando!!!!ha e outra coisa se eu baixar a vmp para 16 eu mudo o im de 0.62 para 0.57 isso é valido???
-
fernando, com um im de 0,62 o valor fica meio alto. com o motor montado você vai notar o seguinte: até 4000 rpm o motor vai ser muito forte depois, ao chegar próximo das 5000 a 6000 vai haver um esforço descomunal sem ganhar quase nada. inclusive pode colocar no dinamômetro para aferir os resultados para confirmar.
se você conseguir um comando com lift maior será perfeito caso consiga chegar aos 0,5 de im. aconselho você a montar o motor com a configuração disponível e fazer os testes, depois quando tiver $$$ compre um comando com um lift maior e vai se surpreender com os resultados.
-
junior,existe uma inquete aqui no preparados que fala a respeito apenas de acerto de 2e,mas tem que dar uma procurada,lembro que li,mas não lembro qua que é!!
-
casantosef,me diz uma coisa,quando o lift do comando é com balancim igual o astra,a abertura da valvula é diferente do lift do comando,no calculo como me baseio????
-
aí entra em cena um fator: o efeito multiplicativo. dependendo do balancim, pode haver um aumento ou um decréscimo do lift. eu sei que o comando original do corsa tem 9,9 mm de levantes(não sei o do astra), mas os balancins dele tem fator multiplicativo de 1,1. significa que se você multiplicar o lift (9,9) pelo fator multiplicativo (1,1) terá um lift final de 10,89 ou 10,9 mm.
sei apenas que os balancins esportivos(gm) roletados da família gm tem 2,1 de fator multiplicativo.
-
fernando, desculpe-me por não ter esclarecido sobre a velocidade média do pistão. você pode sim limitar o giro máximo do motor para alterar a vmp, porém o carro teria uma limitação de final muito grande. outra opções é usar um virabrequim um pouco menor.
-
junior,existe uma inquete aqui no preparados que fala a respeito apenas de acerto de 2e,mas tem que dar uma procurada,lembro que li,mas não lembro qua que é!!
quero esse negocio do 2e tb que até hoje nao consegui deixar o meu progressivo!!!!!!!!!!!!!1
-
os princípios de regulagem de carburadores são razoavelmente simples, desde que, você considere a estrutura de carburador e a curva de torque pretendida. pode-se obter misturas ricas ou pobre em diversas configurações e isso vai depender de três critérios básicos: venturi, carga pretendida e curva a ser obtida.
fernando, pode nos passar o link sobre o acerto do 2e?