Como recriar antigo motor cht 1.35?
-
tambem tenho interesse nesse projeto e passar para gasolina ache que funcionaria bem
olá fyk. funcionaria com gasolina sim, ficaria até melhor, pois é infinitamente mais fácil dar acerto num motor a gasolina do que no álcool. gosto muito do álcool como combustível, mas admito a superioridade da gasolina em muitos pontos… o grande mal da gasolina é só o preço, infelizmente, praticamente 3 reais o litro, até mais do que isso em muitos lugares. no caso de gasolina seria interessante uma taxa de compressão de 10:1, com os devidos ajustes de ponto e calibragens adequadas a ela. com gasolina esse motorzinho cht 1.3 otimizado poderia fazer até uns 14 ou 15km/l em percurso urbano, creio eu.
pesoal, esse tópico rendeu muita informação e muito debate de alta qualidade. sumi mais um tempão aí por problemas de saúde sérios que ando a passar... mas quero aplicar todas essas informações no meu projeto qdo for oportuno. agradeço a todos que participaram e contribuíram.
-
-
consumo na cidade é sempre complicado. se medir em florianopolis, que é quase tudo plano, o consumo vai ser extremamente diferente de nazaré paulista que é só subida e descida.
meu 1.0 evoflex não é muito economico na cidade não ( faz 8 ), mas o considero extremamente economico na estrada, nunca vi outro carro fazer medias de 13,5 a 14,5 no alcool, mas isso dirigindo só relando o pé.
tá ruim ai hem milan. nos graal anhanguera o alcool tá r$1,69, alcool de qualidade.
-
meu carro anterior foi um gol bola com motor cht. original 1.0, com as todas 13'', fazia 15 km/l na cidade.
tava fumaçando um pouco e aproveitei para montar com o kit do 1.6. não foi feita nenhuma regulagem na injeção (o meu era injeção monoponto) por que aparentemente o funcionamento estava redondo. foi visível a mudança de comportamento do carro, principalmente em relação ao torque e ao consumo que aumentou bastante. não fazia mais do que 9 km/l nem com reza brava mas nessa época ele também já tinha rodas 15'' com pneus 195.